PARA UM SALTO DE QUALIDADE NA GESTÃO DO FUNDEB, PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR PROPORCIONA A REALIZAÇÃO DE CAPACITAÇÃO TECNICA NA EDUCAÇÃO COM APOIO DA CGU E TCE-MA.

O prefeito Josemar ressaltou a importância da parceria com a Controladoria Geral da União, para o alinhamento das práticas necessárias para que o município execute as políticas públicas para a área da Educação. “Nosso município foi penalizado por uma gestão passada que não cuidou da Educação, por isso nosso compromisso hoje é redobrado com essa questão”.

Por sugestão do SEDUP/PL (Sindicato dos Servidores da Educação Pública de Paço do Lumiar) e Secretaria de educação do Municipio, o evento transcorreu nesta segunda-feira no Auditório do TCE-MA. “Parabéns a toda a Diretoria do Sindicato que tem lutado incansavelmente por transparência nas contas públicas de Paço do Lumiar, e também parabéns a Secretária de Educação por OUVIR e ATENDER A UMA SOLICITAÇÃO DO SINDICATO”, declarou James Souza - Presidente do SEDUP/PL.

O procurador do Ministério Público de Contas aponta
os desafios na gestão dos recursos da Educação
Com o tema: “Um salto de qualidade na gestão do FUNDEB, PNA e PDDE”, 20 prefeituras foram convidadas a acampar a ideia de Paço do Lumiar e treinar seus gestores da educação.

Oficinas técnicas com facilitadores foram disponibilizadas para os gestores municipais.

o Prefeito Josemar, a Secretária de Educação, o Vice Marconi Lopes, Presidente da Câmara Luminense Leonardo Bruno, o Vereador Wellington Sousa e os gestores da educação atentos às explicações do conferencista.

Vereador Leonardo Bruno, Presidente da Câmara
Municipal de Paço do Lumiar.

O Presidente da Câmara de Paço do Lumiar destacou a importância do evento dizendo que uma gestão cuidadosa, a fiscalização responsável do Legislativo e o acompanhamento da mídia, proporciona a aplicação correta e cuidadosa dos recursos públicos.

  

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade