MOVIMENTO S.O.S PAÇO DO LUMIAR EMITE NOTA


NOTA PÚBLICA

Nós do Movimento S.O.S Paço do Lumiar vimos a público para parabenizar o Secretário de Segurança Pública pela elucidação em parte do assassinato do Blogueiro e Jornalista Décio Sá.

Há muito descobrimos a existência de uma organização criminosa que cuidou de desviar recursos destinados a nosso município. Milhões de reais foram desviados do FPM, da Educação, da Saúde e de convênios.

Décio Sá divulgou em seu blog várias dessas denúncias, mas ele e nós fomos abafados pelo poder da quadrilha que passaram a pagar propina para jornalistas e radialistas distorcerem os fatos, calar a verdade e dá uma conotação de perseguição à gestora municipal, principal responsável pelos desvios de recursos.

Em jornais escritos não tivemos vez, em muitos programas de rádio fomos tolhidos. Depois descobrimos o por que.

Fomos processados por um desembargador (Paulo Velten) porque criticamos sua decisão equivocada e tendenciosa.


Foi registrado encontro do Chefe de Gabinete e Secretário de Orçamento e Gestão, Sr. Thiago Aroso com agiota e 8 vereadores de Paço do Lumiar. (Veja o encontro que foi filmado, sendo noticiado pelos blogs de  EDGAR RIBEIRO e CESAR BELLO).

Mas não paramos, juntos com moradores protestamos, interditamos ruas que estavam sem condições de trafego.


O batalhão de choque sob o comando do Subcomandante Fábio Aurélio ora acusado de pertencer a quadrilha nos feriu, nos agrediu sob o manto da suposta ordem pública.

Mais não nos calaram, fomos à Brasília custeados pela própria população e lá expomos a realidade e informando para autoridades federais que no Maranhão estava operando uma quadrilha poderosa incumbida do desvio de recursos públicos.

A promotora e a juíza de Paço do Lumiar também não se deixaram intimidar e exerceram seus deveres constitucionais e legais. A juíza foi impedida de julgar a prefeita corrupta e está assim até hoje.


Expomos a situação também junto à Comissão de Direitos humanos da Câmara Federal em oportunidade proporcionada pelo Deputado Federal Domingos Dutra, Presidente daquela Comissão, que já encaminhou os casos de ameaça para a Secretaria da Presidência da República.

Levamos dossiês e provas, em consequência disto passamos a ser ameaçados. Sabendo do poder da quadrilha recuamos um pouco.

Só nos restou denunciar à Comissão Internacional dos Direitos Humanos o Governo do Estado e o governo Brasileiro por conivência com aqueles que desviam recursos públicos à luz do dia.

A principal testemunha do que denunciávamos sofreu atentado a bomba depois de prestar depoimento na Polícia Federal (a ex-secretária de educação de Paço do Lumiar).  A imprensa comprada nada divulgou.

Cinco dias depois o jornalista Décio Sá foi covardemente assassinado.  Nós choramos e nos recolhemos, cessou os movimentos na porta do fórum e do Tribunal para exigirmos justiça. Poucos tiveram coragem para continuar.

Mas o tempo é o senhor da razão.

Agora ouvimos e vimos o Senhor Secretário de Segurança Pública dando conta da existência de uma organização criminosa incumbida de desvios de recursos públicos.

Finalmente o que sempre dissemos está agora exposto para a vergonha de uns e remorso de outros.

Nossas esperanças agora reacendem para ajudarmos acabar com estes crimes contra a população do Maranhão, principalmente contra a população de Paço do Lumiar que teve seus recursos desviados para alimentar a quadrilha, inclusive alguns da própria imprensa. Isto tem nos causado muitos sofrimentos.

Que Deus nos ajude e que as autoridades deste estado não tenham vergonha de serem honestos como fez o Senhor Secretário de Segurança e sua equipe de delegados e agentes.

Que o Ministério Público, tanto o Estadual como o Federal, tenham disposição e coragem de cumprirem com suas obrigações constitucionais e tenham vergonha da declaração de existência de uma organização criminosa que já dura 10 anos no Estado do Maranhão com tentáculos sabe Deus a onde mais.

O Secretário disse que o 2º Foco é descobrir a rede de proteção da quadrilha.

Estaremos acompanhando.

Paço do Lumiar - MA, 14 de junho de 2012

MOVIMENTO S.O.S PAÇO DO LUMIAR

COMENTÁRIOS DO BLOG:
Para tentar barra a onda de corrupção que se instalou em Paço do Lumiar, cidadãos e membros de entidades da sociedade civil se organizaram e formaram o Movimento S.O.S Paço do Lumiar.

O movimento descobriu os tentáculos de sustentação da corrupção em Paço do Lumiar tinha proteção.

Uma onda de protestos surge exigindo ética da justiça maranhense.

NO TJMA:


NO FÓRUM:

NAS RUAS:









A tropa de choque sob o comando de Fábio Aurélio também acusado de pertencer à quadrilha, partiu contra os moradores.


Apesar da luta do S.O.S, os esquemas foram mais pesados. A CGU fez sua parte os demais se esconderam no manto do sigilo e silenciaram.

Não é pra menos, afinal a quadrilha já tem 10 anos e é mais poderosa que nossas instituições.


Só a promotoria e o juízo de Paço do Limiar trataram a coisa com seriedade, mas foram barrados junto ao TJMA.

4 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. ATRAVÉS DE PROPINA A QUADRILHA MANTINHA A IMPRENSA CALADA, INCLUINDO MUITOS RADIALISTAS DA RÁDIO CAPITAL QUE ESTÃO ATÉ INCLUÍDOS EM FOLHAS DE PAGAMENTO PARALELAS. BASTA CONFERIR NA INTERNET.

    AGORA ELES ESTÃO DESCONVERSANDO NO HO

    ResponderExcluir
  2. PALLOCCI PEREIRA14/6/12 10:19

    EDGAR RIBEIRO,

    VEJA O QUE OS RADIALISTAS E APRESENTADORES DE PROGRAMAS DE TELEVISÃO ESTÃO DIZENDO: "A VERDADE, DOA A QUEM DOER". O PROBLEMA, É QUE OS MESMOS ESTÃO ENCAMPADOS DENTRO DAS MENTIRAS E CORRUPÇOES DO PAÇO DO LUMIAR, ISTO É: TAMBÉM SÃO CRIMINOSOS, POIS ACOBERTAVAM OS BANDIDOS, PARA FAZEREM AS SUAS FALCATRUAS. É AGORA? NÃO PRECISA SER VIDENTE, PARA SABER O DESENROLAR DA ESTORIA, POIS A HISTORIA DE VOCES, QUALQUER UM SABIA. "TÃO ATRAS DA BIA AROSO E GANG".
    "TODO AQUELE QUE COM FERRO FERE, COM ELE SERÁ FERIDO".

    ResponderExcluir
  3. UMA QUADRILHA QUE TEM 10 ANOS JÁ ESTÁ INFILTRADA EM TODAS AS INSTITUIÇÕES. POR ISSO NÃO ESTRANHEM O FATO DELES TEREM MATADO DÉCIO COM ARMA E BALAS DA PRÓPRIA POLICIA MILITAR. ISTO PARA MOSTRAR QUE A QUADRILHA É FORTE E IMBATÍVEL.

    ResponderExcluir
  4. O SECRETARIO ALOISIO MENDES INFORMA QUE A QUADRILA AGE A DEZ ANOS. HÁ INDICIOS COMPROVADOS DOS DESVIOS DOS RECURSOS PUBLICOS DE PAÇO DO LUMIAR PELOS AROSOS. SO O GILBERTO TEM NA JUSTIÇA ESTADUAL MAIS DE 40 PROCESSOS POR DESVIO DE RECURSOS PUBLICOS E PROCESSOS CRIMINAIS É SO CONSULTAR O SITE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. JA BIA AROSO NAO PECISA COMENTAR SÃO MAIS DE 65 PROCESSOS DE CONHECIMENTO ATÉ DA ONU...É MUITA MALANDRAGEM DESSES AROSOS.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade