PREFEITO DO MARANHÃO USA A POLÍCIA COMO CAPANGA PARA PRENDER IDOSO QUE O DENUNCIA POR ATOS DE CORRUPÇÃO E DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS.

Vila Nova - militante
de movimentos sociais
Agência Assembleia 
O presidente da Associação dos Ex-Deputados Estaduais do Maranhão, Dorian Menezes, recebeu, nesta terça-feira (12), na sede da Assembleia Legislativa, o ex-deputado estadual (1990–1998) e militante de movimentos sociais, Luiz Soares Filho, conhecido popularmente como Vila Nova, acompanhado da também ex-deputada Helena Barros Heluy. Vila Nova veio a São Luís denunciar que foi preso arbitrariamente, por ordens do prefeito de Buriticupu, José Gomes Rodrigues, em represália às denúncias que fez sobre irregularidades na gestão municipal.
O ex-deputado explicou já vinha denunciando irregularidades através da rádio comunitária da cidade e, no final de cada mês, era feito um resumo com todas as ações ilegais da prefeitura. Entre as denuncias apresentadas, constam ilegalidades nas contratações, em prestações de contas e à lei da transparência.
Ao manifestar seu repúdio, durante o aniversário de Buriticupu, no momento do ‘ Buritifolia’, Vila Nova afirmou que foi preso arbitrariamente e levado à delegacia, segundo ele, por ordens do prefeito.
Vila Nova esclareceu que seu protesto foi motivado pelo sistema de separação de classes implantado pela Prefeitura Municipal, que patrocinou a festa e ainda ofereceu tratamento diferenciado a quem pagou pela diversão. “Quem pagou 80 reais pelo abadá, ficava dentro da corda, e quem não estava de abadá tinha que ficar do lado de fora da corda. Eu achei aquilo um absurdo, porque o aniversario da cidade é bancado pela administração pública municipal. Então, porque cobrar da população? Daí eu fui protestar e recebi o apoio de todos, mas o prefeito deu ordens para que os guardas municipais me levassem para a cadeia. Uma injustiça. Em um tempo desses de democracia, ele age feito um coronel”, explicou Vila Nova.
Prefeito Zé Gomes
Para o ex-deputado, essa situação foi apenas um pretexto para difamá-lo. “Eu já vinha fazendo denúncias das graves irregularidades da prefeitura há um tempo, esse protesto que fiz foi apenas uma desculpa para tentar me calar. Mas eu não vou. Enquanto eu achar que devo lutar pelos direitos dos cidadãos de Buriticupu eu vou fazer o que puder para defendê-los”, declarou.
Vila Nova veio à Assembleia oficializar a denúncia, na esperança de que seja ouvido pelas autoridades e de que sejam tomadas providências cabíveis. “Vim aqui apelar às autoridades, principalmente à governadora do Estado, para que ela tome uma iniciativa em relação à minha situação. Pelo menos tirar essa imagem desgastada que ficou da minha pessoa. Só espero que esse caso não fique impune”, alegou.

7 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. JÚNIOR PERGUNTA. POR QUE QUE VC DIZ QUE A POLÍCIA É USADA, COMO CAPANGA, PELO PREFEITO PARA PRENDER A PESSOA DO SR. VILA NOVA????
    PELO QUE FOI DITO PELO PRÓPRIO VILA NOVA, O PREFEITO MANDOU GUARDAS MUNICIPAIS PRENDÊ-LO, E NÃO FAZ REFERÊNCIA ALGUMA SOBRE POLÍCIA NESSA PRISÃO.
    EDGAR RIBEIRO, NÃO INCLUA A POLÍCIA NISSO, VC FAZ QUESTÃO DE ATACAR A POLÍCIA. PELO QUE ESTÁ DITO AÍ, NÃO É TOCADO SEQUER NOME DE POLÍCIA. SEJA MAIS IMPARCIAL NAS SUAS PUBLICAÇÕES. SEJA OBJETIVO.
    AGORA ME EXPLICA: COMO SUA PUBLICAÇÃO, NO TÍTULO, DÁ ÊNFASE EM AFIRMAR QUE A POLÍCIA DE BURITICUPU PRENDEU O CIDADÃO AÍ.?
    SEJA FIEL NAS SUAS PUBLICAÇÕES. SE A POLÍCIA ERRA, TEM NOTÍCIA. QUANDO ELA NÃO TA ENVOLVIDA VC TEIMAR EM COLOCÁ-LA COMO VILÃ.

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que lá tem delegacia da guarda municipal?

    ResponderExcluir
  3. NÃO CONHEÇO CURURUPU. MAIS EU SEI QUE LÁ DEVE TER UMA DELEGACIA E DEVE TER UM DELEGADO. E SEI MUITO BEM QUE DELEGADO ALGUM, MANTÉM PRESO UMA PESSOA, SEM ELEMENTOS QUE POSSAM JUSTIFICAR SUA PRISÃO. SOU POLICIAL MILITAR E NÃO TA EXPLICITO QUE ALGUM DELEGADO MANTEVE ESSA PESSOA PRESA, SE MANTEVE, ACREDITO EU QUE ESSE DELEGADO NÃO OBEDECEU ORDENS DE PREFEITO NENHUM, SIMPLESMENTE CUMPRIU O QUE A LEI MANDA. AGORA SE OS GUARDAS MUNICIPAIS LEVOU PRESO O CIDADÃO PARA A DELEGACIA ISSO NÃO SIGNIFICA QUE A POLÍCIA É CAPANGA DE PREFEITO. AINDA TEM MAIS, NO INTERIOR, MUITAS DELEGACIAS NÃO TEM DELEGADOS E AGENTES, E SEI QUE MUITAS DELEGACIAS FICAM SOB A TUTELA DA GUARDA MUNICIPAL, QUE PODE SER O CASO EM QUESTÃO. NÃO ADIANTA QUERER CHAMAR A POLÍCIA DE CAPANGA. SUA RESPOSTA NÃO RESPONDEU MINHA PERGUNTA. AGORA, SE QUISER REPONDER DE VERDADE, ENTRE EM CONTATO COM O DELEGADO DE LÁ E CONFIRME COM ELE SE O CIDADÃO FICOU PRESO MESMO. ACREDITO, COMO PM, QUE UM DELEGADO DE CARREIRA JAMAIS MANTÉM PRESO ALGUÉM POR ORDENS DE POLÍTICOS. SE O MESMO FICOU PRESO E POR QUE HAVIA ELEMENTOS PRA PRISÃO.

    ResponderExcluir
  4. CORRIGINDO. NÃO É CURURUPU E SIM BURITICUPU.

    ResponderExcluir
  5. Colega pm esse cara é uma vergonha como jornalista. Merecia ele ser processado por se referir assim a policia sem apurar os fatos como se deve.

    ResponderExcluir
  6. Esse cara nem jornalista deve ser, se for comprou o diploma. Sou de Buriticupu, não gosto do prefeito da cidade, no entanto a prisão desse idoso, e sendo idoso deveria está em casa com seu fraldão assistindo a novela, foi correta, mas ele foi apenas conduzido a delegacia de polícia por guardas municipais, não a mando do prefeito, mas por esta causando baderna e não protesto durante o evento. Na delegacia não foi posto em cela, e mesmo assim desacatou o policial de plantão, que o mantivera por mais tempo detido, afim de entregar o idoso, ex-deputado baderneiro, encrenqueiro, amigo desse blogueiro irresponsável, a sua família, depois da esposa do ex-deputado causar um escândalo na delegacia, sendo contida pelo policial de plantão. Hoje ele responde na corregedoria por ter contido a senhora, acusado de abuso de autoridade, sem ter almenos ameaçado ou agredido a coroa. Essa é a verdade de quem viu o fato e acompanhou até a delegacia.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade