OS ESQUEMAS QUE MANTÉM O PT NO PODER PELO VIÉS DA CORRUPÇÃO.

O financiamento político organizado pelo PT para corromper parlamentares e garantir apoio ao governo Lula no Congresso é o que chamam de MENSALÃO.

Os condenados estarão longe de cumprir suas penas como cumprem os demais criminosos pobres deste país. O judiciário brasileiro simulará o cumprimento de pena dessa gente. Quem viver verá.


O MENSALÃO acontece até hoje por outros vieses.

Após a descoberta do Mensalão, o líder Lula é salvo pelo PMDB e a este se associa para criarem UM OUTRO ESQUEMA DE MANUTENÇÃO NO PODER: O desvio de recursos públicos mediante contratos nacionais e internacionais.

O novo esquema favoreceu o PMDB e garantiu a eleição de Dilma. Foi revelado pelo ex-diretor da BR Distribuidora João Augusto Rezende Henrique.



A denúncia que consta da Revista Época é a de que era cobrada propina para fechar contratos com a Petrobrás e diz que dinheiro foi para deputados – e até para a campanha presidencial. “Do que eu ganhasse (nos contratos intermediados com a Petrobras), eu tinha de dar para o partido (PMDB). Era o combinado, um percentual que depende do negócio”, diz o ex-diretor da BR Distribuidora João Augusto Rezende Henrique.

Dinheiro do esquema abasteceu o caixa 2 da campanha da Dilma em 2010. Temer tinha uma "beirada", segundo o tal operador. E o presidente da Câmara também estava na partilha".

De acordo com João Augusto, o dinheiro servia para pagar campanhas ou para encher os bolsos dos deputados. O restante, diz ele, era repartido entre ele próprio e seus operadores na Petrobras – os responsáveis pelo encaminhamento dos contratos”.

Segundo a reportagem, o dinheiro arrecadado seguia para os dez deputados do PMDB em Minas, entre eles o atual ministro da Agricultura, Antonio Andrade, e o presidente da Comissão de Finanças da Câmara, João Magalhães. O dinheiro também teria ido para o secretário das Finanças do PT, João Vaccari, que teria recebido o equivalente a US$ 8 milhões durante a campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2010. Estes recursos teriam sido pagos pela Odebrecht, em razão de um contrato bilionário fechado na área internacional da Petrobras.

ESSA DENÚNCIA FOI ABAFADA.


Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade