MEMBRO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL SEGURA POR 90 DIAS PROCESSO DE ROSEANA SARNEY, ENQUANTO RELATOR MINISTRO ARNALDO VERSIANI DEIXA O TSE.


Arnaldo Versiani era o Ministro relator do processo que pede a cassação do diploma de Roseana Sarney por corrupção eleitoral.

Notando que tentavam segurar o processo de Roseana no Maranhão, o Ministro Arnaldo Versiani despachou:  "Solicite-se imediatamente ao Tribunal Regional Eleitoral a devolução da carta de ordem expedida nos autos, independentemente de qualquer eventual providência nela pendente."

A decisão causou um desespero no Palácio dos Leões.

Depois disto, um membro do Ministério Público Eleitoral segura há 90 dias o processo da governadora do Maranhão. Esse todo é só para um visto no processo, veja:
  
Nesta quinta-feira (8), o ministro Arnaldo Versiani participou de sua última sessão plenária como membro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na despedida, ressaltou a presidente do TSE.

“Da minha parte eu digo que se eu tivesse que ser julgada, gostaria de ser julgada por um juiz com o perfil de Vossa Excelência, que nos dá segurança, tranquilidade, que faz com que o cidadão sinta que a Justiça efetivamente está sendo prestada. E Vossa Excelência muito fez e muito contribuiu para a melhor imagem da Justiça Eleitoral brasileira. Portanto, em nome de todos os membros deste Tribunal, os meus cumprimentos, os nossos agradecimentos e a nossa palavra de que o nosso convívio continuará, mesmo com a falta que Vossa Excelência vai fazer certamente a partir da próxima sessão”, acrescentou a ministra, desejando todo o sucesso ao ministro Arnaldo Versiani nessa nova fase de sua vida.    

Votos 
O ministro Arnaldo Versiani relatou importantes processos no TSE, como a consulta sobre a eventual aplicação da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010) nas eleições de 2010, sobre a obrigatoriedade dos percentuais mínimos de candidatos por sexo nas eleições de 2010 e o que tratou da apresentação de contas de campanha para a obtenção da quitação eleitoral.

Algum outro esquema deve está sendo articulado para que o processo de Roseana caia nas mãos de um ministro não tão ético.

1 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. PALLOCCI PEREIRA10/11/12 22:40

    BOA NOITE, EDGAR RIBEIRO,

    SITUAÇÃO PARECIDA,SOMENTE AQUI EM PAÇO DO LUMIAR, COM RELAÇÃO AOS PROCESSOS QUE ENVOLVEM O PRESIDENTE QUADRILHEIRO DA CAMARA DE VEREADORES, O EXCELENTISSIMO SENHOR ALDERICO CAMPOS,LÁ EM BRASILIA, TEM QUATRO ANOS QUE TÃO SENTADOS EM CIMA DOS PROCESSOS. JÁ AQUI NA JUSTIÇA FEDERAL, PARECE QUE TEM OUTRO MAGIS TAMBÉM, AGUARDANDO SEI LÁ O QUE PARA DA UM PARECER, CONTRA OS VEREADORES DA NOSSA TÃO SOFRIDA CIDADE. VAMOS AGUARDAR, PRA VER O QUE ACONTECERÁ.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade