Sem título


APERTANDO O CERCO CONTRA A CORRUPÇÃO


CNJ cria serviço para reunir dados sobre combate à corrupção


10/08/2011 - 00h00

Servidores da área de TI (tecnologia da informação) dos órgãos que participam da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) estiveram reunidos na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta quarta-feira (10/08) para decidir a forma de transmissão de dados das ações de combate aos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e improbidade administrativa. O CNJ é responsável pelo cumprimento da chamada Ação 01, que trata do levantamento de dados estatísticos dos órgãos envolvidos no projeto.
Na reunião, ficou decidido que o CNJ vai disponibilizar aos órgãos participantes formulário e serviço online para inclusão dos dados relativos a processos administrativos ou judiciais sobre os temas. O detalhamento desses modelos foi fechado durante o encontro do grupo responsável pela Ação 01. No próximo dia 26, o departamento de TI do CNJ enviará o link do formulário aos órgãos participantes.  De acordo com o coordenador da Ação no CNJ, o juiz auxiliar Paulo Cristovão Silva Filho, posteriormente será discutido quais informações poderão ser disponibilizadas ao cidadão.  

Crimes financeiros - A Enccla foi criada em 2003 e reúne as principais autoridades dos órgãos envolvidos no combate de crimes financeiros no Brasil. O Conselho Nacional de Justiça é o órgão que centralizará as informações sobre os processos incluídos na Ação 01. Atualmente, a entidade é composta por mais de 60 órgãos e entidades do Executivo, Legislativo e Judiciário - nos âmbitos federal e estadual - e da sociedade civil.

A estratégia visa articular a atuação de órgãos que trabalham com a fiscalização, o controle e a inteligência no Governo Federal, no Poder Judiciário e no Ministério Público, no sentido de prevenir e combater a corrupção, a lavagem de dinheiro e a improbidade administrativa.

A reunião desta quarta foi composta por membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ministério Público Federal (MPF), Controladoria-Geral da União (CGU), Advocacia-Geral da União (AGU), Polícia Federal (PF), Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Receita Federal, (BACEN), Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), dentre outros.

Regina Bandeira

Agência CNJ de Notícia

1 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. CLAUDIO HENRIQUE-MAIOBÃO11/8/11 19:12

    Caro Blogueiro.
    Mais uma vez as falsas lideranças estudantis de Paço do Lumiar, tentam enganar os estudantes com falsas promessas, que por traz tem sempre um político um falso professor usando essas neo lideranças.
    Hoje 11 de agosto, um pequeno e inexpresivel grupo de estudantes saíram às ruas para protestarem contra o transporte alternativo que não aceita a meia passagem, até ai tudo bem, foram até a sede da promotoria, mas a promotora não os atendeu.
    Já foi o tempo em que nasciam lideranças nas lutas de classe, hoje essas lideranças são forjadas e corrompidas por políticos de carreira que cooptam e depois descartam. Aqui em Paço do Lumiar tem líder estudantil que vai se aposentar e não sai do movimento, quando se aproxima as eleições La vêm eles com bandeiras e palavras de ordem, só que não falam nada dos problemas que a sociedade vive porque estão algemados pelos cifrões do poder municipal, aqui tem escolas que nem bebedouro tem as crianças bebem direto da torneira,escolas estão sem merendas, sem profissionais e por ai vai, só que essas neo lideranças fecham os olhos para não ver e não perder a boquinha que lhe é ofertada.
    Hoje deveria ser um dia de reflexão sobre a educação que queremos para nossos filhos e netos, mas, os falsos lideres Luminense não desejam e mais uma vez os estudantes são usados como massa de manobra da AME e da UMESP.


    PEÇO QUE FAÇA UM POST, SOBRE ESTE ASSUNTO
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade