DA CAPITAL AO INTERIOR: CAEMA está deixando os municípios na fedentina dos esgotos estourados e não tem competência, nem recursos para a melhoria do serviço de saneamento básico no Maranhão.


Tomo como exemplos, Paço do Lumiar e Capital São Luís. Os prefeitos das duas cidades estão implementando ações de melhorias na infraestrutura urbana, mas tem esbarrado nos descasos da CAEMA.

Secretário Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Paço do Lumiar, Marconi Lopes mandou fazer um levantamento juntamente com a CAEMA é este:

ELOILSON SANTOS - Secretario Adjunto da SINFRA acompanhou os técnicos nos levantamentos.

Com base nos dados, o Secretário Marconi Lopes elaborou um plano de serviços urgentes, que devem ser feitos pela CAEMA para que a prefeitura desenvolva os trabalhões de asfaltamento sem obstáculos de esgotos jorrando a céu aberto.

PLANO DE AÇÃO DE SERVIÇOS URGENTES
Item
Descrição da Situação
01
Desobstrução de toda rede de esgoto dos seguintes conjuntos: Maiobão/ Paranã / Tambaú
02
Colocação de todas as tampas dos PV
03
Retirada de todo extravaso que liga na rede de drenagem de agua fluviais
04
Retorno urgente do funcionamento da estação de tratamento do conjunto Maiobão
05
Recuperação imediata da tubulação rompida na localidade do sitio São João, S/N, no lugar pernambucana “ Pedreira do Sr. Cardoso”


São esgotos estourados, bueiros a céu aberto e sem tampas. As cidades estão se transformando em chiqueiros.  O governo estadual não faz qualquer investimento para o saneamento básico. A CAEMA, não consegue sequer fazer o mínimo.

No caso de Paço do Lumiar, tem-se problemas sérios de esgotamento por parte de bueiros estourados.
Marconi Lopes, não descarta propor ação judicial para forçar uma solução urgente por parte da CAEMA.

O Prefeito Josemar disse: "Queremos que a empresa ajude e desobstrua os bueiros, que faça sua parte, nós faremos a nossa”. 

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade