Sem título

7 DE SETEMBRO: os corações do povo brasileiro ainda pulsam por INDEPENDÊNCIA.

A Independência do Brasil ocorreu em 7 de   setembro de 1822. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. Esta independência foi articulada pela elite política brasileira que tinha o objetivo de conquistar a autonomia política, ter controle econômico e gozar do poder em si. A Proclamação da Independência se deu quando ao viajar de Santos para São Paulo, D. Pedro I recebeu uma carta da Coroa Portuguesa que exigia seu retorno imediato para Portugal e anulava a Constituinte. Diante desta situação, D. Pedro disse “Fico” e deu seu famoso grito, as margens do riacho Ipiranga: “Independência ou Morte!”. Após a Independência, D. Pedro I foi coroado imperador do Brasil em dezembro de 1822. Portugal reconheceu a independência, exigindo uma indenização de 2 milhões de libras esterlinas. E foi isto. Já começamos endividados.

Qual a reflexão que se faz desse dia tão alardeado pelas elites e pelo governo brasileiro?
A coisa continuou e continua do mesmo jeito, só mudou o opressor, que agora são nossos próprios patrícios. Eis os fatos, e contra fatos não há argumentos:
- povo mais pobre continuou pobre e nem sequer entendeu o que significava estar livre de Portugal. A escravidão se manteve, os grandes fazendeiros continuaram com suas terras e cada vez mais ricos. Enfim, a libertação foi somente no papel. Eu pergunto como estamos vivendo hoje 189 anos depois?
- O povo continua escravo, agora na consciência por um programa educacional mesquinho e manipulado;
- O próprio governo se tornou anarquista ao patrocinar a banalização da moral social e a dignidade humana;
- Não há o exercício da cidadania continua só no papel com a pecha de País democrático. Os programas sociais se resumem a kits de sobrevivência recheados de alucigêno das propagandas subliminar para manter a população conivente e subserviente;
- Com isto a elite política se deleita no antro da corrupção, desviando recursos destinados a saúde, a educação, a segurança. Tudo feito às barbas das autoridades que nada fazem por estarem imersas nos esquemas de propinas. Não há um deputado, um senador, um ministro, um juiz, um governador ou um prefeito preso por corrupção, por improbidade, por desonestidade. Tudo acaba em samba e tira-gosto de pizza.
Enquanto este estado de coisa continuar, não há independência, não há liberdade, não há democracia. Há apenas ditadura das elites apoiadas pelos “abestados” povo brasileiro que quando assim são chamados fazem é rir devido ao efeito do alucigêno da política econômica e social implantada no Brasil pelos PT’S, PMDB’S, PSDB’S e outros tantos P’S. 


Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade