Série de reportagens “Voto Limpo” vai ao ar a partir desta terça (2) no Jornal da Justiça – 2ª Edição.

Eleições 2012 - voto limpo

A TV Justiça apresenta a partir desta terça-feira (2), no Jornal da Justiça - 2ª Edição (às 18h30), a série “Voto Limpo”, composta por cinco reportagens produzidas pelo núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ser veiculada na semana que antecede o pleito. A primeira reportagem da série, intitulada “Breve História do Voto”, vai traçar o histórico do voto no Brasil por meio de uma viagem no tempo, desde 1532 até os dias atuais.
Na segunda reportagem (que irá ao ar na quarta, 3), o tema será a “Importância do voto”  para o cidadão e para toda a sociedade, na medida em que este gesto, aparentemente simples, pode fazer toda a diferença para o presente e para o futuro de uma cidade. A matéria vai enfocar a busca dos eleitores por candidatos comprometidos com a ética e com a probidade administrativa, requisitos essenciais para o exercício do cargo público e para o bem comum.
A terceira reportagem da série, intitulada “Pesquise o Passado”, que será exibida no Jornal da Justiça - 2ª Edição de quinta-feira (4), mostrará como a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010), aplicada pela primeira nas eleições deste ano, tornou-se uma conquista da democracia brasileira. A Lei da Ficha Limpa surgiu de uma mobilização popular, que reuniu mais de um milhão de assinaturas, e tornou mais rigorosos os critérios para um cidadão se candidatar.
A quarta e última reportagem da série “Voto Limpo” irá ao ar na sexta-feira (5) e vai abordar o ”Papel do Jovem Eleitor” no pleito eleitoral. Será que todos os jovens fazem questão de votar? O que eles pensam sobre eleição? Dos 16 aos 18 anos, o jovem pode votar se quiser; ele não é obrigado. Dados do TSE apontam que há 2.913.789 jovens aptos a votar nesta faixa etária.
VP/LF

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade