Compatilhar

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

ATIVISTA QUE LUTA POR DEMOCRACIA EM CUBA PODE SER LINCHADA NO BRASIL POR MILITANTES PRÓ- FIDEL CASTRO LIGADOS AO PT E AO PC DO B COM A CONIVÊNCIA DO GOVERNO BRASILEIRO.



Aconteceu tudo conforme o esperado e conforme VEJA, na prática, antecipou que iria acontecer. Os bate-paus do PC do B, da CUT e do PT, obedecendo às ordens transmitidas pela embaixada de Cuba, com a conivência da Secretaria-Geral da Presidência da República, impediram, nesta segunda, a realização de um evento de que ela participaria, em Feira de Santana, na Bahia.

A secretaria, diga-se, emitiu uma nota a respeito que é um primor da picaretagem política. Os fascistas, fantasiados de esquerdistas (não há diferença essencial entre as duas coisas), xingaram a blogueira cubana e berraram à vontade.

Abaixo, há trechos do relato de Flávia Marreiro na Folha Online. Mais tarde, voltarei a este tema e direi por que setores importantes do que já foi chamado “grande imprensa brasileira” (cada vez mais amesquinhada nas suas ambições democráticas), são cúmplices dessa selvageria e desse ato de censura. Leiam.

Grupos de manifestantes ligados a movimentos estudantis e sociais, ao PC do B e ao PT impediram nesta segunda-feira (18) a exibição de um filme em Feira de Santana, na Bahia, com a presença a blogueira cubana Yoani Sánchez.

IMPEDIDA DE SAIR 20 VEZES DE CUBA, A ATIVISTA SÓ PODE FALAR NO BRASIL CERCADA POR FORÇAS POLICIAIS DO ESTADO BAHIA. ONDE ELA PENSAVA QUE EXISTIA LIBERDADE, ENCONTROU OPRESSÃO E APOIO À TIRANIA DO GOVERNO DE CUBA APOIADO PELO ATUAL GOVERNO BRASILEIRO.

Aos gritos de “traidora”, “Cuba sim, ianques não”, os militantes tomaram o salão da Casa do Saber, um planetário cedido pela prefeitura para a exibição de “Conexão Cuba Honduras”, do cineasta baiano Dado Galvão, que tem como uma das protagonistas a ativista cubana, que chegou ontem ao Brasil.

Quando Sánchez chegou ao local, os ânimos se exaltaram e a blogueira chegou a ser recolhida na sala de diretoria, enquanto o senador Eduardo Suplicy (PT) tentava uma negociação com os manifestantes. Com chapéu com estrela do Che Guevara, o ex-vereador do PT Angel Almeida negociou a mudança do evento: de exibição de documentário a debate, com participação dos militantes.

Quase uma hora depois, a blogueira que pode sair de Cuba após 20 tentativas frustradas, finalmente começou a falar, de pé, por 15 minutos: “Vivo numa sociedade onde opinião é traição”, começou. As vaias tomaram mais uma vez o ambiente –o vereador paramentado de Che mais uma vez conteve os ânimos. E foi assim em vários momentos.

A exibição frustrada foi o auge de uma jornada já tumultuada por protestos, que começaram na primeira escala de Sánchez, em Recife –ela teve até o cabelo puxado–, e seguiram em seu desembarque em Salvador. “Protesto faz parte da democracia, agressividade não”, disse Dado Galvão. “É uma cidade pacata”, queixou-se. “É o que a ‘Veja’ disse que ia acontecer”.

“Acabou tensionando tudo”, admite Jader Dourado, do movimento de bairros de Feira de Santana e que foi candidato a vereador pelo PT na cidade.

(…)
“Todo mundo está se organizando em todo o território”, diz Dourado.

Por Reinaldo Azevedo

2 comentários:

  1. Cuba é um zoológico onde os " bichos " são legais mas os administradores e tratadores nem tanto.
    Por favor, só uma pessoa destituída de cérebro aplaude esta este comportamento cubano. Valeu em certa época, em dado momento, para contraponto a uma política também altamente criticado dos países imperialistas. O mundo mudou, e as pessoas tem que mudar, viver na história, no passado, sustentar a permanência numa idade antropológica do rancor, praticando o que sempre criticaram, ou seja, tentando calar a voz de quem quer falar, merece todo repudio e nada acrescenta a construção de uma sociedade. Alguém em sã consciência pretende viver em Cuba, fazer tratamento medições Cuba , estudar em Cuba?
    Coitada dessa mulher, conseguiu sair da jaula, nem conseguiu direito ver o mundo e outros animais já a acoaram e querem devorá-lá.
    Viva o respeito e a moderação .
    Abraço
    TEMPLÁRIO

    ResponderExcluir
  2. ..........

    ESQUERDISTAS IDOLATRAM "Ditadores Assassinos".

    Eles não sentem nenhuma "PENA" das "CEM MILHÕES DE PESSOAS, QUE O SOCIALISMO E O COMUNISMO MATOU" no século vinte.
    .
    Querem punir quem? Os militares?...........

    E FIDEL CASTRO?......e CHE GUEVARA?....e ADOLF HILTER?...e STALIN?....

    e LENIN?....e MAO TSÉ TUNG?
    .
    .
    E outros tantos de "ESQUERDA" que sempre DERRAMARAM SANGUE, para conquistar o poder a força.
    .
    .
    NO BRASIL, os militares lutaram para que este país não se transformasse numa "CUBA"..."RUSSIA"..."CORÉIA", ou "CHINA" comunista. Países que não dão LIBERDADE AO SEU POVO.
    .
    .
    HOJE O BRASIL É LIVRE!



    MAS, A "ESQUERDA" continua tentando transformar o Brasil, num país comunista, SEM LIBERDADE PARA O POVO IR E VIR, EM PAZ!

    .
    .
    A "ESQUERDA" apóia a guerrilha....a luta armada.....o terrorismo, para "CONQUISTAR" terras e propriedades, SEM PRECISAR TRABALHAR NEM PAGAR O PREÇO. Isso é o socialismo: APOIAR VAGABUNDOS QUE NÃO QUEREM TRABALHAR.....SÓ QUEREM INVADIR TERRAS E DOMINAR TUDO, através da "FOICE" e do "MARTELO".
    .
    .
    O SOCIALISMO DE KARL MARX SEMPRE FALHOU....E NUNCA TROUXE PAZ E SATISFAÇÃO, AO CORAÇÃO DO HOMEM.
    .
    .
    Observe todas as nações comunistas e veja: ONDE ESTÁ A PROSPERIDADE DELAS?.........QUANTAS VIDAS FORAM DESTRUÍDAS?........QUANTAS MULHERES PERDERAM OS SEUS MARIDOS, E FILHOS, em guerras vãs, inúteis?
    .
    .
    O SOCIALISMO, O COMUNISMO, são responsáveis PELO MAIOR DERRAMAMENTO DE SANGUE DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.
    .
    .
    Quer seja HITLER, quer seja STALIN....LENIN....MUSSOLINI.....SADDAN HUSSEIN....FIDEL CASTRO.....HUGO CHAVES......MADURO....PINOCHET.......IDI AMIN......MAO TSÉ TUNG.....Não importa o nome do DITADOR ASSASSINO E COVARDE. O que importa é sabermos que... O SOCIALISMO, O COMUNISMO, O ESQUERDISMO só causou DESGRAÇA....NADA ALÉM DISSO!
    .
    .
    TODO PLANO DE GOVERNO QUE APÓIA O DERRAMAMENTO DE SANGUE INOCENTE......É SATÂNICO!
    .
    .
    LULA sabe disso....e Dilma conhece muito bem O RASTRO DE SANGUE QUE O SOCIALISMO, e COMUNISMO JÁ DEIXARAM NO PLANETA TERRA. Não é à-toa que a bandeira da "ESQUERDA" é VERMELHA.......A COR VERMELHA SIMBOLIZA O SANGUE, que eles SEMPRE TIVERAM DISPOSTOS A DERRAMAR, na ganância de DOMINAR O MUNDO.
    .
    .
    .
    Não adianta "PUBLICAREM LIVROS E CARTILHAS" e distribuírem nas escolas, para que esta a nova geração não saiba DA VERDADEIRA HISTÓRIA DO SOCIALISMO SANGRENTO. Pois sempre haverá alguém para lhes mostrar a verdade NUA E CRUA. Há vários relatos e testemunhos verídicos, de CRISTÃOS QUE FORAM FUZILADOS POR FIDEL CASTRO, em CUBA.

    Anúncios Google

    E por outros ditadores covarde e assassinos. Homens e mulheres fiéis ao Senhor Jesus, que jamais trocaram a sua FÉ, por um cartão do "BOLSA FAMÍLIA"......E hoje, infelizmente, este mesmo SISTEMA, "CRUEL" e "ASSASSINO", instalou-se na América Latina, oprimindo a todos. Destruindo vidas com muitas guerras inúteis. E parece que este sistema socialista e comunista, não quer mais sair do poder. SOCIALISMO É COMUNISMO, e vice versa!
    .
    .
    Que você possa refletir mais a respeito deste atual governo que está manipulando o Brasil, trazendo para esta grande nação...DESGOSTO E CORRUPÇÃO, criando "LEIS ABOMINÁVEIS" a favor do "ABORTO"..."CASAMENTO GAY"..."LEGALIZAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO COMO PROFISSÃO"..."EUTANÁSIA"..."FECHAMENTO DE IGREJAS CRISTÃS"..."PROIBIÇÃO DA PREGAÇÃO DO EVANGELHO NOS TRANSPORTES PÚBLICOS"..."AMEAÇAS CONTRA AQUELES QUE NÃO APOIAM A HOMOSSEXUALIDADE"...



    Ou seja: Cada vez mais este atual GOVERNO COMUNISTA, quer implantar a DITADURA COMUNISTA NO BRASIL. E aos poucos, ROUBAR A NOSSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO!
    .
    .
    .
    .
    ACORDA BRASIL... VAMOS ABRIR OS OLHOS, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.
    .
    .
    .
    .© JUNIOR OMNI - 2015
    .
    .
    .
    .
    .
    ___________________________________
    .
    ** O AUTOR AUTORIZA A SUA PUBLICAÇÃO, DESDE QUE SEJA RESPEITADA A AUTORIA E A FONTE .
    .
    .
    .

    ResponderExcluir