PAÇO DO LUMIAR: Prefeito intensifica ações para levar a cidade ao desenvolvimento.

Prefeitura de Paço do Lumiar lança projeto “Ciranda Pedagógica”
Uma ação inédita no Maranhão para o fortalecimento educacional foi lançada na manhã desta quarta-feira (13), em Paço do Lumiar. Trata-se do projeto “Ciranda Pedagógica”, que prevê, dentre outras ações, o cultivo de hortas nas escolas. O projeto vem sendo desenvolvido há 4 meses em 62 escolas comunitárias e unidades educacionais do município, por meio de parceria entre as secretarias municipais de Educação e Agricultura.
 Prefeitura adere a Campanha Nacional Novembro Azul

Após o Outubro Rosa, um mês dedicado à prevenção do câncer de mama e do colo uterino, a Prefeitura de Paço o Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), aderiu à campanha Nacional Novembro Azul, que tem o objetivo de alertar os homens para a prevenção do câncer de próstata e pênis.


A Prefeitura de Paço do Lumiar e representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa - Cocais) realizaram hoje (11) uma visita às unidades de produção de hortaliças do município que compõem o “Projeto Hortas do Maranhão”. Na ocasião, o prefeito Josemar Sobreiro, representantes da prefeitura e os técnicos visitaram propriedades localizadas nas comunidades de Tendal e Iguaíba.


O projeto é pioneiro em todo Brasil e está localizado em Paço do Lumiar, que possui uma produção que abastece não só a localidade, mas toda região metropolitana de São Luís. O objetivo do Centro de Mudas e Biofertilizantes, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), é diversificar o abastecimento e aumentar a produção local. “Essa é uma iniciativa inédita que está acontecendo em nosso município, representando apenas o início de um grande trabalho de incentivo à produção iremos realizar nessa região, afirmou o prefeito Josemar Sobreiro.
Piscicultores do município de Paço do Lumiar que possuem tanques e açudes financiados pelo Plano Safra, participaram de curso avançado em técnicas de piscicultura, promovido por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e o SEBRAE, realizado na última sexta-feira (8). O curso é uma exigência ao Plano Safra do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).


O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura de Paço do Lumiar, Marconi Lopes, se reuniu nesta segunda-feira (4),com representantes de cooperativas de transporte alternativo, motoristas de vans e usuários, para discutir uma pauta de reivindicações para a melhoria do serviço no município.
A reunião foi proposta pela Coordenação Municipal de Juventude, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o objetivo de firmar uma parceria entre o poder público e a categoria, a fim de regularizar a prestação do serviço público de transporte alternativo à população.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade