O Blog Fiel aos Fatos: O PREFEITO PROF. JOSEMAR, O EX-PREFEITO RAIMUNDO FILHO E SUAS EQUIPES TÉCNICAS REUNEM-SE PARA ESCLARECEREM EQUÍVOCOS DIVULGADOS EM NOTA EXPEDIDA DANDO CONTA DE ROMBO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O PREFEITO PROF. JOSEMAR, O EX-PREFEITO RAIMUNDO FILHO E SUAS EQUIPES TÉCNICAS REUNEM-SE PARA ESCLARECEREM EQUÍVOCOS DIVULGADOS EM NOTA EXPEDIDA DANDO CONTA DE ROMBO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR.

Compartilhe esta postagem!



REUNIÃO NESTA TERÇA-FEIRA DE JOSEMAR E RAIMUNDO FILHO COM SUAS EQUIPES DA EDUCAÇÃO PARA ESCLARECIMENTOS DE RECEITAS PREVISTAS E RESTOS A PAGAR.

O Prefeito Josemar e Marconi Lopes deixaram claro que a reunião tinha por objetivo a obtenção de esclarecimentos, já que Raimundo Filho é um parceiro político que em 3 meses fez o que pode para manter o município funcionando.

Durante a reunião o ex-secretário de educação Altemar Lima esclareceu que não foram deixados débitos para a nova gestão, pois falta repasse de complementação do FUNDEB do exercício 2012 para quitar os débitos restantes, inclusive o pagamento da folha de dezembro.

A equipe de Raimundo Filho esclareceu ainda que nos 3 meses de mandato foram pagos 6 folhas de pagamento, incluindo 13º salário e parcelas atrasadas do PREVPAÇO.

Altemar Lima pontuou ainda alguns problemas que devem ser enfrentados pela equipe de Josemar na educação. Eis os problemas pontuados:

1.    Gestão de Pessoal – Com a demissão dos contratados, o quadro da educação é insuficiente para fazer funcionar a máquina;

2.    Somente servidor do quadro efetivo pode ser diretor de escola, impedindo a prefeitura de ter em seus quadros melhores profissionais da educação;

3.    Resolver a relação Escola e Escola Comunitária;

4.    Diminuir a evasão de alunos para Ribamar e São Luís;

5.    Dialogar e estabelecer aproximação com as associações comunitárias;

6.    Merendeiras e vigias quando moram muito longe da escola são problemas;

Raimundo Filho disse que extratos bancário de sua gestão foram entregues à CGU e ao Ministério Público Federal.

Esclarecido o equívoco da nota que deu a entender que Raimundo Filho priorizou pagamento de fornecedores em detrimento de servidores e insinuou desvios de recursos, o novo secretário de educação de Paço Lumiar se desculpou.

O Prefeito Josemar e Marconi Lopes sugeriram a publicação de nova nota de forma conjunto esclarecendo os assuntos discutidos e restabelecendo a verdade.

Com esta atitude o novo prefeito de Paço do Lumiar demonstra que quer transparência e não distorção de fatos e atos de sua administração.

QUARTA-FEIRA SERÁ A VEZ DE REUNIÃO COM AS EQUIPES DA SAÚDE.

Deixe seu Comentário Aqui!