PESQUISA REVELA SMARTPHONES E TABLETS DE BATERIAS RUINS.


Para o teste de duração de bateria, foram considerados os seguintes pontos:

  • Mais de um relatório por dispositivo, durante o período de pelo menos um dia para o próximo
  • Dispositivos Top tiveram pelo menos cinco relatórios
  • Apresentar um tempo médio de vida útil da bateria de 20,4 horas
Na imagem abaixo, você confere os 15 dispositivos móveis “bateria amigáveis”:
É interessante notar que nenhum dos aparelhos topo de linha do atual mercado de dispositivos móveis Android estão entre os 15 que mais tempo aguentam as tarefas do dia-a-dia. Pelo contrário, grande parte dos dispositivos é de gama média e gama baixa. Porém, a explicação é bastante lógica, menos processamento de tarefas, menos gasto de bateria.
Já na imagem abaixo, estão os 15 dispositivos móveis “bateria nada amigáveis”, aqueles que certamente vão te deixar na mão antes do final do dia:
O Samsung Galaxy Mini S5570B levou o troféu de “pior” bateria entre os 30 modelos analisados e publicados nesta matéria. Preste atenção que grande parte destes aparelhos oferecem recursos como 4G, são altamente multi-tarefas ou possuem diferenciais, como o áudio Beats da HTC ou processadores mais potentes que o dos 15 dispositivos móveis “bateria amigáveis”.
A média de autonomia de um dispositivo é de 20,4 horas. Curiosamente, a maioria dos dispositivos com autonomia de energia ficam entre 10-28 horas, alguns deles duram até 3 ou 4 dias. E qual o tempo de duração da bateria dos aparelhos mais requisitados do mercado? Mate sua curiosidade:
  • LG Nexus 4 - 9h46m
  • Samsung Galaxy Note - 13h6m
  • Samsung Galaxy S3 - 8h26m
  • Samsung Galaxy S3 (uso moderado de internet e jogos) - 1 dia 10h
Para outras análises e estatísticas, acesse a página sobre o teste no Root Uninstaller.
Abaixo, você confere o top 15 aplicativos que drenam a bateria de smartphones e tablets:
A estatística foi realizada com base no benchmark de 57843 aplicativos
Com base na minha experiência de utilização do HTC Desire HD, preciso carregar o dispositivo, pelo menos, três vezes ao dia, utilizo o aparelho sob alto estresse: internet 3G/Wi-Fi 24h, testo aplicativos, baixo realizo o download de pelo menos 3 aplicativos por dia, utilizo o player sempre que estou na rua, envio e-mails e tweets, leio notícias, faço chamadas, utilizo três chats, entre outros. Assim, estou sempre acorrentada a uma tomada ou a uma entrada USB.
Levando em consideração a sua experiência, quanto tempo de autonomia possui o seu dispositivo móvel? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Fontes: Root Uninstaller e Baixar APK

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade