O grito que faltava para despertar a população de que eliminação da corrupção se tornou uma questão de sobrevivência.


A nossa Constituição Federal no seu primeiro artigo, Parágrafo Único, diz quem manda:

"Todo o poder emana do povo...”. Em outras palavras:

 "Todo o poder sai do povo...”.

Este é o princípio fundamental da Constituição Federal, cujo uso deveria ser o alimento de consciência de cada cidadão e cada cidadã deste país no dia-a-dia.

A breve introdução é para dizer da minha satisfação ao ver ontem um despertar de consciência cívica de um povo que resolveu reagir, que resolveu sair do estado de passividade para exigir respeito aos seus direitos, ao seu torrão. Para dizer que estão vivos. Para dizer que sabem o que fizeram com sua cidade e com sua gente.

O dia estava como os outros, os mesmos buracos, as mesmas sujeiras, as mesmas valas, a mesma administração municipal. De repente, surge um exercito de centenas de pessoas, não era a força nacional, não era a tropa de choque da PM, não era movimento sindical reivindicado salários, não eram homens, era uma multidão de mulheres armadas de vassoura e cheias da consciência de cidadania para dizerem: basta!

Olhe e veja que a consciência e o exercício da cidadania pode muito. 


A atitude dessas mulheres faz surgir uma nova esperança para a população de Paço do Lumiar.

Suas vassouras, simbolicamente, varreram os papeis dos processos que estão nos porões do TJMA sobre corrupção em Paço do Lumiar, os desembargadores talvez agora vejam melhor as gravidades que neles constam.

Jaqueline Caracas (a juíza) e Gabriela Tavernard (a promotora), as duas mulheres que tentaram segurar a onda de corrupção que se instalou no município, mas tiveram suas mãos atadas por manobras no Tribunal do Maranhão, com certeza sentirão forças para continuarem exercendo seus papeis.

As duas receberam um grito de apoio das outras mulheres de Paço do Lumiar indicando que a juíza e a promotora podem contar com elas.

Com o grito de basta das mulheres do Município de Paço do Lumiar, abre-se o caminho para a consciência coletiva da população de prestar atenção em quem estão votando.

Parabéns mulheres! Vocês deram o grito que faltava para despertar a população de que eliminação da corrupção em Paço do Lumiar se tornou uma questão de sobrevivência.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade