R$ 1.000.000.000,00 (um Bilhão de reais) DISTRIBUÍDOS AOS ALIADOS, RESULTARÁ NA CASSAÇÃO DO MANDATO DE ROSEANA SARNEY.


10 milhões em convênios foi o que custou o apoio
 dos vereadores de Imperatriz

Manobra dos advogados de Roseana Sarney consumiram 60 dias de atraso no processo que estava nas mãos do juiz Sérgio Muniz, que é filho do secretário adjunto da Casa Civil do governo de Roseana, Antônio Muniz e que reteve o processo.

Prova da farra de convênios eleitoreiros: o governo negociou o apoio dos vereadores (Chaquinhas - esq. e Nato - dir.) à candidata Roseana Sarney em troca de convênios que até hoje não foram pagos
Agora o processo está nas mãos do juiz federal Nelson Loureiro, que também é juiz do TRE-MA. Ele marcou para o dia 27 de janeiro a audiência de cassação da Governadora Roseana Sarney e de Seu Vice Washington Luiz.


Mais uma manobra foi tentada, desta vez pelos advogados de Washington Luiz, que na última sexta-feira (20) protocolou, no Tribunal Regional Eleitoral, uma petição com a finalidade de afastar o juiz federal Nelson Loureiro da realização da audiência do dia 27, que ouvirá as testemunhas de defesa no processo de cassação da governadora Roseana Sarney, por abuso de poder político e econômico na eleição de 2010.

John Cutrim destaca em seu blog que através de seu secretariado, Roseana Sarney realizou uma farra alucinante de convênios eleitoreiros com toda espécie de entidades para se eleger ao governo em 2010. Foram realizados convênios com prefeituras, associação de “beach soccer”, associação de moradores, clube de mães, etc., culminado com a assinatura de mais de mil convênios somente no mês de junho de 2010, sendo mais de quinhentos deles apenas no dia da convenção que homologou a candidatura de Roseana, em 24 de junho, que garantiram sua “reeleição”.

O processo de cassação de Roseana Sarney, movido pelo ex-governador José Reinaldo Tavares, tem como maior fundamento exatamente a farra de convênios feitos pela governadora, com liberação de cerca de R$ 1 bilhão aos seus aliados. Recursos suficientes para a realização daquilo que foi o maior escândalo de abuso de poder político e econômico numa eleição já visto no Maranhão.

Mas o inédito desse processo, talvez único na história, é que a pessoa acusada de cometer um crime, a corrupção eleitoral e abuso de poder econômico – no caso, Roseana Sarney – faz de tudo para que suas próprias testemunhas de defesa não sejam ouvidas pela justiça.
Afirmo sem medo, se a justiça eleitoral for 50% honesta honesta na condução desse processo, Roseana Sarney será cassada, pois nos autos há robustas provas dos delitos citados.

enquanto isto não acontece, Jackson Lago clama por justiça no céu:

"Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, não julgas e vingas a nossa cassação injusta na terra?".

Deus respondeu:

"Aguarda, ainda não chegou a hora deles".

Para informações aos leitores, o blog vai acompanhar a tramitação deste processo, bem como os prazos nele determinados por despachos dos magistrados.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade