Vereadores acusados de corrupção em Paço do Lumiar orquestraram acusação contra professor autor de Ação Popular que os denunciou por crimes de prevaricação e improbidade e o blog que cedeu espaço para a calunia e difamação, responderão por danos morais no juizado do Maiobão e interpelação criminal na comarca.


Em atitude de desespero, os vereadores Almeida, Orlete e outros Edis, Jorge Maru e Raimundo Careca estariam usando dos espaços que tem para disparar calunias e difamações contra o professor de filosofia Ribamar Correia, inclusive na tribuna, acusando-o de roubo de frangos pertencentes à prefeitura de Paço do Lumiar.

FLAGRA DE REUNIÃO DOS VEREADORES COM BIA VENÂNCIO EM
BARREIRINHA ARTICULANDO UMA MANEIRA DE NÃO DÁ POSSE

AO VICE-PREFEITO RAIMUNDO FILHO
O ataque à honra e a boa fama do professor começou na sessão do dia 11 (terça-feira) continuou na sessão do dia 14 (sexta-feira) nas duas sessões, os vereadores Almeida seguido por Orlete, foram alguns que não economizaram adjetivos para denegrir e difamar a imagem do professor e do Movimento S.O.S Paço do Lumiar.

A fúria dos vereadores é em razão de estarem sendo processados pelo Professor Ribamar Correia na Justiça Federal com provas de crimes de prevaricação e improbidade, contatados também crimes de corrupção pela polícia federal. (VEJA).

No processo, os vereadores caluniadores respondem pelos seguintes crimes:

- Prevaricação (artigo 319 do Código Penal);
- Responsabilidade (Decreto-Lei nº 201 /1967);
- Improbidade Administrativa (artigo 9º, VII; artigo 10, XII e artigo 11, II, ambos da Lei 8.429/92).

 BLOG CEDE ESPAÇO PARA AS CALÚNIAS E SOFRERÁ INTERPELAÇÃO TAMBÉM:

O blog radar luminense, mesmo sabendo tratar-se de uma calúnia cedeu espaço para divulgação do crime de difamação, inclusive dizendo que tudo teve início no seu blog. Veja:

O professor Ribamar Correia diz que não recebeu qualquer notificação sobre o assunto e que tratará da questão com os caluniadores diretamente perante a justiça, mediante interpelação criminal e ação por danos morais já providenciadas com entrada marcada para a próxima terça-feira (18). Nas ações o professor está mostrando que o mesmo expediente de armação os vereadores utilizaram contra o então Vice-Prefeito Raimundo Filho.

O PROF. RIBAMAR CORREIA É UM EDUCADOR CONHECIDO E RESPEITADO NOS MOVIMENTOS SOCIAIS
DO MARANHÃO COMO UM CIDADÃO DE POSTURA ÉTICA EM TUDO QUE FAZ. 
Várias testemunhas se colocaram à disposição da banca de advogados do professor. Pelo visto os caluniadores pegaram em fio pelado.

Na interpelação criminal o professor pede que no prazo de 05 (cinco) dias os caluniadores confirmem ou não a acusação e, em caso positivo, explicar clara e objetivamente com provas as acusações que estão fazendo, com expressa indicação de testemunhas ou vídeo, e, por principal, quem, efetivamente, foi o autor da representação ou denúncia na Câmara de Vereadores, requerendo, mais, que feita a interpelação e transcorrido o prazo legal, os autos lhe sejam entregues, independentemente de traslado para a proposição da ação criminal cabível.

Da regra do artigo 144 do Código Penal, a justiça tem decidido que: "se, de referências, alusões ou frases, se infere calúnia, difamação ou injúria, quem se julga ofendido pode pedir explicações em juízo".

 O Professor disse ao blog que jamais foi acusado de qualquer ato capaz de denegrir a sua dignidade e afirma: “é o único patrimônio que consegui ao longo da vida e que vou deixar sem mancha para minha família”.

O professor diz ainda que aceita e acolhe a crítica bem-intencionada, mas que reage nos limites das suas forças a qualquer afronta à sua honra pessoal.

“Pretendo levar estes processos às últimas consequências, até como contribuição no sentido de eliminar de nosso meio atitudes políticas inferiores, praticadas à sombra da má fé e da maledicência”, finalizou o Professor Ribamar Correia.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade