Domingos Dutra (PT/MA) diz está tentando assegurar emenda para construção da uma maternidade no município de Paço do Lumiar (MA). A população espera que não seja um migué. O prefeito Raimundo Filho diz que já entregou a documentação solicitada pelo Ministério da Saúde.

O Deputado Domingos Dutra(PT/MA) diz está tentando assegurar emenda de sua autoria no valor de R$ 1 milhão para a construção da uma maternidade no município de Paço do Lumiar(MA).

A emenda foi anunciada no auge da Campanha eleitoral onde sua esposa estava candidata a prefeita.

A inadimplência do município vem desde da administração de Gilberto Aroso, acabando de ser afundado na administração de Bia Venâncio.   

O Deputado diz:

"quase todos os recursos que destinei ao município de Paço do Lumiar foram perdidos devido à inadimplência da prefeitura ou pela ausência de projetos referentes às emendas”.

“Paço do Lumiar é o único município no mundo que não há nascimentos, apenas óbitos, por falta de uma maternidade. As mulheres de Paço são obrigadas a ter seus filhos em São Luis ou em outros municípios”.
“Paço do Lumiar tem 110 mil habitantes, já é o sexto município mais populoso do estado e não possui um nenhum hospital. A única unidade de saúde que existe no município foi construída quando Dr. Jackson Lago era secretário de Saúde do Estado, em 1987”.
Domingos Dutra tem sido um defensor das causas sociais, entretanto tem suas estratégias e armações políticas para cima de seus adversários. Veja essa: 
  
“Estou batalhando para salvar esta emenda para garantir o Hospital Maternidade para Paço do Lumiar. Espero que o atual prefeito, que assumiu após o afastamento de Bia Venâncio, se interesse pela saúde dos luminenses”, concluiu o deputado Domingos Dutra.

O Ministério da Saúde encaminhou a prefeitura de Paço do Lumiar ofício solicitando informações e documentações ao município para liberar a emenda.


O Prefeito Raimundo Filho informou ao blog que a documentação solicitada pelo Ministério da Saúde foi prontamente entregue.

Mais Dutra diz que a  sua assessoria técnica é que está fazendo o trabalho que deveria ser da Secretaria de Saúde municipal.

Raimundo Filho diz que Dutra está com estória e tentando criar fato para retirar a emenda, já que sua esposa foi derrotada nas urnas.

Para Raimundo Filho, o interesse da população está acima de interesses políticos individuais. "O Deputado deve terminar de cumprir com sua obrigação e continuar com os esforços para garantir a emendar para reforçar e melhorar o que estamos fazendo para a população luminense. Estou terminando um mandato de apenas 3 meses como prefeito inaugurando obras, o mesmo deve fazer nosso Deputado Domingos Dutra", arrematou Raimundo Filho.

O Deputado Domingos Dutra diz que se encontra em Brasília adotando providências para garantir o empenho dos recursos.

Segundo ele se a emenda for empenhada a maternidade será construída no Conjunto Maiobão, que se constitui no maior núcleo habitacional e o centro político e econômico do Município.

O recado de Dutra em texto enviado pela sua assessoria de comunicação dar a entender que Domingos Dutra não vai querer que o novo prefeito Prof. Josemar administre  a sua tão alegada emenda.

Parece que essa emenda de Dutra foi eleitoreira mesmo!

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade