Prefeito de Paço do Lumiar expõe a realidade administrativa do Município para a população, faz licitações com transparência e grande participação de concorrentes.


Para o prefeito Josemar e o vice Marconi Lopes, mentiras e picuinhas inventadas para tumultuar o início dessa nova administração serão combatidas com transparência na administração municipal.

LICITAÇÕES COM TRANSPARÊNCIAS.
Terça-feira (9) o blog esteve em uma sessão pública de licitação para compra de remédios em Paço do Lumiar com 16 participantes. Um dos licitantes, o Sr. Pereira disse ao blog que as licitações nesta nova gestão estão sendo mais transparentes e espera que continue assim.
 
O Pregoeiro analise documento de licitante na presença dos demais.
O Pregoeiro Othon, responsável pela condução dos processos licitatórios, disse que tem havido a participação de muitas empresas, sejam de Paço do Lumiar, de São Luís e de outros Estados. Informou também que licitantes reclamam que antes de nova gestão tinham dificuldades para adquirir até mesmo o edital de licitação.

CONVOCAÇÃO DA POPULAÇÃO PARA DISCUTIR OS OBJETIVOS E AS METAS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E A REAÇÃO DE NÚBIA DUTRA.

Para desespero dos que torcem para que a administração Josemar não tenha éxito, o Prefeito convocou a população para juntos discutirem os objetivos e as metas de seu governo, estabelecendo as prioridades para o exercício financeiro de 2013. A reunião com a população será realizada nos dias 12 e 13 de abril, nesta sexta-feira e sábado, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Luz, na Sede de Paço do Lumiar, e no sábado, U.E.B. Paranã, no conjunto Paranã, respectivamente. O evento tem início às 08:30 horas.

“Recebi uma prefeitura, cuja a maior parte da documentação encontrava-se com a Polícia federal. Não deixamos o município parado, estamos ainda juntando os pedaços para construirmos um  Paço para o futuro”, afirmou Josemar para o blog.

O blog levantou algumas situações.

CONÊNIOS NÃO EXECUTADOS PELAS GESTÕES ANTERIORES:
Convênios feitos por gestores anteriores tiveram valores liberados e não aplicados. A situação de cada convênio está sendo levantada. Veja a situação:

Situação
Objeto do Convênio
Órgão Superior
Valor Convênio
Valor Liberado para os gestores anteriores
Fim da Vigência
Quanto resta para ser resgatado
Em Execução
Construção de 926 Unidades Sanitárias Domiciliares (Módulos Sanitários tipo2) para Prevenção e controle de Agravos nas Comunidade Loteamento Todos os Santos e Tiago Aroso, município de Paco do Lumiar-MA.
MINISTERIO DA SAUDE - 36000
4.000.000,00
1.200.000,00
30/12/2013
2.800.000,00
Em Execução
Implantação de 463 Unidades Sanitárias Domiciliares Domiciliares (Modulos Sanitarios Tipo2) para Prevencao e controle de Agravos na Comunidade Vila Sao Jose II, municipio de Paco do Lumiar-MA.
MINISTERIO DA SAUDE - 36000
2.000.000,00
800.000,00
30/12/2013
1.200.000,00
Em Execução
A CONSTRUCAO E IMPLANTACAO DE UM NUCLEO DE ESPORTE E LAZER PRACA DA JUVENTUDE visa integrar, socializar e incluir criancas, adolescentes, adultos e idosos de faixa etaria, de genero, de sexo e de classe social diferentes, oferecendo o acesso a pratica do esporte e da cultura corporal, enfatizando o desenvolvendo cognitivo, fisico-motor e socio-afetivo, ocupando o tempo ocioso deste publico que vive em situacao precar
MINISTERIO DO ESPORTE - 51000
1.462.500,00
488.758,33
30/05/2014
973.741,67
Adimplente
APOIO A PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO DO SETOR AGROPECUaRIO
MINIST. DA AGRI.
146.250,00
0
29/11/2013
146.250,00
Adimplente
Abastecimento de Agua Paco do Lumiar MA
MINISTERIO DAS CIDADES
1.295.748,97
701.023,53
29/11/2013
594.725,44
Adimplente
IMPLANTACAO OU MELHORIA DE OBRAS DE INFRA ESTRUTURA URBANA EM MUNICIPIOS COM ATE 100 000 HABITANTES Acoes de Infra est
MINISTERIO DAS CIDADES
292.500,00
188.500,00
29/11/2013
104.000,00

O MUNICÍPIO ENCONTRA-SE DESDE 2010 IRREGULAR COM O INSS, IMPEDIDO DE OBTER MAIS RECURSOS PARA AÇÕES E OBRAS.


O prefeito Josemar determinou prioridade para resolver essa situação junto ao Ministério da Previdência.

Em 100 dias de administração, a nova gestão já deu muitos passos.

5 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. SÓ FALTA ELE SER TRANSPARENTE COM OS ALIADOS QUE AJUDARAM ELE SE ELEGER, QUE ATE AGORA NÃO TEM HONRADO OS COMPROMISSOS POLITICO. TRANSPARÊNCIA TAMBÉM É SER LEAL COM QUEM AJUDA A GENTE.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Se ele está fazendo isso não é mais do que sua obrigação, todo gestor deve fazer isso, mas nada justifica pelo que o foi prometido e não foi feito neste 100 dias, estamos 100 nada, talvez porque vc tem um pemprego e não necessite tanto dos erviços de Paço do Lumiar, e quanto a transparência não basta ele discutir o Orçamento que também é uma obrigação da Lei de Responsabilidade Fiscal, ele tem é que dizer o que já fez com mais de 20 milhões de reais, e ele não entrou com ação na Justiça Federal para suspensão e alardeou ou havia conseguido liminar? ou será mais uma mentira dessa gestão

    ResponderExcluir
  4. Bem, isso é o mínimo que pode ser feito. Em tudo que você escreveu só em uma coisa não acredito pois já ouvi vários "discursos" de Josemar e, se ele não sabe nem falar, quanto mais discutir os problemas do município alias, problemas que todo mundo já sabe ele agora que vai discutir?
    Caro blogueiro, essas ações são mínimas e se formos analisar que ele levou 100 dias pra começar a trabalhar, imagine o resto do mandato, se Marconi não o defenestrar de lá.
    Aproveito para obter uma explicação sobre a contratação da banda do filho de Josemar pela Prefeitura, o que você me diz disso? Tem até publicação em diário Oficial.
    Futricas e oposição tentando atrapalhar? É essa a desculpa para incompetência?

    ResponderExcluir
  5. Edgar - ser transparente é uma das obrigações da Constituição. Eu quero saber quanto vale o aluguel do seu blog - ou voce revelar não seria transparente!!! - ou você Edgar formado nas congregações religiosas omitiria que recebe o mal cristão (moedas) para seus mandatários (josemar / Marconi) SAIBA - EDGAR - os seus aliados e sócios do seu escritório, que buscaram externar Bia e colocar Raimundo Filho seu aliado estão passando fome, privado de bens necessários como : Aguá, Luz e Alimentos - Bia der alentos a sesses pobres, que não sabiam o que faziam!!!! Mas Raimundo Filho sabia !!!!, blogueiros uni-vos e ajudai os incrédulos!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade