UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL: CNJ vai verificar a evolução patrimonial dos magistrados do Maranhão e outros Estados.


A inspeção do CNJ será auxiliada por técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU), vai verificar a compatibilidade das movimentações financeiras e da evolução patrimonial com os rendimentos dos magistrados e servidores. As investigações são sigilosas e têm como destino os Tribunais de Justiça do Maranhão, da Bahia, de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Distrito Federal e Territórios, de Minas Gerais, do Pará, da Paraíba, do Acre, do Amazonas, de Roraima e do Espírito Santo e os Tribunais Regionais do Trabalho das 1ª, 3ª, 6ª, 10ª, 12ª, 13ª, 14ª e 15ª Regiões. Será também inspecionado o Tribunal Regional Federal da 1ª Região e Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.

Será levado em conta o fato de que o magistrado pode ter ganhado na loteria, ter recebido créditos salariais ou herança.

Se fosse feito um pente fino de verdade, esses técnicos iriam descobrir magistrados ostentando uma vida de reis, donos de mansões, carrões, apartamentos, fazendas, terrenos e empresas, pois para os que recebem propina para julgar ou despachar esta é alta, principalmente as negociadas nos porões dos TJ’s dos Estados.

Aqui no Maranhão é assunto predileto nas conversas de bastidores de advogados, promotores e até de magistrados sérios que se sentem envergonhados em imaginar que alguém poderia estar pensando o mesmo deles.

Seria preciso muitos CNJ’s para eliminar essa rede de corrupção no judiciário, mas o que está sendo proposto já é um bom começo.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade