BLITZ DA POLÍCIA CAUSA ENORMES PREJUÍZOS A DONOS DE CARROS NA PRAIA DO ARAÇAGY EM SÃO LUIS DO MARANHÃO.

Uma blitz organizada pela polícia na única e estreita via que dá acesso à praia causou enorme congestionamento e lentidão na saída dos veículos da orla, tornando inviável para muitos veículos sair da areia em tempo hábil para escapar da forte maré que surpreendeu a todos.

Entre 150 e 200 automóveis foram atingidos pela água, alguns ficando parcialmente submersos. Segundo proprietários de veículos atingidos, a polícia, ao perceber o que estava ocorrendo, encerrou a blitz e se ausentou do local, deixando os motoristas, literalmente, a ver navios. 


























Fonte: Blog do Gilberto Lima.

48 Comentários

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

  1. É sempre mais cômodo culpar a PM... não sou policial , mas há de se convir que o transtorno não foi causado pot blitz e sim pela falta de atenção dos proprietários dos veículos... simples assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/1/14 17:12

      TU TAVA LÁ P/ SABER ENTÃO NÃO FALA BESTEIRA !!!!

      Excluir
  2. Ja ta em tempo do povo do Maranhão entender que praia não eh lugar pra carro. A polícia com certeza procurava por bêbados e outros motoristas que poderiam colocar a vida de inocentes em risco. Meus sinceros Parabéns à PMMA por cumprir o seu papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/1/14 17:16

      A policia assistiu de camarote e disse que não podia ajudar no transito por não ser de competência dela!!!

      Excluir
    2. Anônimo2/1/14 23:22

      Ê blogueiro zé ruelas. Culpa de quem? Da PM ou da insensatez dos motoristas em pensar que a maré iria esperar os,mesmos terminar a farra.

      Excluir
  3. Anônimo2/1/14 14:12

    Culpar a Polícia?? Isso já e demais! Tenha mais responsabilidade nas suas matérias!

    ResponderExcluir
  4. Para quem não estava no local e momento em que tudo aconteceu é muito fácil ficar falando, pois não teve nenhum prejuízo, estava no local momentos antes da água chegar nos carros, sei que é proibido a entrada de carros na praia, não estou aqui para culpar ninguém, mas não há onde colocarmos o carro, fica muito ruim, principalmente para quem tem filhos pequenos como eu, e sinceramente jamais teria coragem de vomitar qualquer frase tal como "BEM FEITO" isso é desumano, cruel, e mostra o ser egoísta que essas pessoas são, parece que sentem prazer com a desgraça dos outros, e digo mais, a polícia deveria sim ter sido mais presente, para alertar, prévenir e ajudar a organizar a saída dos veículos na praia, pois não é porque eles erraram como muitos de nós que não são dignos de ajuda, houve sim uma omissão da parte da PMMA, então agora toda vez que algum jovem bater o carro em alta velocidade vamos deixar ele morrendo no carro sem ajuda, pois ele escolheu correr demais, não sejamos hipócritas e egoístas, e sim procuremos mais ajudar um ao outro, quando puder estenda sua mão pois um dia estenderão para você, comecem bem o ano, pensando e desejando coisas boas, NÃO desferindo coisas ruins, pois "QUEM NUNCA ERROU QUE JOGUE A PRIMEIRA PEDRA". Reflitam sobre o que falaram. Desejo muita paz e prosperidade a todos.

    ResponderExcluir
  5. Para quem não estava no local e momento em que tudo aconteceu é muito fácil ficar falando, pois não teve nenhum prejuízo, estava no local momentos antes da água chegar nos carros, sei que é proibido a entrada de carros na praia, não estou aqui para culpar ninguém, mas não há onde colocarmos o carro, fica muito ruim, principalmente para quem tem filhos pequenos como eu, e sinceramente jamais teria coragem de vomitar qualquer frase tal como "BEM FEITO" isso é desumano, cruel, e mostra o ser egoísta que essas pessoas são, parece que sentem prazer com a desgraça dos outros, e digo mais, a polícia deveria sim ter sido mais presente, para alertar, prévenir e ajudar a organizar a saída dos veículos na praia, pois não é porque eles erraram como muitos de nós que não são dignos de ajuda, houve sim uma omissão da parte da PMMA, então agora toda vez que algum jovem bater o carro em alta velocidade vamos deixar ele morrendo no carro sem ajuda, pois ele escolheu correr demais, não sejamos hipócritas e egoístas, e sim procuremos mais ajudar um ao outro, quando puder estenda sua mão pois um dia estenderão para você, comecem bem o ano, pensando e desejando coisas boas, NÃO desferindo coisas ruins, pois "QUEM NUNCA ERROU QUE JOGUE A PRIMEIRA PEDRA". Reflitam sobre o que falaram. Desejo muita paz e prosperidade a todos.

    ResponderExcluir
  6. Também concordo concordo com o Walter e a Dominique, como estive lá presenciando o ocorrido, o título desta matéria não com que realmente aconteceu, não seria apenas o fato da polícia estar fazendo um a blitz o motivo que causou prejuízos aos motoristas, o congestionamento não se formou apenas nesse horário, mas sim desde as primeiras horas da manhã quando havia uma enorme dificuldade de se acessar a praia, houve um descuido dos motorista em relação a subida da maré e por consequência de enorme quantidade de veículos tentando sair por apenas um ou dois locais de acesso, causou esse enorme incidente. Não estou defendendo a polícia, mas defendo a veracidade da informação !

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo sabe que é proibido a entrada de carros nas praias e durante a semana todo foi noticiado nos jornais das emissoras locais... culpar a policia é uma desculpa...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2/1/14 16:31

    se houve respeito a natureza e as leis de transito isto não estava acontecendo praia não e lugar de automoveis

    ResponderExcluir
  9. Luis Rodrigo2/1/14 17:26

    Blogueiro medíocre e sensacionalista, como disse em outras postagens suas que envolve a polícia militar este blog só presta desserviço à nossa população, te mata seu lixo!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo2/1/14 17:27

    Titulo da reportagem infeliz e tendencioso, que retrata com exatidão o perfil apócrifo da matéria.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2/1/14 17:37

    Na hora da cachaça o povo nao quer ser incomodado. O problema é que a maré nao espera por ninguem... Vi la carros novos ainda sem placa serem engolidos pela maré... Desespero em vão... Prejuízo total... Seguradora nenhuma cobre esse tipo de "acidente".

    ResponderExcluir
  12. A polícia não tem culpa NENHUMA no ocorrido. Como bem dito no início do texto, a polícia LIBEROU A PASSAGEM quando percebeu o que estava acontecendo. Queriam que eles fizessem o que? Carregassem os carros dos outros nas costas? A culpa é, de fato, dos irresponsáveis que estacionam seus carros na praia. Praia nunca foi, e nunca será, local para veículos. Sinceramente, achei uma boa lição que esses irresponsáveis levaram, bem feito. Duvido que vão levar seus carros para a praia novamente.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo2/1/14 18:02

    A natureza também sabe se defender kkkkkkkkkkkk Yemanjá ludovicense é chique bem! kkkkkkkkk ... e os ignorantes ainda culpam a blitz! Misericórdia! Ô Maranhão velho de povo sem noção! Que eu saiba praia não é estacionamento, seus burros!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo2/1/14 18:07

    Enquanto a polícia estava fazendo o seu trabalho que é proteger a população de criminosos do trânsito, vários irresponsáveis estacionavam em local proibido, a areia da praia. Essa sim deveria ser a notícia.

    ResponderExcluir
  15. nesse casonao culpo a policia... mas acho que os banhistas sao metidos demais em meter a porra do carro no local dos banhistas... mas é normal, tem que se amostrar mesmo!! pronto, falei!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo2/1/14 18:21

    Tem foto até de carro de auto escola. Agora além de todas as atividades que Rosengana jogou pros policiais, ainda tem mais uma: babá de marmanjo.

    ResponderExcluir
  17. Nada útil, pensamentos assim! Deve ser levado em conta o "Princípio da razoabilidade". O dever de proteger abrange à toda sociedade.

    ResponderExcluir
  18. Ah, agora a culpa da irresponsabilidade dos outros é da polícia??? Me poupe, criatura...

    ResponderExcluir
  19. Muito bem feito. Praia não é lugar de carro. E melhor ainda é que nenhuma seguradora cobre acidentes na faixa de praia. Vão ter que pagar do próprio bolso para aprenderem. Idiotas!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo2/1/14 19:23

    Também acho um ABSURDO!
    A PMMA faz de tudo: - Agente de Transito, Polícia Civil(leia-se o velado), Conselheiro quando chamados para intervir em brigas de casais ou drogados violentos e agora por ultimo estão no Presídio de Pedrinhas, FAZENDO serviço de Agente Penitenciário...Esses caras DEVEM GANHAR MUITO BEM, NÉ?????

    ResponderExcluir
  21. Anônimo2/1/14 19:43

    Não sei que é o culpado, mais certamente um fenômeno desse acaba com a estrutura de qualquer pessoa, o seu sonho, o seu bem, destruído. Com certeza varias donos desse veículos ainda não acabaram de pagar o mesmo ..... e o pior e que o seguro não cobre.

    ResponderExcluir
  22. Só vi os bêbados, kd a blitz?

    ResponderExcluir
  23. Anônimo2/1/14 21:43

    Também acho!!! Praia e para pessoas e não veículos, talvez agora eles tomam jeito!!!!

    ResponderExcluir
  24. Eu também acho que os policiais estavam fazendo o seu trabalho, é muito fácil agora querer arrumar um culpado pra falta de atenção dos motoristas que estavam sem nenhuma preocupação com a maré! Só lamento tantos prejuízos, mas vamos assumir os erros, sem querer achar um besta pra pagar as despesas!

    ResponderExcluir
  25. Cabe uma ação contra o estado, por conta da blitz

    ResponderExcluir
  26. COMO SEMPRE A CULPA É DA POLICIA... PRAIA É LOCAL DE DIVERSÃO PÚBLICA E NÃO PISTA OU ESTACIONAMENTO PARA CARROS... ENTÃO CERTAMENTE A CULPA NÃO É DA POLICIA, E SE A POLICIA ESTAVA LÁ ERA CUMPRINDO O SEU PAPEL, COMO ÓRGÃO FISCALIZADOR... A POLICIA NÃO ESTACIONOU NENHUM DOS CARROS NA ORLA DESTA PRAIA... ENTÃO NÃO ME VENHA COM ESTE DISCURSO... QUERER MANOBRAR A OPINIÃO PÚBLICA É FÁCIL, DIFÍCIL É TRABALHAR EM PROL DE TODA SOCIEDADE E SER CONSTANTEMENTE MASSACRADO POR UMA IMPRENSA PARCIAL... REVEJA SUAS PALAVRAS NOBRE REPÓRTER!!!

    ResponderExcluir
  27. Pode procurar outra profissão caro Edgar Ribeiro porque a de jornalista não é pra vc....... culpar a policia por isso, vc é uma piada!

    ResponderExcluir
  28. Anônimo2/1/14 22:58

    Blogueiro quer dizer que estacionamento de veiculos é a na praia? pra tu ta certo isso? Noticia tedenciosa tentando derrubar o otimo trabalho da policia militar. Ê brasil lastimável onde o bonito e fazer o incorreto.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo2/1/14 23:31

    A Policia é sempre culpada, se não faz blitz e um bebado causa acidente culpada é a policia por que num fez blitz e se faz blitz e uns motoristas irresponsaveis que estacionam seus veiculos na praia a maré engole culpado é a policia. Faça me um favor.

    ResponderExcluir
  30. Raquel Góes2/1/14 23:59

    Não faz muito tempo que vimos nos noticiários a proibição de acesso de veículos na praia do araçagi. Irresponsabilidade dos motoristas que foram penalizados pela propria natureza.

    ResponderExcluir
  31. As pessoas que ficaram no prejuízo não tem o direito de culpar a polícia, que estava realizando uma blitz para que outra lei fosse cumprida, a lei seca. Em outros estados, quem transita de carro na areia da praia está cometendo 2 crimes: ambiental e de trânsito, mas infelizmente no Maranhão é diferente, as coisas só funcionam a partir do momento em que muitas pessoas são prejudicadas, porque o trauma coletivo gera a união!!

    ResponderExcluir
  32. Anônimo3/1/14 10:16

    kkkkkk.. isso é um blog de hUmor, né? só pode... nossa quanta bobagem esses cara escreve..kkkkk

    ResponderExcluir
  33. Anônimo3/1/14 11:57

    Pode colocar carro na praia ? É culpa da policia agora ? Essa é boa. No minomo nosso amogo "Edgar Ribeiro" tambem teve seu carro atolado.

    ResponderExcluir
  34. Janaína3/1/14 12:09

    O dono desse blog só podia ta la no meio bêbado, pra achar uma desculpa pra lerdeza desse povo que "não viu" a maré subir. Achar uma desculpa e colocar culpa na PMMA é fácil.

    ResponderExcluir
  35. Eita policia militar tinham que achar um culpado, e quem é sempre a culpada? A POLÍCIA MILITAR É CLARO! !!vcs procuram é prestar mais atenção seus otarios pq essa maré nao subiu de uma hora para outra nao e v se vcs assumem o prejuízo de vcs e nao coloquem a culpa em quem estava trabalhando

    ResponderExcluir
  36. todo ano é esse mesma palhaçada! no ano que fui enfrentei um engarrafamento miserável, tanto para chegar como para sair da praia, e na época não teve blitz de policia. o problema é que a infraestrutura de acesso a praia não suporta o volume intenso de veículos nesse período, aliado a falta de educação e consciência dos motoristas, não poderia ter outro resultado. Praia ficou para banhista e não para carros.
    Caro Edgar foi ridículo de sua parte culpar a polícia pela irresponsabilidade de alguns motoristas. além de subestimar a inteligência do seu leitor com essa informação distorcida e infeliz, para não dizer idiota.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo3/1/14 16:38

    Também acho que a culpa não foi da Polícia. Em reportagem à TV, um dos prejudicados disse que "ninguém percebeu" que a maré estava subindo. A PMMA controla a maré agora??

    ResponderExcluir
  38. Anônimo3/1/14 18:02

    CARALHO, QUE PREJU ESSA GALERA TEVE HEIN...

    CREIO QUE TEM-SE QUE REPENSAR A SITUAÇÃO DA CIDADE E SUA OCUPAÇÃO...

    ResponderExcluir
  39. Anônimo3/1/14 21:25

    A PM tem o papel de cumprir a cidadania!!
    Mas tendo em vista a localização da praia ela deveria formar uma blitz em um outro local mais viavel para execução da bitz e não fechar a unica via possivel para escape dos carros.
    Quanto aos carros na beira da praia, quem bem sabe isso já é tradição e foi por culpa da PMMA que de forma inconsequente (fez o seu trabalho) e tornou um (problema) e um desastre para muitos!!!

    ResponderExcluir
  40. Anônimo3/1/14 22:11

    Os donos de oficina de são Luis começaram o ano de 2014 com o pé direito!

    ResponderExcluir
  41. Anônimo3/1/14 22:16

    Praia é lugar de banhista e não de carro, simples assim! Se ao menos dois ou três desses aprendessem essa lição, o aprendizado do dia da Profa. Natureza já teria valido muito a pena.

    ResponderExcluir
  42. nao foi a blitz da pm a causa dos prejuízos, mas o fato de a maioria dos condutores não terem lembrado das aulas de geografia no ensino fundamental.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo4/1/14 15:56

    Eita Edgar, como você é um ignorante mesmo. Agora culpar a PM é fácil né, sinal de és um péssimo jornalista. E o povo ignorante que colocaram seus carros na praia são o quê? Vítimas? Eles simplesmente pagaram pelo seus desrespeito.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo5/1/14 17:02

    a lei que proíbe a circulação de veículos nas praias você não comenta, não é? Se é que você sabe dessa.

    ResponderExcluir
  45. rapaz o q e q vc tem contra a policia, pois toda vez que te uma ocorrência que envolve a pm vc baixa o pau?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade