NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA A HIPOCRISIA: a imprensa tem que escolher o lado da ética e da moral.


Há muito tempo que insisto em dizer que setores da imprensa que vêm recebendo o chamado jabá (propina), assim agindo estavam dando força para os esquemas de corrupção que assola nosso Estado do Maranhão.

Cheguei até mesmo mostrar que isto é verdade no caso de Paço do Lumiar, onde foi encontrada uma lista enorme mostrando esta promiscuidade.

Os chamados jornalistas, blogueiros ou radialistas jabaseiros (propineiros) que assim procuram viver se tornam cruéis com a população.
Estão se lixando se o dinheiro que recebem vem dos desvios de recursos da educação de crianças ou adolescentes, ou se é dinheiro desviado da saúde que serviria para salvar a vida de muitos munícipes.

Pouco importa para eles se o jabá lhes compra a dignidade e a ética.

 Pouco importa para eles se alguém lhes repreende, pois eles aprenderam a dissimular e distorcer os fatos, e o faz com a maior cara de pau e conseguem até ser aplaudido pela apresentação de seus falsos moralismos.

Ocorre que o engano não dura para sempre, mais cedo ou mais tarde a verdade aparece, a máscara cai e a realidade se apresenta reluzente como a luz do sol.

ROBERT LOBATO ao escrever o artigo “Crime organizado, imprensa e o Maranhão passado a limpo” em seu blog, teve a coragem e a sensatez de dizer que a execução de Décio Sá “tem a ver com a promiscuidade que alguns profissionais da imprensa estabelecem com setores do crime organizado. Promiscuidade essa quase sempre regada a uísques importados e mesa farta em restaurantes chiques da cidade, quando não noitadas em prostíbulos top line. Tudo bancado pela bandidagem.”.

 

E foi mais longe ainda com a indagação: “quantos “amigos” e jornalistas próximos a Décio contribuíram, de certa forma, para o trágico fim do “Detonador”? Quantas consciências pesadas não conseguem fazer dormir os que patrocinaram “agendas” entre Décio e criminosos, entre os quais esses que viriam colocar fim a sua vida?”.

 

Abrir canais de promiscuidade com criminosos ou políticos corruptos é tão perigoso quanto denunciá-los ou criticá-lo. A imprensa tem que escolher o lado da ética e da moral, não há mais espaço para a hipocrisia.

 

Não dá mais para aqueles que participam do jabá ou propina se apresentarem no dia-a-dia cheios de moral querendo dar lição de justeza na população.

 

Logo, logo, suas máscaras cairão e verão quanto são feios e falsos.

2 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. Jair Barros do Maiobão14/6/12 23:29

    É verdade nobre Edgar, estes ditos “membros da imprensa” são na verdade grandes colaboradores de toda a desgraça que atinge grande parte dos municípios miseráveis do Maranhão, com suas ajudas em esconder mazelas e divulgar inverdades pagas e com o objetivo de abrir um manto protetor sobre falcatruas que na verdade eles visam fazer parte da partilha do bolo, na verdade eles são tão bandidos, ladrões, assassinos quanto qualquer um que eles protegem.

    ResponderExcluir
  2. recebo agradecido o reconhecimento e as palavras do professor Correia um incansável formador de opinião e exercedor da cidadania.

    EIS A MENSAGEM DO PROFESSOR:

    Quero externar a minha admiração e respeito pela luta e o empenho que os blogueiros Edgar Ribeiro e Cesar Belo vêm travando contra a corrupção e a pistolagem que de muito tempo vem se proliferando no Estado do Maranhão, e vergonhosamente quase nada tem sido feito para desvendar os crimes que misteriosamente tem ocorrido nessa cidade. Tamanha é minha indignação quando tomo conhecimento de que por trás de uma organização criminminosa há sempre um padrinho que pela força das influências abafam os casos, até cair no esquecimento da sociedade, graças a Deus tem pessoas como vocês ( Edgar e Cesar Belo ) que sem nenhum temor passaram a ser a voz dos excluídos e injustiçados, como fizera o grande líder religioso da Índia - Gandhi, e da África- Nelson Mandela.
    Faço essas reflexões como forma de agradecimento pela matéria sobre o S O S Paço do Lumiar o qual eu também faço parte, tendo a oportunidade de por diversas vezes ir para o enfrentamento contra os desmandos ali instalado, cumprimos com todas as etapas nas instâncias do judiciário, e entre uma decepção e outra, chegamos à conclusão que a corrupção tem um aparato muito forte, e que só quem tem o poder do dinheiro sabe explicar. Edgar e Cesar belo, assim como os valores religiosos se dessacralizaram, também a normalidade da razão fora substituída pela legalidade da irracionalidade, e assim como vocês, eu também sou um brasileiro, um filósofo indignado com o meu país. Com essas palavras preço licença para publicar a síntese da matéria de vocês. Um abraço.

    Ao blogueiro Edgar R

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade