Audiência discute situação do transporte público em Timon

Para discutir a situação do transporte coletivo e alternativo de Timon, aconteceu uma audiência pública na Câmara de Vereadores da cidade. A ação foi uma iniciativa do presidente da Comissão de Transportes da Casa, Juarez Moraes. Estiveram presentes representantes do Governo Municipal, membros do Ministério Público, representante da empresa de ônibus Dois Irmãos e representantes de órgãos fiscalizadores do trânsito.

O prefeito da cidade, Luciano Leitoa, foi representado pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Saney Sampaio. “Essa audiência é um grande incentivo à democracia. O transporte é um assunto de interesse público e é por isso que um debate sobre o tema com a participação popular é de extrema importância”, destacou.

A audiência teve início com a exibição de um vídeo mostrando a real situação de ônibus e vans que realizam o transporte público em Timon. Também foram exibidos depoimentos de usuários reclamando da superlotação e demora nos pontos de ônibus.

“Através desse vídeo pudemos observar que o transporte desta cidade é realizado em carros de passeio, ônibus sem condições de segurança, carros com placas de outros estados, além de outras precariedades. É necessária uma atitude urgente para mudar essa situação”, destacou o vereador Juarez Moraes.

Em seguida, a sessão foi aberta para a população presente dar sugestões e levantar os principais problemas no setor. Entre os principais questionamentos estão o aumento da frota de ônibus e a atuação de mais uma empresa de transportes na cidade. 


Fonte: MN TIMON

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade