PC do B PROMOVE SEMINÁRIO E HOMENAGEA PERSONALIDADES DE LUTA PELA LIBERTAÇÃO DO MARANHÃO.


Todo o dia de ontem (07), no Hotel Abbeville (São Francisco), o PC do B promoveu seminário para discutir ações de gestão pública no executivo e no legislativo que proporcione a participação do cidadão através de decisões transparentes.   

Pelo menos 5 prefeitos, 15 vice-prefeitos, vereadores e muitos filiados participaram do evento, dentre lideranças nacionais e estaduais do PC do B para debater e aprovar programa de ações políticas a serem postas em prática a partir de 2013.

De Gestão Participativa e Estratégica à experiência bem-sucedida de administração, os membros do PC do B foram contemplados por palestrantes de renome.

Ao final do evento, com a participação do Prefeito eleito Edivaldo Holanda Junior, vereadores e deputados, o Comitê Municipal do PCdoB de São Luís entregou o Prêmio José Augusto Mochel 2012. Foram homenageadas as seguintes personalidades de lutas pela libertação do Maranhão:

- O grupo teatral GRITA, do Anjo da Guarda;

- O ex-governador Jackson Kepler Lago (na categoria Homenagem Póstuma) e a Manoel Bernardino, conhecido como o Lênin do Sertão, na categoria Memória;

- O médico Antonio Rafael da Silva;

- A líder camponesa Maria Adelina da Silva (a Dáda);

- O poeta e ex-secretário estadual de Cultura Joãzinho Ribeiro;

- O Luís Vila Nova, ex-deputado estadual pelo PT;

- A vice-prefeita eleita de São Paulo, Nádia Campeão;

- O Airton Ferreira, militante de direitos humanos e fundador do grupo Gaivota.

Luís Vila Nova exortou os vermelhos a se voltarem para seus ideais de luta. Segundo ele os comunistas não podem deixar que seus discursos sejam ofuscados pelo apego ao capital.


Vagner Lago recebeu a homenagem póstuma prestada ao Governador Jackson Lago e lembrou a luta do pedetista por um Maranhão livre. Lembrou que a cassação de Jackson Lago foi uma orquestração apoiada por ministros do TSE, levando a depressão do Governador e como consequência a sua morte.

Edivaldo Holanda Junior também falou da luta de Jackson Lago e do que ele fez pelo Maranhão e por são Luís.

Flávio Dino, membro da Executiva Nacional do PC do B e presidente estadual licenciado do partido, encerrou o evento falando de vida. Dizendo que a perspectiva que se avizinha não é tarefa de um homem, de uma mulher só ou de uma geração só, mais de um conjunto de pessoas que buscam ver e viver dias melhores. Num discurso de otimismo e levantamento da estima do povo do Maranhão, Flavio Dino por um momento lembrou da partida prematura de seu filho e foi tomado de emoção, sendo aplaudido de pé por todos os presentes como uma ação de solidariedade.

Flávio Dino dirigiu-se ao Prefeito Edivaldo Holanda Junior desejando-lhe felicidades pelo filho que o jovem prefeito está esperando, pois sua esposa está grávida.

Nesse clima de emoção encerrou o encontro do PC do B.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade