O Blog Fiel aos Fatos: O PESO DO VLT: Nova pesquisa da ESCUTEC mostra o quanto é pesado o VLT. É pesado no custo e na viabilidade técnica.

sábado, 8 de setembro de 2012

O PESO DO VLT: Nova pesquisa da ESCUTEC mostra o quanto é pesado o VLT. É pesado no custo e na viabilidade técnica.

Compartilhe esta postagem!




Passados 3 anos e meio sem dar um prego numa barra de sabão, João Castelo tenta em 6 meses arrumar escolas, asfaltar ruas, entupir buracos e inaugurar um trem vindo do Centro para o São Cristóvão.

Sem ter realizações para mostrar para a população e caindo nas pesquisas, Castelo partiu para o desespero e comprou por milhões de dólares dois veículos que transportam no máximo 600 pessoas e apresentou como solução dos transportes coletivo da cidade.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Os veículos são leves só no nome, para rodarem precisam de uma infraestrutura ferroviária cara e demorada, pois tem que fazer a drenagem de toda a via para o chão não ceder, evitando acidentes. Passada a emoção e o êxtase que muitos eleitores tiveram ao ver os veículos de Castelo vêm as reflexões e surge as perguntas: por onde esse bicho vai mesmo andar? Quando é que eu vou usá-lo? É seguro? Se não dão manutenção nos ônibus coletivos que é barato, será que vão dar manutenção no VLT que é carismo? e por ai vai.

Como a coisa foi feita a toque de caixa e às escondidas da população, o VLT está ficando pesado para Castelo e por isso ele está caindo na preferencia do eleitorado por duas vezes consecutivas, veja:

PESQUISA DA DATAM:

Os números da pesquisa Data M, registrada em 14 de agosto de 2012, através do protocolo 00093/2012 do TSE e que ouviu 800 eleitores, no quesito de intenção de voto estimulado, são os seguintes:
João Castelo (PSDB) – 33,2%
Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – 22,4%;
Tadeu Palácio (PP) – 13,9%
Washington Luís (PT) – 7,8%
Eliziane Gama (PPS) – 5,8%
Haroldo Sabóia (PSOL) – 2,3%
Marcos Silva – (PSTU) – 1,6%
Edinaldo Neves (PRTB) – 0,4%

PESQUISA DA ESCUTEC:

A Escutec/O Estado registrou no dia 3 de setembro no TRE, a nova pesquisa, sob o protocolo MA-168/2012. A margem de erro da consulta é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. Veja o resultado:


Pela pesquisa, João Castelo e Tadeu Palácio perdem votos para Edvaldo Holanda Jr., Washington Oliveira e para Eliziane Gama.

Recebi informação que a campanha de Castelo já está pensando em devolver os pesados VLT.

Deixe seu Comentário Aqui!