Sem título

A RÁDIO É UMA CONCESSÃO PÚBLICA E NÃO UM INSTRUMENTO DE MANIPULAÇÃO DE ALGUNS QUE A UTILIZA PARA SEUS INTERESSES PESSOAIS, CHEGANDO A IMPEDIR A PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO, COMO OCORREU RECENTEMENTE NA RÁDIO CAPITAL, NO PROGRAMA TRIBUNA DA CAPITAL.

Para dar um basta na atitude daqueles que se consideram deuses quando estão no microfone da rádio, o blog posta a orientação da ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações, bem com texto sobre o papel da imprensa.

Central de Atendimento

Ligue 1331 para registrar reclamações, denúncias, sugestões ou pedidos de informações. Portadores de deficiência auditiva: Ligue 1332 de qualquer telefone adaptado.

Internet

Para denúncias, elogios, informações e reclamações, clique aqui
Para atendimento documental, clique aqui

Correspondência

Atendimento ao Usuário:
Assessoria de Relações com o Usuário - ARU
SAUS Quadra 06, Bloco F, 2º andar, Brasília - DF, CEP: 70.070-940

Atendimento Documental

Biblioteca
SAUS Quadra 06, Bloco F, Térreo, Brasília - DF, CEP: 70.070-940

Fax

Atendimento ao Usuário: (0XX61) 2312-2264
Atendimento Documental: (0XX61) 2312-2002

Atendimento pessoal

Por meio da Biblioteca, na sede da Anatel, e das Salas do Cidadão, nas representações estaduais da Agência. No Maranhão procure:


Unidade Operacional 101
CNPJ: 02.030.715.0012-75
Gerente: Tomaz Francisco Estrela Filho
Endereço: Av. Kennedy, nº 150,
Areinha - CEP 65025-001
São Luis/MA
Telefone: (0XX98) 3214-6000
Fax: (0XX98) 3214-6010

O Papel da Imprensa

Por Luiz Moura

A imprensa e a mídia são conhecidas como o "quarto poder" porque têm um papel importante no mundo democrático. A liberdade de pensamento, de opinião, de expressão e de imprensa é fundamental.

Não é à toa que esta liberdade é a primeira vítima dos regimes totalitários de qualquer tendência. Por outro lado, é importante que a imprensa e a mídia não estejam concentradas nas mãos de apenas alguns setores da sociedade, para que não se transformem em porta-vozes exclusivos destes segmentos. A imprensa e a mídia devem ser veículos de opinião e expressão de todos, de toda sociedade, e não de apenas uma parcela desta.
É muito importante ler a notícia. Mas é muito importante saber porque recebemos esta notícia. Devemos perguntar: "por que esta notícia está na primeira página?". É bom ler o jornal, mas é melhor saber o que pensa o dono do jornal. Por que ele quer que a gente leia determinada notícia? Muitas vezes informa-se o que se quer informar, o que é conveniente informar.

Uma boa estratégia para enfrentar esta situação é, além de conhecer a fonte da informação, variar, ouvir o que os outros, se existirem, têm a dizer. Tão importante quanto a informação em si mesma, é o conhecimento de sua fonte. Isto foi a primeira lição que aprendi na universidade.
Conheço muita gente que lê somente um determinado jornal, compra somente uma determinada revista, ouve somente determinada emissora de rádio, assiste somente determinado canal de TV...e pensa que está bem informada. Será que os donos desses veículos de comunicação têm algo em comum? E o que seria? Você já pensou sobre isso?

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade