BASTIDORES DE PAÇO DO LUMIAR

Por Clayton Collins

Paço do Lumiar é representado pelo presidente da Câmara Leonardo Bruno na Jornada de Integração Legislativa.

[Via Rilton Silva]
Arnaldo Melo ao lado dos presidentes das Câmaras Municipais de Paço do Lumiar, São Luis, São José de Ribamar e Raposa.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), proferiu, na manhã desta quinta-feira (22), o discurso de abertura de mais um Encontro da Jornada de Integração Legislativa, desta vez realizado no Auditório Fernando Falcão.

Em seu pronunciamento, Arnaldo Melo destacou o sucesso alcançado pelo projeto da Jornada de Integração Legislativa, realizado mediante Encontros Regionais em parceria com as Câmaras de Vereadores e outras instituições, como o Poder Judiciário e o Ministério Público.

“Estamos concluindo hoje uma importante etapa da Jornada de Integração Legislativa de 2013. E é importante dizer que obtivemos pleno êxito com esta jornada de interlocução, de troca de experiências, de troca de conhecimentos e, sobretudo, de interação entre os membros do nosso Poder Legislativo”, declarou Arnaldo Melo.

Ele abriu a cerimônia ao lado dos presidentes das Câmaras Municipais de São Luís, Antônio Isaías Pereirinha Filho; de Paço do Lumiar, Leonardo Bruno Silva Rodrigues; da Raposa, Eudes da Silva Barros, e de São José de Ribamar, Manoel Albertin Dias dos Santos, o “Beto das Vilas”.

Arnaldo Melo salientou a importância da 18ª Edição da Jornada de Integração Legislativa, realizada no Auditório Fernando Falcão com a participação de vereadores da região metropolitana de São Luís e de outras regiões do Estado.

“Esta nossa Jornada tem sido marcada por Encontros memoráveis, e já percorremos mais de 15 mil quilômetros com estas viagens, que tem proporcionado esta chance de discussões com os nossos colegas vereadores, e aproveito a oportunidade para agradecer desde já a todos os servidores da Casa, a todos os técnicos da Assembleia, que nos deram uma contribuição imensa nesses dias de trabalho, do mais graduado ao menos graduado servidor dessa Casa”, assinalou.

CONTINUIDADE

Arnaldo Melo explicou que com esta Jornada Legislativa na capital maranhense, em parceria com as Câmaras Municipais de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, encerram-se os Encontros Regionais, mas a Jornada irá prosseguir com uma agenda de eventos voltados para o aperfeiçoamento da atividade parlamentar. Em seu discurso, Arnaldo Melo destacou ainda o trabalho da Escola do Legislativo da Assembleia, com os cursos que foram oferecidos, em parceria com a Câmara dos Deputados.

Ele fez uma saudação toda especial a todos os participantes da Jornada, que neste momento reúne deputados e vereadores dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. O objetivo é integrar o Poder Legislativo Estadual e Municipal, visando capacitá-los cada vez mais para desempenharem o papel de fiscalizar o Poder Executivo e elaborar leis que atendam às necessidades da sociedade.

VER.CHARUTO - MALACO CALADO É UM SINAL?


O vereador Charuto é visto constantemente saindo do plenário quando a coisa esquenta. Segundo ele, acha isso uma perda de tempo. Será que o parlamentar está construindo um plano para voltar a essa posição na Câmara [foto?]. Ex- integrante do bloco liderado pelo então presidente da Câmara Alderico Campos, na gestão de Bia, um dos vereadores mais 'malacos' da casa está calado por algum motivo, que ainda está obscuro.

É um processo lento - processo? Thiago Aroso e Careca, ex-vereadores do bloco que defendia Bia Arosoforam expurgados da vida pública pela vontade popular. O slogan: vote em Careca que é bom, pelo jeito não colou...

E Alderico é visto como o que "quer ver o circo pegar fogo". Ele nega, mas como ele mesmo diz: "Agora eu tô calado, e os vereadores estão tudo se matando".

VER.VANUSA DESEJA A DIVULGAÇÃO DO SEU NOME EM SUAS INDICAÇÕES

A vereadora Vanusa usou a tribuna para reclamar que suas reivindicações não estão sendo divulgadas na execução, com seu nome. "Graças ao meu informativo; o meu trabalho, as pessoas sabem que foi eu que fiz a indicação". 

Relatou que como está na base; na comunidade, está sendo cobrada constantemente pela população, principalmente do Pau Deitado, onde reside.

O presidente Leonardo Bruno pediu que a parlamentar especificasse quais das indicações não foram atendidas. Ela respondeu que algumas, mas não todas. Pelo tom do discurso, a vereadora está insatisfeita com a presidência da casa e com o Líder do Executivo.

A vereadora do PRB integra o bloco dos 8 - Câmara Livre. Negando veementemente oposição ao prefeito Josemar Sobreiro.

Vanusa pelo jeito não tem mais receio de encarar os edis, fala livremente sem o auxílio do pré-discurso. Parece que a junção dos blocos respingou na auto-estima dos integrantes da casa.

VER.MARINHO nega que o bloco dos 8 - Câmara Livre, esteja pressionando o Executivo no intuito da obtenção de 'mensalinho'. E lamenta divulgação dessa informação na mídia. VEJA:

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade