ATENTADO A BOMBA NA MARATONA DE BOSTON MATA 2 E FERE 20.



A Maratona de Boston estava sendo dominada pelos africanos. Quenianos e etíopes ocuparam as três primeiras posições tanto no masculino quanto feminino, com Lelisa Desisa, da Etiópia, vencendo entre os homens e Rita Jeptoo, do Quênia, faturando o título entre as mulheres quando ocorreram as explosões.

Centenas de milhares de espectadores costumam assistir à corrida de 42,19 quilômetros, com a maioria concentrando-se na linha de chegada.

A polícia local confirmou que pelo menos duas pessoas morreram e mais de 20 outras ficaram feridas. Uma autoridade anônima afirmou à agência AP que dois outros artefatos explosivos foram encontrados no local e estão sendo desmontados. Imagens de televisão mostraram ambulâncias, caminhões de bombeiros e dezenas de veículos policiais perto de onde ocorreu o incidente.

A Casa Branca informou que o presidente Barack Obama foi informado sobre as explosões e que as autoridades locais terão toda a ajuda necessária para investigar o ocorrido. Depois das explosões, a polícia de Washington decidiu reforçar a segurança nos principais pontos da capital. Nova York já havia anunciado medida semelhante, incluindo o envio de equipes contraterroristas a hotéis de destaque da cidade.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade