QUE INDEPENDÊNCIA?

O coração do povo brasileiro ainda pulsa por independência.

Dizem que a Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. 

Esta independência foi articulada pela elite política brasileira que tinha o objetivo de conquistar a autonomia política, ter controle econômico e gozar do poder em si.

A Proclamação da Independência se deu quando ao viajar de Santos para São Paulo, D. Pedro I recebeu uma carta da Coroa Portuguesa que exigia seu retorno imediato para Portugal e anulava a Constituinte.

Diante desta situação, D. Pedro disse “Fico” e deu seu famoso grito, as margens do riacho Ipiranga: “Independência ou Morte!”.

Após a Independência, D. Pedro I foi coroado imperador do Brasil em dezembro de 1822. Portugal reconheceu a independência, exigindo uma indenização de 2 milhões de libras esterlinas. E foi isto. 

O Brasil já começou endividado.

Qual a reflexão que se faz desse dia tão alardeado pelas elites e pelo governo brasileiro?

Nada mudou. Só mudou o opressor, que agora são nossos próprios patrícios. Veja só:

- O povo mais pobre continuou pobre e nem sequer entendeu o que significava estar livre de Portugal. A escravidão se manteve, os grandes fazendeiros (agora empresários e políticos) continuam cada vez mais ricos. Enfim, a libertação foi somente no papel. Eu pergunto como estamos vivendo hoje 189 anos depois?

- O povo continua escravizado, agora na consciência por um programa educacional mesquinho e manipulado;

- O próprio governo se tornou anarquista ao patrocinar a banalização da moral social e da dignidade humana;

- Não há o exercício da cidadania continua, só no papel com a pecha de País democrático. Os programas sociais se resumem a kits de sobrevivência recheados de alucinogêneo das propagandas subliminar para manter a população conivente e subserviente;

- Com isto a elite política se deleita no antro da corrupção, desviando recursos destinados a saúde, a educação, a segurança; 

- Não há um deputado, um senador, um ministro, um juiz, um governador ou um prefeito preso por corrupção, por improbidade, por desonestidade. Tudo acaba em samba e tira-gosto de pizza.

Enquanto este estado de coisa continuar, não há independência, não há liberdade, não há democracia. 

Há apenas ditadura das elites apoiadas pelo “abestado” povo brasileiro, que ainda rir histericamente, devido ao efeito do alucinogêneo da política econômica e social implantada no Brasil pelos PT’S, PMDB’S, PSDB’S e outros tantos P’S.

Se não bastasse, baixamos as calças para os EUA que nos denominam com sua política externa, deitam e rolam e ficamos calados com o rabo entra as pernas.

QUE INDEPENDÊNCIA?

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade