Transparência Internacional coloca o Brasil em 69º lugar entre 176 países pesquisados sobre a percepção da corrupção no setor público.



O texto foi traduzido pelo Google.

Parte superior do formulário
Um clamor crescente sobre governos corruptos forçado vários líderes do cargo no ano passado, mas como o pó foi desmarcada tornou-se evidente que os níveis de corrupção, abuso de poder e relações secretas ainda são muito altos em muitos países. Transparência Internacional Corrupção Percepções Índice de 2012 mostra a corrupção continua a assolar as sociedades ao redor do mundo.

Dois terços dos 176 países classificados na pontuação do índice de 2012 abaixo de 50, em uma escala de 0 (percepção de ser altamente corrupto) a 100 (percebida como muito limpos), mostrando que as instituições públicas precisam ser mais transparentes e funcionários poderosos mais responsável.

"Os governos precisam integrar as ações de combate à corrupção em todos os espaços públicos de tomada de decisão. As prioridades incluem melhores regras sobre lobby e financiamento político, tornando o gasto público e contratação de mais transparente e órgãos públicos mais responsáveis ​​com as pessoas", disse Huguette Labelle, presidente da Transparência Internacional.

"Depois de um ano de foco na corrupção, esperamos que os governos a tomar uma posição mais dura contra o abuso de poder. O Índice de Percepção da Corrupção 2012 resultados demonstram que as sociedades continuam a pagar o alto custo da corrupção ", disse Labelle.

Muitos dos países onde os cidadãos desafiou seus líderes a parar de corrupção do Oriente Médio para a Ásia para a Europa - têm visto as suas posições no índice de estagnar ou piorar. 

ÍNDICE DE PERCEPÇÃO DA CORRUPÇÃO 2012: OS RESULTADOS
No Percepções empate Índice de Corrupção 2012 Dinamarca, Finlândia e Nova Zelândia para o primeiro lugar com a pontuação de 90, ajudado por forte acesso a sistemas de informação e regras que regem o comportamento das pessoas em cargos públicos.

Afeganistão, Coreia do Norte e na Somália, mais uma vez agarrar-se ao degrau mais baixo do índice. Nestes países, a falta de liderança responsável e eficaz instituições públicas reforçam a necessidade de tomar uma posição muito mais forte contra a corrupção.

Baixo desempenho no Índice de Percepção da Corrupção 2012 também incluem os países da zona euro mais afetados pela crise financeira e económica. Transparência Internacional tem constantemente alertado Europa para enfrentar os riscos de corrupção no setor público para enfrentar a crise financeira, exigindo esforços acrescidos para as instituições à prova de corrupção pública.

"A corrupção é o mundo o mais falado sobre o problema", afirmou Cobus de Swardt, diretor da Transparência Internacional. "Principais economias do mundo devem dar o exemplo, certificando-se de que suas instituições são totalmente transparentes e seus líderes são responsabilizados. Isto é crucial, já que suas instituições têm um papel significativo na prevenção da corrupção a partir de florescimento globalmente ", de Swardt disse.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade