COM O FUTE NÃO SE BRINCA: Domingos Dutra foi atrás dos outros, agora estão tentando tirar seu couro vivo.


Em março de 2009, a "Folha" revela que o deputado federal licenciado e secretário de Transportes do Distrito Federal, Alberto Fraga (DEM), pagava sua empregada doméstica com recursos da Câmara (leia aqui). O deputado afirmou não ver problema em pagar empregada com verba de gabinete.

O que aconteceu?

Sobrou para a empregada, que perdeu o emprego. O deputado não foi punido nem repreendido.

Um mês depois (em 08/04/2009), a "Folha" revela que o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) empregava em seu gabinete Maria Helena de Jesus como secretária parlamentar - mas ela prestava serviços como doméstica na casa do congressista (leia aqui). "Pensei que ela pudesse não só ajudar aqui no gabinete como também no apartamento", disse o deputado, membro da Frente Parlamentar Anticorrupção.

O que aconteceu?

A empregada perdeu o emprego.

7 dias depois, mais outro escândalo: a "Folha" revela que o deputado federal José Paulo Tóffano (PV-SP) emprega em seu gabinete a doméstica de sua residência em Brasília (leia aqui - para assinantes). Ela recebia R$ 661 mensais. Segundo o deputado, a principal função de Alice é servir o seu café da manhã e ajudar em recepções na casa dele. Tóffano diz, porém, que ela realiza trabalhos esporádicos em seu gabinete.

O que aconteceu?

Tóffano disse à Folha que ia demitir a empregada. 

Em agosto de 2009, a Folha (aqui) revelou que Roseana Sarney (PMDB-MA), quando era senadora, pagou com verba indenizatória R$ 12 mil a uma empresa que pertence à Conceição Andrade, secretária de Desenvolvimento Agrário do Maranhão, onde Roseana é atualmente governadora.

A reportagem esteve no endereço da Pads Assessoria de Desenvolvimento Social, em São Luís, empresa que recebeu o dinheiro. O porteiro do prédio informou que no apartamento morava Conceição Andrade e não havia ali nenhuma empresa.

O que aconteceu?

Nada.

O deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) é acusado de pagar uma empregada doméstica com dinheiro da Câmara. Regiane Abreu dos Anjos alega que foi contratada em setembro de 2010, mas só descobriu que era funcionária fantasma do gabinete três meses depois, quando, demitida, procurou a 5ª Vara do Trabalho.

Crítico ferrenho da família Sarney e atual presidente da Comissão de Direitos Humanos é alvo de ataques por cometer este erro.

O que aconteceu?


Dutra alega ser vitima de adversários e disse que processa Regiane por “calúnia”.

Como Dutra não tem a mídia e nem paga jabá, vão lhe tirar o couro.

Isto é para ele saber que com o FUTE não se brinca. 

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade