O JOGO POLÍTICO SUJO PARA A PERMANÊNCIA DA CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR.

Entenda como tudo começou e aonde termina com sujeira a política em Paço do Lumiar:

O BEM: 
A FRENTE DE LIBERTAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR.
Ainda na gestão de Gilberto Aroso, em 2008 as lideranças de Paço do Lumiar avaliaram que o município estava ao longo dos anos parado no tempo, fazendo sofrer a sua população, precisava se desenvolver, precisava ser conquistada a confiança dos cidadãos luminenses, precisava-se de alguém que tivesse compromisso com a cidade.

Entorno desse propósito reuniu-se 9 partidos (PHS, PC do B, PT do B, PPS, PSB, PCB, PT, PRTB e PMN) para discutirem novos rumos para Paço do Lumiar.

Esses partidos discutiram os projetos para Paço do Lumiar e indicaram o nome de Raimundo Filho (PHS) para conduzir o projeto da frente de um governo municipal participativo. Entendiam essas lideranças que só assim o município poderia sair do caos que já se encontrava naquela época.

Essa decisão da Frente de Libertação de Paço do Limiar, foi enviada ao então Governador Jackson Lago (PDT).

Jackson Lago elogiou a iniciativa da frente de Paço do Lumiar, mas disse que precisava honrar um compromisso acertado com Bia Venâncio e pediu apoio da frente para incluir ela no projeto deles.

Para o Governador foi colocado a dificuldade de compor com Bia devido ao passado ruim dela que tentou matar Mábenes. O Governador amenizou a situação dizendo que agora ela era outra pessoa, que havia se convertido e que com certeza cumpriria o projeto traçado para desenvolver o Município de Paço do Lumiar.

Tudo bem! A Bia passou então a fazer parte do Projeto da Frente de Libertação de Paço do Lumiar na cabeça da chapa, tendo Raimundo Filho como vice-Prefeito.

Bia Venâncio Firmou os seguintes compromissos com a frente:
- Se eleita, acamparia os processos de mudanças apresentados pelas 9 lideranças partidárias;
- Amadeu Aroso não participaria do Governo, devido a sua gestão desastrosa à frente da prefeitura.

O MAU: 
BIA FOI ELEITA E O QUE ACONTECEU LOGO DEPOIS?
Criaram cobra, depois de eleita, Bia Venâncio fez o seguinte:

I – Não compartilhou o secretariado conforme compromisso com a frente de libertação de Paço do Lumiar, fez do jeito dela;

II – Fez isolamento das lideranças políticas, não permitindo a participação no governo, nem a implantação das mudanças necessárias para alavancar o município;

III – Nomeou Amadeu Aroso secretario, quebrando compromisso acertado com os partidos.

Essas atitudes de Bia Venâncio fizeram com que todos os aliados da prefeita se afastassem dela.

A FORMAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DESTINADA A PROMOVER O DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE PAÇO DO LUMIAR, CAPITANEADA PELA SENHORA GLORISMAR ROSA VENÂNCIO" (Classificação dada na sentença da juiz de Paço do Lumiar).

Livre daqueles que queria o desenvolvimento de Paço do Lumiar, Bia Venâncio começa em família a desviar recursos da prefeitura e vai expandindo os esquemas em todas as secretarias sob controle de Thiago Aroso e Amadeu Aroso, Pai e filho bem articulados.

O negócio (os desvios) estava ficando muito grande e o Ministério Público já desconfiava, era hora de procurarem proteção e expandir a corrupção.

DE ONDE VEIO A PROTEÇÃO DA BIA VENÂNCIO E DE SUA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA?
Como é no Maranhão, a prefeita não teve dificuldades de se proteger. Só não contava com a seriedade da Promotoria de Paço do Lumiar e da juíza da comarca, que afastaram a prefeita 3 vezes do cargo, mas sem sucesso, Bia se acercou de alguns poderes desonestos:
NA CÂMARA DE VEREADORES – Através do Presidente Alderico Campos comprou os Vereadores distribuindo cargos na prefeitura, dividindo cotas para cada vereador, que em retribuição não fiscalizariam os atos da prefeita. O que foi cumprido, os Eleitores pediram a apuração o que não foi atendido.


NA FAMÍLIA SARNEY – Sarney Filho (Dep. Federal), Nelma Sarney (Desembargadora) e Edilázio Junior (Dep. Estadual) são acionados ao sinal de menor perigo de afastamento da Bia. Essa obrigação dos Sarney advém das eleições de 2010, onde Bia Venâncio gastou muito dinheiro nas campanhas de Sarney Filho e de Edilázio Junior, que é genro de Nelma Sarney, que por sua vez concedeu liminar para manter Bia no Carga e é braço forte da prefeita no TJMA, inclusive responde processo no CNJ por isto (Processo no CNJ: 0004727-46.2011.2.00.0000), envolvendo também a Desembargadora Raimunda Bezerra (Processo no CNJ: 0000003-62.2012.2.00.0000).

Com isto, o Tribunal de Justiça do Maranhão tem sido desacreditado perante a opinião pública e não dá mais para tapar o sol com a peneira.

NO CONTROLE DA IMPRENSA – Com parte dos recursos desviados da prefeitura Bia e sua organização criminosa, passaram a pagar propinas para jornalecos e radialecos para se blindar da manifestação da população nos meios de comunicação. O blog obteve a lista dos ditos cujos e os denunciou ( O DOCUMENTO (Pag.1Pag.2Pag.3Pag.4). ).

E AGORA?
Agora a organização começa tramar uns contra os outros, é cobra engolindo cobra.

Temos três grupos do mau se digladiando pelas tetas da já quase falida prefeitura de Paço do Lumiar:

O GRUPO DE ALDERICO – Liderado pelo vereador Aderico Campos planejou matar dois coelhos com uma cajadada só:

1ª TRAMA DE ALDERICO: Afastar Bia Venâncio pelas denúncia de corrupção já protocoladas na Câmara e em seguida afastar o vice Raimundo Filho por ter pago débito de Bia, assumindo como prefeito Alderico Campos.

O QUE FEZ BIA PARA SE LIVRAR DESTA TRAMA?
Fez o seguinte:
Como Alderico estava encrencado por ter sacado mais de 700 mil reais da prefeitura e havia uma ordem de devolução do dinheiro pelo STF, bia livrou Alderico da encrenca convencendo a sua amiga Nelma Sarney a homologar um acordo entre ela (Bia) e Alderico sobre a devolução do dinheiro. O que foi feito e o Alderico se sossegou por algum tempo. Se fez até de aliado da prefeita. Veja a homologação de Nelma Sarney nos autos do processo nº 0075392010,  em 11/11/2011:

“Vistos, etc. Compulsando os autos, verifico que consta às fls. 233/234, a realização de acordo entre os litigantes, com o objetivo de por fim a presente discussão judicial. Destarte, tratando-se de direitos disponíveis, nada obsta que as partes possam transigir, e havendo regularidade em tal ato jurídico processual, deve ser homologado para que venha a surtir todos os seus efeitos, nos termos que dispõe o art. 269, inciso III, do Código de Processo Civil. Acerca do pedido de restituição dos valores depositados em juízo pelo agravante e diante dos termos do acordo firmado entre as partes, entendo que deve ser restituído integralmente e de forma imediata o valor existente em conta judicial nº 4.000.127.059.980, Agência nº 4863-1, do Banco do Brasil”.

2ª TRAMA DE ALDERICO: Vendo que os dias de BIA estão contados à frente da prefeitura por causa de processos judiciais, Alderico Campos e seu grupo tramaram cassar o vice-prefeito Raimundo Filho para assim que saísse uma decisão judicial, Alderico assumiria como prefeito por ser presidente da Câmara de Vereadores e acabava de liquidar com Bia.


O GRUPO DE BIA VENÂNCIO (composto basicamente por Bia, Thiago e Amadeu Aroso, mais “esperto”)O grupo de Bia enxerga o presidente da Câmara Alderico Campos como um traidor da ORCRIM e vão à forra. A idéia é fazer Alderico pagar na mesma moeda.
1ª TRAMA DE BIA, THIAGO E AMADEU:
O trio está pressionando os vereadores aliados para exigirem a cassação de Junior do Mojó para Thiago Assumir o Cargo de Vereador. Thiago no cargo de vereador articularia o afastamento de Alderico Campos pelas muitas irregularidades que este praticou como presidente e assumiria sua vaga como presidente da casa para garantir a proteção política da sua mãe Bia.

2ª TRAMA DE BIA, THIAGO E AMADEU:
Caso Bia seja afastada pela justiça, Thiago já na presidência da Câmara tentaria como Alderico tentou, afastar o vice-prefeito Raimundo Filho, assumindo Thiago a prefeitura, onde garantiria a eleição de sua mãe e dos vereadores que quisesse em acordo fechado com Sarney Filho e Edilázio Junior, que indicariam Adriano Sarney como vice de Bia.

O GRUPO DA FAMÍLIA SARNEY
Esse grupo é mutante e difícil de se avaliar. É parecido com o vírus da AIDS que se divide para destruir a resistência do organismo.
Esse grupo tem o seguinte lema: “dividir para conquistar”.
No caso de Paço do Lumiar tem ramificações do grupo apoiando todos os pré-candidatos.

Aqui pelos fatos já apurados, analisemos o GRUPO DE SARNEY FILHO, que é um subgrupo do grupo da família Sarney, sob o comando do Senador José Sarney. Vamos à análise:

O GRUPO DE SARNEY FILHO
A prefeita de Paço do Lumiar e seu grupo não têm cerimônia de dizer que o seu protetor é o Dep. Sarney Filho. É Sarney Filho pra lá, é Sarney Filho pra cá.

Aproveitando o entretimento de Bia com bajulações, Sarney Filho também prepara sua trama, orientado pelo guru da família, o senador Sarney:

1ª TRAMA DE SARNEY FILHO:
Emplacar seu filho Adriano Sarney como vice de Bia e ir pra dentro da campanha carregando os dois para ver se cola. Se colar e os dois forem eleitos, Sarney Filho pões em ação o seu segundo golpe:

2ª TRAMA DE SARNEY FILHO:
Com a força do Pai senador, da irmã governadora e da influência que detém no poder judiciário do Maranhão, Sarney filho providenciaria a cassação de bia em dois tempos para assumir seu filho Adriano Sarney.

Reiniciando assim um novo ciclo de corrupção em Paço do Lumiar, pois o rapaz, apesar de tenra idade já foi manchete na grande imprensa por se envolver num esquema de empréstimos consignados em Brasília através da empresa SARCRIS, que não existe nos endereços que declara nos documentos oficiais.

Se esse rapaz já tem essa predisposição e está andando junto com a ORCRIM de Paço do Lumiar, logo, logo ele se tornará um mestre.

Encerro com o dito popular:
Diga-me com quem tu andas e eu direi quem tu és!”.

22 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. Jair Barros11/2/12 19:04

    Perfeita avaliação, na sua postagem anterior eu já havia cantado essa bola, que já havia sido citada por outro leitor desse blog, fico feliz em ver que esses comentários ajudaram para construção dessa nova postagem, mais tenho que tirar o chapéu, sua postagem tem fatos, dados, justificativas etc. Você é da Federal, da ABIN, da INTERPOL, ou coisa parecida? Kkkkk, mais vamos voltar aos fatos, bandido tentando passar a perna em bandido, caramba, existe um ditado que diz, “ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão” não sei se esse ditado se encaixa nesse caso mais sem duvida é alento para um povo que juntos respondem processos que devem apenar-los justamente em mais ou menos 100 anos, QUE SORTE, quem será que vai ganhar essa batalha, tomara que seja o povo e como diz o poeta: E que tudo mais VÁ PRO INFERNO.

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS!!!!!!!!!!! ESSE EDGAR NÃO É CERTO DO SEU JUIZO ELE ESTÁ FICANDO CADA DIA MAIS IRÔNICO SEU EDGAR DEIXE A PREFEITA EM PAZ COMO QUE ELA VAI TRABALHAR COM TANTA PERSEGUIÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Julio Dellis11/2/12 21:07

    Tristeza, essa é a palavra para descrever essa palhaçada, eu sinceramente ainda não tinha pensado por esse lado, mais agora realmente encaixando tudo o que vem acontecendo nos últimos tempos em Paço do Lumiar, você tem razão, e é por isso que repito tristeza, pois vejo que apesar de tanta denuncia as pessoas que disputam o poder são as mesmas, com chances reais de conseguirem voltar e se manter por mais quatro ou sei lá quantos anos a frente dessa cidade desgraçada governada por vis e sórdidos bandidos, gostaria de mandar um palavrão mais tenho que me conter, e a imprensa? Outra quadrilha organizada desse estado, o MPF e a Policia Federal? Prefiro ficar calado, tomara que pelo menos se acabem com sua hipocrisia, que seja nefasta a eles mesmos, cobra engolindo cobra.

    ResponderExcluir
  4. Rita do Maiobão11/2/12 23:21

    Bandidos, bandidos, bandidos, Arosos, Campos, Sarneys e por ai vai, eita Paço do Lumiar sem sorte, se o mundo vai acabar em dezembro de 2012 eu não sei mais Paço do Lumiar acabou em 05 de outubro de 2008 quando deu uma nova chance para um Aroso governar esse município degradado, e esse vice Raimundo Filho, qual é a dele? Que apito ele toca? Caramba eu só acredito que é oposição porque vejo essa guerra jurídica que nunca acaba e porque a própria prefeita declarou guerra contra ele, Edgar será que o vice é mudo, frouxo, urina nas calças ou coisa parecida? Caramba, esse cara tem que falar alguma coisa, eu até simpatizo com ele, mais PQP, essa postura “medrosa” me irrita, por favor, Edgar me responda, eu sei que você é bem informado, qual é a do Raimundo Filho, ele se vendeu? É medroso? Ou está esperando a volta do cometa Halley em 2061.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, mas Se ele está esperando por definição da situação política já está atrasado, no rabo da fila.

      Excluir
    2. Rita do Maiobão12/2/12 00:14

      Como diria as vitimas do seriado mexicano Chapolin Colorado “Ó e agora quem poderá nos ajudar”, pois na oposição, o VICE dorme no ponto (lerdeza), o PROFESSOR é analfabeto (burrão) e já passou a perna em DEUS e no mundo, o EX FUNCIONARIO DO INSS foi demitido para o bem do serviço publico, tem um CORONEL COMUNISTA (PQP o mundo vai realmente acabar em 2012), uma ADVOGADA, PSICOLOGA especialista em regressão que é doida e dizem decoradora de testa, uma EX SECRETÁRIA da atual prefeita larapia que se diz do partido dos trabalhadores mais quando esteve no governo se deu bem com o dinheiro dos caixões e de enxovais, a Prefeita Aroso e os irmãos Campos todo mundo já sabe, se gritar pega ladrão não fica um meu irmão. Sendo assim não me resta outra opção a não ser vender minha casa e ir embora dessa merda, Sr. Edgar você não quer comprar minha casa?

      Excluir
    3. te candidata perfeita....kkkk

      Excluir
  5. ANSELMO PEREIRA11/2/12 23:33

    Esse vice-prefeito anda muito calado vendo o bonde passar ou está se fazendo de defunto para c... o coveiro. Quem se finge muito de defunto acaba morrendo. O coveiro enterra sem querer.

    ResponderExcluir
  6. Janjão do Paranã12/2/12 11:48

    Tudo pelo poder, esse povo Aroso e Campos vão acabar se destruindo por causa do poder, lembrem Bia já mandou matar um por causa do poder, abre o olho Alderico.

    ResponderExcluir
  7. Uma vez eu vi uma denuncia que um Delegado Federal estava envolvido com agiotas em Paço do Lumiar, na verdade já vi essa denuncia postada em vários blog’s, está ai a explicação não atuação dos Federais, tudo safado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CGU HÁ MUITO TEMPO QUE ENTREGOU SEU RELATÓRIO FINAL. É LERDEZA MESMO DO MPF E DA PF. DESCOBRIR QUE HÁ UMA POLÍTICA NO MPF DE PRIORIZAR DENÚNCIAS DE EX-PREFEITOS EM DETRIMENTO DE PREFEITOS NO CARGO, OU SEJA, DEIXAM ROUBAR À VONTADE E DEPOIS ENTRAM COM AÇÕES QUE NÃO DÃO EM NADA. O EX-PREFEITO ACABA MORRENDO DE VELHICE E NÃO DEVOLVE NADA PARA OS COFRES PÚBLICOS. AS VEZES PREFEITOS CONDENADOS CONCORREM A UMA NOVA ELEIÇÃO E CONTINUA DESVIANDO RECURSOS NAS BARBAS DO MPF E DA PF E NADA É FEITA.

      NO CASO DE PAÇO DO LUMIAR A OMISSÃO DESSES DOIS ÓRGÃOS É ABSURDA. O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL TEM VÁRIAS AÇÕES CONTRA A CORRUPÇÃO, O MPF NENHUMA. JÁ TEMOS INDÍCIOS DAS CAUSAS DESSA OMISSÃO.

      A CADA DIA QUE PASSA SE DESCOBRE INDÍCIOS DE PARTICIPAÇÃO DE MEMBROS DE PODERES DO ESTADO, AINDA QUE INDIRETA.

      ISTO DEVE EXPLICA A OMISSÃO DE MUITAS AUTORIDADES E A MAIORIA DA IMPRENSA DO MARANHÃO.

      DIANTE DESSA OMISSÃO, NÃO RESTA OUTRA SAÍDA A NÃO SER A FORMALIZAÇÃO DE DENÚNCIA À OEA - Organização dos Estados Americanos, QUE ENTRE SEUS OBJETIVOS TEMA COMPETÊNCIA DE Combater a lavagem de dinheiro e corrupção, COMO ULTIMA E ÚNICA INSTÂNCIA QUE SE PODE RECORRER, POIS POR AQUI ALÉM DOS CORRUPTOS, TEM A PROTEÇÃO PARA ELES NAS ESFERAS DE PODER DO ESTADO DO MARANHÃO E NA UNIÃO E PARA PIORAR OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ESTÃO FECHADOS PARA A MANIFESTAÇÃO POPULAR. MICROFONES SÃO DESLIGADOS NO AR PARA IMPEDIR DENÚNCIAS.

      Excluir
  8. Rapaz quando esse pessoal da Justiça, do MPF e da PF olham um prefeito safado roubando como Bia, eles tocam foguete, pois sabem que vão lucrar alto, o grito de carnaval deles é : Olha o Jabá ai gente...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Bianca do Tambaú12/2/12 12:08

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. JÁ TEM DUAS DESEMBARGADORAS DO MARANHÃO REPRESENTADA NO CNJ, QUE NÃO PODE FAZER NADA, POIS ESTÁ IMPEDIDO POR ENQUANTO DE JULGAR JUIZ CORRUPTO!

    ResponderExcluir
  12. Esta sua analise e a demonstracao do desespero de vcs, pois sabem que nao chegarao mais a lugar nenhum, a nao ser que consigam o que acho muito dificil cassarem a prefeita Bia, e fica da vez mais comprovados que ha muita perseguicao no caso dela, pois foi ela ter um pouco de paz que as coisas comecaram a acontecer. Vcs estao que nem cego no tiroteio sem lideranca, sem rumo e o resultado se a Bia continuar e ela sendo reeleita tendo na chapa um membro dos Sarneys. Que triste pra vcs....

    ResponderExcluir
  13. Julio Dellis12/2/12 16:42

    Rapaz eu vou dizer uma coisa, se mundo acabar em dezembro de 2012 como estão falando, você que dizem que Paço do Lumiar não tem sorte, hum, vai ver que essa cidade será a única que ficará livre dos Cataclismos, afinal Paço do Lumiar já acabou faz tempo e como dizem “Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar” Ou cai? Será? Porra que lugarzinho miserável, PQP... Kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  14. SEU EDGAR RIBEIRO VOU LHE DAR UMA DENUNCIA PRA SER APURADA ATÉ ACHO QUE VAI ESSA QUE O THIAGO VAI USAR CONTRA O ALDERICO, O SENHOR SABIA QUE O ALDERICO CAMPOS NÃO FAZ O REPASSE DO INSS E ISS DA CÂMARA. O ZECA DE SASICO UMA VEZ CONVERSANDO COMIGO ELE TOCOU NO ASSUNTO ATÉ FALOU QUE ESTAVA COM MEDO.

    ResponderExcluir
  15. RAPAZ ESSE VICE É MUITO LERDO MESMO.Ô CABRA LERDO

    ResponderExcluir
  16. Jair Barros13/2/12 00:24

    Prezado Edgar Ribeiro sou admirador do seu trabalho e peço sua ajuda para que possamos fazer uma denuncia seria de abuso de poder econômico praticado pela escola CEFRAN localizada no Maiobão Paço do Lumiar.

    A referida escola (CEFRAN), juntamente com uma editora está comercializando livros didáticos na própria escola, o pior é que o referido material só é encontrado no CEFRAN com preços exorbitantes, um livro que normalmente poderia ser encontrado em livrarias por pouco mais de cem reais é comercializado por valores muitas vezes superior a mil reais (R$ 1.000,00), além disso, se o material fosse comercializado em livrarias, você poderia comprar de acordo com a necessidade, por exemplo, existe no meio desse pacote livros que só será usado no segundo semestre, mais a escola só vende o pacote inteiro, além disso, a escola avisa que só ira comercializar os livros até março, ou seja, quem não se submeter a esse despautério ficará prejudicado dentro do ano letivo.

    Existe um projeto de lei tramitando na Assembléia Legislativa apresentado por Alexandre Almeida que prevê a proibição da venda de material didático e escolar nos estabelecimentos de ensino. Veda ainda, a indicação, pelas escolas, da marca, modelo ou estabelecimento de venda dos materiais a serem consumidos pelos alunos.

    - Esperamos que no início do próximo ano letivo, a sociedade maranhense já possa contar com esse instrumento legal para denunciar e coibir essas práticas abusivas - declarou o parlamentar.

    Assim como declarado pelo parlamentar eu também espero que esse abuso acabe e que os donos de escolas se conscientizem que escola é lugar de se ensinar coisas boas, sérias, de se construir pessoas de bem e não ensinar os nossos pequenos a se aproveitar dos menos favorecidos.

    ResponderExcluir
  17. Vou retransmitir a denúncia para a promotoria da educação para coibir esse abuso alem de apurar o crime que estão cometendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jair Barros13/2/12 09:45

      Obrigado Sr. Edgar conto com a sua ajuda.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade