O PREFEITO PROF. JOSEMAR, O EX-PREFEITO RAIMUNDO FILHO E SUAS EQUIPES TÉCNICAS REUNEM-SE PARA ESCLARECEREM EQUÍVOCOS DIVULGADOS EM NOTA EXPEDIDA DANDO CONTA DE ROMBO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR.

REUNIÃO NESTA TERÇA-FEIRA DE JOSEMAR E RAIMUNDO FILHO COM SUAS EQUIPES DA EDUCAÇÃO PARA ESCLARECIMENTOS DE RECEITAS PREVISTAS E RESTOS A PAGAR.

O Prefeito Josemar e Marconi Lopes deixaram claro que a reunião tinha por objetivo a obtenção de esclarecimentos, já que Raimundo Filho é um parceiro político que em 3 meses fez o que pode para manter o município funcionando.

Durante a reunião o ex-secretário de educação Altemar Lima esclareceu que não foram deixados débitos para a nova gestão, pois falta repasse de complementação do FUNDEB do exercício 2012 para quitar os débitos restantes, inclusive o pagamento da folha de dezembro.

A equipe de Raimundo Filho esclareceu ainda que nos 3 meses de mandato foram pagos 6 folhas de pagamento, incluindo 13º salário e parcelas atrasadas do PREVPAÇO.

Altemar Lima pontuou ainda alguns problemas que devem ser enfrentados pela equipe de Josemar na educação. Eis os problemas pontuados:

1.    Gestão de Pessoal – Com a demissão dos contratados, o quadro da educação é insuficiente para fazer funcionar a máquina;

2.    Somente servidor do quadro efetivo pode ser diretor de escola, impedindo a prefeitura de ter em seus quadros melhores profissionais da educação;

3.    Resolver a relação Escola e Escola Comunitária;

4.    Diminuir a evasão de alunos para Ribamar e São Luís;

5.    Dialogar e estabelecer aproximação com as associações comunitárias;

6.    Merendeiras e vigias quando moram muito longe da escola são problemas;

Raimundo Filho disse que extratos bancário de sua gestão foram entregues à CGU e ao Ministério Público Federal.

Esclarecido o equívoco da nota que deu a entender que Raimundo Filho priorizou pagamento de fornecedores em detrimento de servidores e insinuou desvios de recursos, o novo secretário de educação de Paço Lumiar se desculpou.

O Prefeito Josemar e Marconi Lopes sugeriram a publicação de nova nota de forma conjunto esclarecendo os assuntos discutidos e restabelecendo a verdade.

Com esta atitude o novo prefeito de Paço do Lumiar demonstra que quer transparência e não distorção de fatos e atos de sua administração.

QUARTA-FEIRA SERÁ A VEZ DE REUNIÃO COM AS EQUIPES DA SAÚDE.

18 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. Tudo bem, tudo está esclarecido, mas nada apaga a forma mesquinha e traidora com a qual Josemar tratou Raimundo Filho, esse senhor na verdade está desesperado por não conhecer nada de administração publica um verdadeiro gestor analfabeto, sem falar na falta de caráter, agora sem duvida é lastimável a troca de um técnico como Altemar Lima realmente preparado, por esse tal Paulo Buzar, que lastima, quando você quer conhecer uma pessoa incompetente, veja os atos, a primeira coisa que ele faz é inventar calunias contra pessoas que sabem trabalhar para que ela possa parecer o que não é.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Lima15/1/13 09:00

    Que vergonha, acusaram agora tem que pedir desculpas, como já dizia minha velha e sabia avó: pense antes de falar.

    ResponderExcluir
  3. Vejo essa acusação como uma forma desesperada de Josemar e Marconi Lopes de desgastar Raimundo Filho, pois o seu trabalho tem ofuscado o novo prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Diogo Oliveira15/1/13 09:07

    Que a minha opinião seja respeitada, essa nova administração está repleta de despreparados e pior, pessoas de caráter duvidoso, a traição é a essência desse povo, está no DNA.

    ResponderExcluir
  5. Acacio Vila Nazaré15/1/13 09:14

    Altemar é um grande secretário, dificilmente cometeria um erro desses, já Paulo Buzar? Começou errado.

    ResponderExcluir
  6. ESTE ESPAÇO É DEMOCRÁTICO, NÃO TOLHEMOS COMENTÁRIOS. PEDIMOS APENAS QUE EVITEM COMENTÁRIOS DE CUNHO PESSOAL.

    ResponderExcluir
  7. O conceito de corrupção mudou? O cara pagou contas e não deixou restos a pagar como manda a lei de responsabilidade e é chamado de ladrão? Me compre um bode.

    ResponderExcluir
  8. João Carlos15/1/13 11:12

    Edgar por quanto tempo teremos o município parado? Tenho um filho que faz ou fazia tratamento CAPS e está tudo fechado, estou com medo dessa atitude irresponsável trazer consequências irreparáveis para meu filho, vou ao Ministério Publico denunciar esse crime.

    ResponderExcluir
  9. Guilherme15/1/13 15:32

    O município pode até está parado, mas as obras do colégio CEFRAN de propriedade do atual prefeito está de vento em polpa, com vários pedreiros e material a vontade. Eita Paço do Lumiar sem sorte, esse pelo visto será o pior governo de todos.

    ResponderExcluir
  10. João Carlos15/1/13 15:40

    Edgar sei do seu grande conhecimento jurídico peço que, por favor, informe sobre um processo federal que tem com réu o vice-prefeito e secretario de infraestrutura Marconi Lopes acusado de lobby junto ao Tribunal de Contas do Estado, vendendo aprovações a prefeitos e vereadores enrolados, assim foi pego em escuta da PF.

    ResponderExcluir
  11. A SALOMÃO NETO15/1/13 16:40

    Claro Edgar, Raimundo Filho, Josemar, Altemar são farinha do mesmo saco, todos tem um pé na corrupção,

    ResponderExcluir
  12. JOÃO CARLOS RESPONDENDO SUA PERGUNTA NADA CONSTA NA JUSTIÇA FEDERAL QUE DESABONE A CONDUTA DE VIDA DO SR. MARCONI DIAS LOPES NETO

    VEJA CONSULTA EMITIDA PELO SITE DA JUSTIÇA FEDERAL:

    Nenhum registro encontrado para o(s) parâmetro(s) informado(s):[nome: MARCONI DIAS LOPES NETO

    "NENHUM REGISTRO ENCONTRADO PARA O(S) PARâMETRO(S) INFORMADO(S):[NOME: MARCONI DIAS LOPES NETO".

    Emitido pelo site www.trf1.jus.br em 15/01/2013 às 18:09:26

    ResponderExcluir
  13. Francamente ! Eu nunca ouvi falar em repasse do FUNDEB que não fosse dentro do mes e muito menos de um exercicio (ano) para o outro. Isso é conversa para boi dormir. Esse infeliz foi apenas mais um que nos enganou... Porque não deixou para pagar fornecedor com o repasse de complementação que ele afirma que ainda falta ? Não parece o Canto da Sereia de Mundico para o Josemar ?

    ResponderExcluir
  14. ANÔNIMO EQUIVOCADO.
    A DECISÃO DO TCE/MA FOI A SEGUINTE PARA O MUNICÍPIO DE ICATU:
    Desta forma, a complementação de dezembro de 2012, que poderá ser creditada em 2013, no seu município corresponde ao valor de R$ 520.219,54, fará parte da execução orçamentária de 2012, incluindo-se na apuração dos percentuais de aplicação dos 60% e 40% do FUNDEB de 2012, se for utilizada para pagar despesas do FUNDEB de 2012 devidamente e previamente empenhadas em 2012 e inscritas em restos a pagar.

    ResponderExcluir
  15. NOS NÃO ESTAMOS FALANDO DE ICATU E SIM DE PAÇO DO LUMIAR, CERTO ? DECISÃO DO TCE PARA ICATU, NÃO NOS INTERESSA ...

    ResponderExcluir
  16. ENTÃO LEIA O PARECER JURÍDICO DA FAMEM DADO PELO VICE-PREFEITO E O PROCURADOR DE PAÇO DO LUMIAR:

    PARECER JURÍDICO - FAMEM
    CONTABILIZAÇÃO DA PARCELA DE COMPLEMENTAÇÃO DO FUNDEB, QUE A UNIÃO DEPOSITARÁ PARA OS MUNICÍPIOS NO MÊS DE JANEIRO DE 2013, RELATIVO AO MÊS DE DEZEMBRO DE 2012, CORRESPONDENDO, PORTANTO, A UMA RECEITA ARRECADADA EM OUTRO EXERCÍCIO FINANCEIRO, MAS QUE EM TESE DEVERÁ SER CONTABILIZADA DENTRO DO EXERCÍCIO DE 2012, PARA FINS DE APLICAÇÃO DOS PERCENTUAIS DE 60% E 40% NA APLICAÇÃO DOS RECURSOS DO FUNDEB.

    Com a finalidade de melhor defender o interesse dos municípios do Estado do Maranhão e colaborar para realização de uma gestão municipal eficiente e que, principalmente, atenda aos ditames legais, a FEDERAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO MARANHÃO – FAMEM, representada por sua Coordenação Jurídica, vem emitir parecer acerca da contabilização da parcela de complementação do FUNDEB, que a União depositará para os municípios no mês de janeiro de 2013, relativo ao mês de dezembro de 2012, correspondendo, portanto, a uma receita arrecadada em outro exercício financeiro, mas que em tese deverá ser contabilizada dentro do exercício de 2012.
    ............................
    É o parecer.
    São Luís, 13 de novembro de 2012.
    MARCONI DIAS LOPES NETO
    Coordenador do Jurídico/FAMEM
    GABRIELLA MARTINS REIS
    BRUNO LEONARDO SILVA RODRIGUES

    ResponderExcluir
  17. HAMILTON GOES15/1/13 23:24

    Acabei de ler um parecer da FAMEM dado por Marconi Lopes e pelo procurador do município de Paço do Lumiar. Esse parecer informado por este puto blogueiro deixa claro para todos que queriam sacanear com Raimundo Filho. Eles sabiam que tinha uma complementação do FUNDEB 2012 e mesmo assim deram extratos para a imprensa e acusaram Raimundo Filho de ter deixado débitos e roubado dinheiro da prefeitura. Já tava achando que Raimundo era mais um ladrão mas fizeram foi armar pra cima dele.

    ResponderExcluir
  18. Quanta baixaria esse pessoal do Josemar acusou de forma viu e perversa o ex-prefeito Raimundo Filho, esses pessoal é maluco, psicopatas, bandidos, além do vice-prefeito o procurado do município Bruno Leonardo também assina a resolução, isso é formação de quadrilha.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade