O DISCURSO DE ELIANA CALMON NO TJ-MA

"Dizer que a corrupção não existe. Existe e precisa ser enfrentada".
Ministra Eliana Calmon, ladeada pelos desembargadores
 Cleones Cunha,  Jamil Gedeon e  Cleonice Silva Freire, prestigiou a solenidade
Hoje a Ministra Corregedora do CNJ, Eliana Calmon esteve no TJ-Ma participando da solenidade pela passagem de 198 anos de aniversário do Tribunal de Justiça do Maranhão.

A solenidade foi presidida pela desembargadora Cleonice Silva Freire, presidente em exercício. Ela ressaltou que a celeridade processual tem sido o valor preponderante para o resgate da credibilidade do Judiciário. “Temos a consciência de que caminhamos rumo a um Judiciário muito mais convicto de sua responsabilidade”, disse a magistrada.

O DISCURSO DA MINISTRA CALMON


A ministra Eliana Calmon, corregedora nacional da Justiça, foi condecorada com a Ordem do Mérito Timbira, concedida pelo governador do Estado em exercício, Jamil Gedeon. 


Em seu discurso, a ministra destacou que o Poder Judiciário é a força da democracia e a Justiça e a primeira instância está à frente do combate e sente as agruras do povo. 

“Devemos ser transparentes e prestar contas aos cidadãos do que fazemos e do que somos, para que não sejamos engolidos pela própria sociedade. Precisar ficar atentos. Não podemos mais calar e dizer que a corrupção não existe. Existe e precisa ser enfrentada”, ressaltou. 

Eliana Calmon ressaltou os esforços “quase hercúleos” do Tribunal de Justiça do Maranhão para mudar quase dois séculos de cultura, alcançando muitas mudanças positivas em pouco tempo e a colaboração para o fortalecimento do CNJ. E parabenizou o desembargador Jamil Gedeon pela atuação durante sua gestão, “que teve uma percepção de mudança radical e da força que possui a primeira instância dentro do Judiciário”. 

Informações extraidas do site do TJ-MA

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade