Prefeito Raimundo Filho inaugura escola modelo de tempo integral no Município de Paço do Lumiar equipada com laboratório de tecnologia para inclusão digital e pesquisa escolar pelos alunos.

O Prefeito Raimundo Filho e o Sr. Zacarias

Acompanhado de secretários, assessores e de representantes da comunidade, o prefeito de Paço do Lumiar entrou na manhã desta segunda-feira a EUB Nova Canaã, localizada no bairro Nova Canaã. A unidade escolar é dotada de uma estrutura toda nova, com salas de aula confortáveis, tanto para jovens como para crianças, alem de um sofisticado laboratório de tecnologia informática, salas de aula  e uma sala para a formação de músicos.

Para o Secretário educação se faz com planejamento.
Para o Secretário de Educação do Município, Altemar Lima, a inauguração desta escola modelo é a concretização daquilo que esperava a comunidade. “Representa o anseio dessa comunidade. O tempo é curto para atendermos a todas demandas, mas com planejamento fizemos intervenções em 15 escolas e tivemos que resolver antes débitos do município para com os professores. A ordem do prefeito Raimundo Filho foi quebrar todas as barreiras, o que resultou  nisto que vocês estão vendo”, disse o Secretário.


Para o comunitário Américo do Paço “iniciativas como esta do Raimundo Filho tem o apoio da comunidade. Esta escola vai beneficiar também a vila do povo. A distancia que percorria nossas crianças deixa  agora de ser um obstáculo ao ensino e ao aprendizado”, concluiu Américo.


Escola de tempo integral beneficiará agricultura local
O Secretário de Agricultura de Paço do Lumiar, Ronald disse que viu a inauguração da escola modelo como um crescimento para todos, não só no sentido educacional moderno, mas o crescimento da comunidade como todo. Para o secretário a manutenção da escola em tempo integral gera uma demanda a ser suprida pela agricultura local no fornecimento de alimentos saudáveis. É desenvolvimento em todos os sentidos, marcando a gestão do prefeito Raimundo Filho.

Os representantes da comunidade, Patrícia Costa – Presidente da Associação e o Sr. Zacarias – Presidente de honra do local pela sua  luta, demonstraram satisfação pela concretização desta escola na comunidade que defendem. O Sr. Zacarias lembrou que a comunidade esperou três anos por este dia e em apenas dois meses, o Prefeito Raimundo Filho concretiza nosso sonho.





O vereador eleito Marcelo Portela elogiou o trabalho do secretário de educação e do prefeito pelas melhorias já proporcionadas em menos de 60 dias e agora a inauguração da primeira escola de tempo integral do município.

O Secretário de educação mostra que cumpriu a determinação do prefeito Raimundo Filho.

Prof. Correia - Sec. Adjunto e Edinaldo - Assessor Especial do Prefeito
O assessor especial do prefeito e 1º suplente de vereador, Edinaldo Moura disse que o Prefeito Raimundo Filho tem atacado noite e dia os problemas de Paço do Lumiar. Não estamos medindo esforços para deixamos o município em boas condições para a continuação do novo prefeito que assumirá os destinos de Paço, o Prof. Josemar, que também deve trabalhar uma cidade que terá uma nova história. O Prof. Correia diz que o desenvolvimento social para pela educação, dai a sua importância. "Acertando na educação, o resto fica fácil", concluiu o Professor.


O Secretário de Cultura Ubiratan Cunha (o Bira) em suas observações destaca o alcance cultural que esta nova estrutura educacional proporcionará para a comunidade de Canaã e adjacências. Essa gestão no curto espaço de tempo que lhe foi proporcionado procurou resolver problemas cruciais para a comunidade luminense, a educação e a saúde são dois deles e preocupação maior do prefeito Raimundo Filho.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade