TRANSPARÊNCIA: Por iniciativa e apoio da prefeitura de Paço do Lumiar, a CGU e o TCE-MA realizarão capacitação técnica para gestores da Educação.


A sugestão da reunião técnica foi da Secretária Municipal de Educação de Paço do Lumiar, Ana Paula Pires. Segundo a secretária, "os municípios precisam ser capacitados para aprimorar a gestão dos programas federais".


O prefeito Josemar Sobreiro deu total apoio para a realização do evento. “Administrar com transparência é nossa principal meta. Há resistências de indivíduos que pertenceram às gestões anteriores, mas aos poucos vamos vencendo esse atraso”, declarou o prefeito.


Outras prefeitura foram incluídas na sugestão de Paço do Lumiar. Foram convidadas pela CGU: São Luís, Raposa, São José de Ribamar, Alcântara, Rosário, Morros, Pres. Juscelino, Cachoeira Grande, Axixá, Icatu, Humberto de Campos, Santo Amaro, Barreirinhas, Santa Rita, Anajatuba, Itapecuru-Mirim, Vargem Grande, Nina Rodrigues e Chapadinha.

 

O evento de capacitação será realizado no dia 30 de setembro de 2013, no auditório do TCE-MA, no período de 8h às 12h40.

Veja a programação completa do evento:

8h às 9h-Credenciamento

9h-Abertura solene com as boas-vindas do presidente do TCE, secretário do TCU-MA e chefe da CGU-Regional/MA

9h30- Os desafios na gestão dos recursos da área da Educação.
Facilitador: Jairo Vieira (Procurador do MPC/TCE-MA)
10h30-Intervalo

10h40 às 12h40-Oficinas técnicas
Sala 01-Fundeb
Facilitador: Salvador Jackson (Auditor da CGU)

Sala 02-PNAE/PDDE

Gaspar Lima (Auditor da CGU)


1 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. Prezado Edgar, em primeiro lugar, esta iniciativa foi SUGESTÃO do SEDUP/PL (Sindicato dos Servidores da Educação Pública de Paço do Lumiar), que alías relalizou inúmeras tão boas quanto esta. Lamentavemente o governo tem agido de forma intransigente e ignora a Categoria inteira. E como sua notícia mostra, novamente todos ficam bonitos na foto, querendo mostrar serviço mas, ISTO É OUTRA CONQUISTA DO SEDUP, Parabéns a toda a Diretoria do Sindicato que tem lutado incansavelmente por transparência nas contas públicas de Paço do Lumiar, e também parabéns a Secretária de Educação por OUVIR e ATENDER A UMA SOLICITAÇÃO DO SINDICATO. Afirmo, que se o governo ouvisse o Sindicato não teríamos tantos absurdos acontecendo em Paço do Lumiar. Forte abraço companheiro. Att. James Souza - Presidente do SEDUP/PL

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade