TSE SERVE MUITO BEM AOS INTERESSES DELES.

Muda de posição descaradamente sem se importar com qualquer princípio ético ou de direito. Após cassar governadores aceitando um tipo de recurso, inclusive cassando Jackson Lago para dar o mandato para Família Sarney, o TSE agora declara que a cassação do velhinho é inconstitucional, depois de tê-lo matado com a decisão cheia de armações jurídicas e políticas aceitas pelo TSE a olhos vistos.

Agora para proteger 11 governadores, dentre eles Roseana Sarney, o TSE diz que o meio constitucional para a contestação do mandato eletivo é a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) e não o RCED - Recurso contra Expedição de Diploma, usado para cassar Jackson Lago.

VEJA A ARMAÇÃO (AQUI)

A imprensa já vinha denunciando essa armação junto ao TSE. Tinha razão. Aconteceu mesmo. Fica mais uma vez provado que isto não é um tribunal sério.

Cada dia que passa a justiça brasileira se afunda mais na lama, promovendo injustiças ao invés de justiça.

Está ai Ministros do Supremo fazendo arranjos na jurisprudência e na doutrina jurídica para livrar ladrões do erário, num afronto à Constituição Federal que eles deveriam defender.


Hoje, quarta-feira (18), eles podem se atolarem de vez na sessão que decide se os mensaleiros mais perigosos serão inocentados ou não, pois a armação é empurrar a situação com a barriga até se extinta a pena. Isto tudo com a benção da Suprema Corte do País.

2 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade