FRENTE DE LIBERTAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR: O INÍCIO, A TRAIÇÃO, A LUTA E AS ELEIÇÕES 2012.

O INÍCIO:

Em 2008 as lideranças de Paço do Lumiar avaliaram que o município estava ao longo dos anos parado no tempo, fazendo sofrer a sua população, precisava se desenvolver, precisava sair do caos e ser conquistada a confiança dos luminenses, precisava-se de alguém que tivesse compromisso com a cidade.

Entorno desse propósito reuniu-se 9 partidos (PHS, PC do B, PT do B, PPS, PSB, PCB, PT, PRTB e PMN).

Sob orientação do então Governador Jackson Lago (PDT) foi indicada Bia Venâncio para ser a Candidata a prefeita e Raimundo Filho o Vice.

Para o Governador, os partidos disseram que tinham dificuldades de compor com Bia Venâncio devido ao passado ruim dela que contratou pistoleiros para matar o prefeito Mábenes Fonseca.

O Governador convenceu as oposições dizendo que Bia Venâncio era outra pessoa, que havia se convertido e que com certeza cumpriria o projeto traçado pelas oposições para desenvolver o Município de Paço do Lumiar.

Tudo bem! A Bia passou então a fazer parte do Projeto da Frente de Libertação de Paço do Lumiar na cabeça da chapa, tendo Raimundo Filho como vice-Prefeito.

Bia Venâncio Firmou os seguintes compromissos com a frente:

- Se eleita, acamparia os processos de mudanças apresentados pelas 9 lideranças partidárias;

- Amadeu Aroso não participaria do Governo, devido a sua gestão desastrosa à frente da prefeitura.

A TRAIÇÃO DE BIA:

Depois de eleita, Bia Venâncio tirou a máscara e fez o seguinte:

I – Não compartilhou o secretariado conforme compromisso com a frente de libertação de Paço do Lumiar, fez do jeito dela;

II – Fez isolamento das lideranças políticas, não permitindo a participação no governo, nem a implantação das mudanças necessárias para alavancar o município;

III – Nomeou Amadeu Aroso secretario, quebrando compromisso acertado com os partidos.

IV - Traiu Jackson Lago indo para lado da oligarquia Sarney, passando Sarney Filho a dar as cartas em Paço do lumiar.

Essas atitudes de Bia Venâncio fizeram com que todos os aliados da prefeita se afastassem dela.

Livre dos que a ajudaram a se eleger, foi formada na Prefeitura a conhecida ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DESTINADA A PROMOVER O DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE PAÇO DO LUMIAR, CAPITANEADA PELA SENHORA GLORISMAR ROSA VENÂNCIO". 

A partir daí os recursos da prefeitura passam a ser desviados em família (Bia Venâncio, Amadeu Aroso e Thiago Aroso, Mãe, Pai e filho bem articulados desviam milhões dos cofres públicos acobertados por radialistas e jornalistas propineiros pagos para esconder a verdade ou distorcer os fatos, principalmente na Rádio Capital).


















VEJA RELATÓRIO DA CGU (CLIQUE) OU

OS DESVIOS COMPROVADOS E CRIMES COMETIDOS (Clique).

A IMPRENSA COMPRADA (AQUI), (AQUI



A LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO:

Para tentar barra a onda de corrupção que se instalou no governo de Bia Venâncio, as entidades da sociedade civil se organizaram e formaram o Movimento S.O.S Paço do Lumiar.

O movimento descobriu os tentáculos de sustentação da corrupção em Paço do Lumiar tinha proteção junto ao Tribunal de Justiça do Estado e Junto a Sarney Filho declarado pela Própria Bia Venâncio.

Uma onda de protestos surge exigindo ética da justiça maranhense.

NO TJMA:


NO FÓRUM:

NAS RUAS:









Apesar da força do S.O.S, os esquemas foram mais pesados. A CGU fez sua parte, a PF se escondeu no manto do "sigilo", O MPF enrolou, enrolou e enrolou e a Justiça Federal está perguntando se o que está no relatório da CGU é verdade.



Só a promotoria e o juízo de Paço do Limiar trataram a coisa com seriedade, mas foram barrados por esquemas junto ao TJMA.



ELEIÇÕES DE 2012: AS ESTRATÉGIAS.

1 - Estratégias do grupo Bia-Adriano-Sarney-Alderico.

Bia chegou a anunciar a sua candidatura compondo com o forasteiro Adriano Sarney, mas pesquisa demostrou uma rejeição da população de mais de 90%.


Bia inventa uma desculpa e abre mão da candidatura a favor do forasteiro Adriano Sarney. A pré-candidatura deste rapaz é lançado às pressas para dar tempo de ver se ele consegue se viabilizar. Alderico se zangou mas já está de volta.
A escolha de Bia e de seu grupo está no fato de que só a Oligarquia Sarney com seus esquemas pode salvá-la das garras do judiciário, pois são muitas improbidades e muitos crimes.


Se até 30 deste a candidatura do forasteiro Adriano Sarney não vingar, eles vão apresentar como alternativa o Pinto da Itamaraty, que também é considerado forasteiro em Paço do Lumiar.

o fato é que a prefeita declarou para a imprensa com segurança que: 
VOU FAZER O QUE PUDER!” “VAMOS ELEGER PREFEITO E A MAIORIA DA CÂMARA DE VEREADORES”.
Assim está anunciado abuso de poder econômico e crime eleitoral em Paço do Lumiar.

2 - Estratégias do grupo de oposição Raimundo-Moraes-Balbina.
O que parecia só conversa está se concretizando com relação a união das candidaturas de oposição em paço do Lumiar.
MORAES CONVOCOU OS DEMAIS DA OPOSIÇÃO PARA LANÇAMENTO DA SUA PRÉ-CANDIDATURA
DISCURSO DE BALBINA (PT)
DISCURSO DO VEREADOR ITAPARANDI (PTB)


             DISCURSO DE RAIMUNDO FILHO (PHS)


                    DISCURSO DE MORAES (PP)

DISCURSO DE EDINALDO MOURA (PT do P)

DISCURSO DE INALDO (S.O.S PAÇO DO LUMIAR)

RILTON (REPRESENTANDO A UMESP)

DISCURSO DE MARCELO PORTELA (PHS)

DISCURSO DE SIDNEY (Presidente do PT)

DISCURSO DO PROFESSOR NONATO (PHS)







Uma decisão definitiva está próxima para esses grupos.


3 - Estratégias do grupo de oposição de Josemar.

O pré-candidato Josemar já está praticamente definido. Não temos mais detalhes.



7 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. O QUE MANTEM A OLIGARQUIA É O TRABALHO ESCRAVO E A PISTOLA. ACABANDO ESTAS DUAS COISAS, ACABA-SE A OLIGARQUIA.

    ResponderExcluir
  2. OLHA SÓ O QUE ANDA DIZENDO SARNEY NO SEU JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO:

    Chegou de vez a nossa hora. O Maranhão, e isto já está confirmado, tem uma das maiores reservas de gás da América. A MMX já está construindo uma termoelétrica de 3.000 Megawatts em Santo Antonio dos Lopes. Isto é uma usina igual a Jirau, que tanto foi louvada no Brasil. Já construímos a Hidroelétrica de Estreito, estamos inaugurando em outubro a do Itaqui, de 500 Megawats.

    A Petrobrás está construindo a maior Refinaria Premium, obra que teve o trabalho decisivo do ministro Edson Lobão, grande líder do nosso Estado, em Bacabeira, e, na região de Carutapera, descobre-se enorme reserva de ouro, já com uma fábrica instalada de grande produção.

    Abro o jornal e vejo que o Itaqui bateu recordes cada mês, em maio foi um crescimento de 21,36% em relação abril. No primeiro trimestre, só de carga geral, 32 milhões de toneladas, excluídos minerais. Foram máquinas, caldeiras, automóveis, mármores, granitos, madeira, enfim, bens de produção que mostrou que serão destinados a fábricas, a empreendimentos. O emprego com carteiras assinadas é o maior do Nordeste, a nossa taxa de desemprego é a menor. Em todo lugar, do Sertão ao litoral, crescem o comércio, a indústria e os serviços.

    SE FOR MAIS UMA VEZ DELES TODA ESSA RIQUEZA, ESTAMOS LASCADOS E MAL PAGOS.

    ARRE ÉGUA!!

    ResponderExcluir
  3. PARA MIM ESSE RENATO SOUSA SEMPRE FOI UM FARSANTE. ESSE SUJEITO SEMPRE VIVEU ASSIM. ELE É UM DISSIMULADOR DE PRIMEIRA. SÓ ENGANA BESTA.

    ResponderExcluir
  4. ANSELMO MENDES11/6/12 08:21

    Se isto não for propina, o que é:

    O radialista Renato Sousa disse no seu programa na Rádio Capital que trabalha ao mesmo tempo em Paço do Lumiar, na Câmara Municipal de São Luís, na Assembléia Legislativa, em Ribamar e outras cidades. Como pode ser isto?

    Existe Ministério Público no Maranhão? Se existe por onde anda? pois o que acabei de ouvir é uma afronta à Lei.

    ResponderExcluir
  5. AMERICO DO PAÇO11/6/12 12:50

    A BIA É A PREFEITA.CERTO, O ADRIANO E O CANDIDATO DA MESMA. O ADRIANO E FILHO DO SANTO PROTETOR DA DESGRAÇA DO PAÇO DA DESGRAÇA; SE O CANDIDATO DA PREFEITA BIA FOR ELEITO COM O APOIO DO POVO, DO PAÇO DA DESGRAÇA. ELE VAI SE DESGRAÇA MAIS AINDA E SE ( F.....D....E )

    ResponderExcluir
  6. NOTA DO PT-LUMINENSE.11/6/12 14:04

    Caro Titular deste Blog
    O sentimento do PT (Partido dos Trabalhadores) não é coligar com o pré-candidato Wendel Morais, a visita que fizemos no lançamento da sua pré-candidatura foi apenas um ato de agradecimento pelo convite, o nosso partido tem candidato próprio que escolhemos na nossa previa que é a companheira Balbina de Deus, estamos conversando com todos os candidatos com estão fazendo os demais candidatos, uma coisa pra nós é certa não vamos nos aliar ao Morais por questões de ética.

    ResponderExcluir
  7. REVOLUCIONÁRIO11/6/12 14:53

    OS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO AO GOVERNO MUNICIPAL E O S.O.S, NÃO ESTARÃO NO PALANQUE DE MORAIS, AINDA ESTAMOS A DEFENIR, O GRUPO AINDA NÃO ESCOLHEU NEM UM CANDIDATO QUE COM CERTEZA SERÁ CONCENSSO ENTRE NÓS.NÃO VAMOS PUXADOS PELO BEIÇO NÃO SOMOS PEIXES.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade