Sem título


Ministro Peluso destaca importância do CNJ em sessão solene

23/08/2011 - 18h32

Ao abrir a sessão solene de homenagem aos novos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, lembrou  o  momento pelo qual passa o Judiciário, diante do assassinato da juíza Patrícia Acioli, ocorrido recentemente no Rio de Janeiro. E destacou a importância do CNJ como “instituição que tem servido de instrumento valoroso para o aprimoramento da magistratura”.

De acordo com o presidente, o CNJ não tem sido apenas um órgão que faz críticas e punições  ao Judiciário, mas  uma  entidade  “ainda adolescente” que vai se delineando com sua própria identidade institucional, voltada para a melhoria do  Judiciário.

Atentado - Sobre a morte da juíza Patrícia Acioli, o ministro Peluso afirmou que se tratou de um atentado à independência e  à  integridade de todo o Judiciário e uma ameaça “ao poder constituído e ao estado democrático de direito”. “Estamos todos de luto, mas não podemos deixar de, com menos pompa, celebrar de algum modo a posse dos novos conselheiros”, acrescentou.

O ministro destacou, também, que acompanhou de perto  a escolha da composição do CNJ que se inicia. Motivo pelo qual pode afirmar, com tranqüilidade, que pode se congratular com tais conselheiros e com a sociedade brasileira. E chamou a atenção para o currículo deles, bem como  a  trajetória profissional e  o  conhecimento adquirido - o que permitirá que executem seus trabalhos com isenção e integridade.

A solenidade de homenagem aos conselheiros empossados recentemente foi encerrada há pouco. No momento, a nova composição do CNJ recebe os cumprimentos de autoridades e convidados no salão principal do CNJ.

Mais notícias serão publicadas logo mais

Hylda Cavalcanti
Agência CNJ de Notícias

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade