A ÚLTIMA CARTADA DE BIA E SEU GRUPO INCLUI SUJAR UM BOM NOME DOS QUE AINDA RESTAM NO TJMA


CUIDADO!!  CUIDADO!!

Cuidado Presidente Jamil Gedeon, a sua honra e dignidade é maior de que qualquer amizade palaciana. Vossa Excelência nunca precisou de conselhos ou cedeu a pressões para decidir, mas tome cuidado.

Fomos informados que o homem forte da bancada Federal palaciana SARNEY FILHO está em São Luís pronto para intervir poderosamente a favor de sua madrinha política em Paço do Lumiar, Bia Venâncio.

A estratégia, segundo a informação obtida por este blog é pressionar o presidente do TJMA Jamil Gedeon para suspender a sentença proferida pela Juíza de Paço do Lumiar.

A pressão inclui a intervenção de Sarney Filho, que seria auxiliado pelo “Consórcio dos agiotas” da Bia Venâncio.

A afinidade do deputado Sarney Filho com Bia Venâncio tem sua razão de ser.

O blog (http://testemunhomunicipal.blogspot.com/) sobre encontro de Bia com o Senador Sarney e Sarney Filho publicou:

“- Não me preocupo. Sou mulher de coragem, acredito nesta família, sei dos benefícios e do que já fizeram pelo Maranhão – declara.

... O parlamentar afirma que sempre confiou em Bia Venâncio. - Sei do compromisso da Bia com o a população luminense. Estamos de mãos dadas com ela neste processo e iremos ajudá-la no projeto de desenvolvimento do município – afirmou.

 “A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, que nunca deixou de ser Aroso, administra o município sob a tutela da família Sarney. Isso não é novidade para os luminense.

“Depois de ter demitido o secretário adjunto de Educação, Celso Marques, que não concordou com os métodos pouco ortodoxos da prefeita administrar o dinheiro público.

OBS: Celso Marques foi quem fez a denúncia dos desvios de R$ 16.000.000,00 de recursos da educação do município.

“Bia Aroso resolveu consultar o oráculo sarneysta para encontrar alguém com perfil adequado”.  A indicação para a pasta veio do gabinete do deputado federal Sarney Filho (PV). No lugar do secretário José Simeão Costa escalou a esposa do coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde, FUNASA, Jair Vieira Tannus, matemático de formação, também indicado por Sarney Filho para ocupar o posto da estrutura do governo Lula”.

“Célia Tannus, porém, teve vida breve na administração de Paço do Lumiar. Cedeu lugar para Ilka Sarney, indicada da desembargadora Nelma Sarney que ora responde pela secretaria de Educação de Paço do Lumiar”.

“Irmã do senador José Sarney (PMDB-AP), Ilka terá a função de cuidar do setor e colocar panos quentes no relatório do Ministério Público Estadual do depoimento do contador da Prefeitura que realça o desvio no setor”.

CUIDADO DESEMBARGADOR JAMIL!

Esses fatos são os mesmos que culminaram com o afastamento da Bia Venâncio em sentença bem fundamentada da magistrada da Comarca de Paço do Lumiar e dos Juízes atuante do Projeto Pauta Zero.

Repetimos, a sua honra e a sua dignidade como atual presidente do TJMA não pode ser desfeita para beneficiar uma verdadeira quadrilha que se instalou na prefeitura de Paço do Lumiar, causando sofrimento irrecuperável à população.

Por conta de decisões impensadas por parte de dois desembargadores da corte maranhense, a população luminense tem sofrido desastrosos vexames, principalmente o povo humilde.

Se alguém tem dúvidas sobre a quadrilha que se instalou em Paço, então veja este documentário. (clique!).

Cuidado! Cuidado! Não é um aviso só para o presidente Jamil, mas para qualquer magistrado que tenha bom senso.

Por causa desse caso de Paço do Lumiar, dois desembargadores da corte maranhense, por não observarem atentamente a situação tiveram confronto com a sociedade civil organizada. Um foi denunciado ao CNJ, outro se encontra numa batalha judicial na 7ª Vara Cível querendo indenização de pobres associações de moradores do município por conta de criticas a sua decisão que fora atacada e posta abaixo em decisão de mérito. È deprimente, é vergonhoso, é uma lástima.

Agora pretendem envolver mais um dos bons nomes que ainda restam no TJMA, o nome do desembargador Jamil Gedeon que vem realizando um belo trabalho quer como presidente quer como magistrado. Em outra oportunidade já foi confrontado com o mesmo assunto e mesmo caso de Paço de Lumiar e não titubeou, negou o retorno de Bia Venâncio ao cargo.


A redação do Blog acaba de tomar conhecimento que se encontram no Maranhão dois conselheiros do CNJ que vieram ouvir juízes que respondem processos administrativos.

Representantes do Movimento S.O.S Paço do Lumiar já estão em contato com esses representantes do CNJ para relatar-lhes a situação de calamidade de Paço do Lumiar e a inércia e fragilidade da justiça do Maranhão que deixa um município 6 dias acéfalo (sem prefeito)  enquanto toda a população fica sabendo de uma única coisa: Acertos, negociações e conversas para obtenção de liminares junta a desembargador A ou B.

Enquanto isto está lá a cidade parada, os órgão municipais fechados, jagunços armados contratados para impedir a posse do Vice-Prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores desafiando a decisão judicial e debochando da população.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade