Blog do Edgar Ribeiro: VEREADOR MARCELO PORTELA (PHS) DEFENDE COMUNIDADES DE DESPEJOS FORÇADOS.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

VEREADOR MARCELO PORTELA (PHS) DEFENDE COMUNIDADES DE DESPEJOS FORÇADOS.

Compartilhe esta postagem!



Mesmo antes de ser vereador Marcelo Portela já defendia as comunidades ameaçadas de despejos. Agora como vereador coloca seu mandato a disposição dessas comunidades que não tinham vez nem voz em Paço do Lumiar

Do blog do Neto Ferreira
O vereador Marcelo Portela fez seu primeiro pronunciamento nesta terça-feira (05), na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Paço do Lumiar. Na oportunidade, o vereador falou sobre um dos problemas que mais aflige o luminense, que é o despejo forçado.

Segundo o vereador Marcelo, hoje o município tem cerca de 40 comunidades nesta situação e de forma mais eminente às comunidades de Eugênio Pereira, que abriga mais de 700 casas, Cajueiro e Renascer, que já tiveram ordem de despejo e ainda não tiveram suas casas derrubadas por força de liminar.

“Entendemos que o despejo forçado é um atentado contra a cidadania e a dignidade humana do cidadão luminense, muitas famílias já estão estabelecidas nestes lugares há anos e de repente se deparam com ordens de despejo. É preciso que essa legislatura cumpra o papel que a ela cabe, que é de legislar em prol do interesse público e do bem-estar luminense, não podemos mais aceitar que esta violência continue sendo realizada em nosso município. Serei incansável na batalha pela regularização fundiária no município”, afirmou Marcelo.

Marcelo Portela, que também é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara chamou atenção para a fiscalização que deve acontecer nos empreendimentos imobiliários que vem sendo construídos em Paço do Lumiar.

Durante a sessão foram propostos que se realizem audiências públicas, fóruns permanentes de discussão e que novas medidas sejam tomadas para inibir que tantas famílias percam seu lar e para que a regularização fundiária aconteça em Paço do Lumiar.

Deixe seu Comentário Aqui!