Compatilhar

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

BLITZ DA POLÍCIA CAUSA ENORMES PREJUÍZOS A DONOS DE CARROS NA PRAIA DO ARAÇAGY EM SÃO LUIS DO MARANHÃO.

Uma blitz organizada pela polícia na única e estreita via que dá acesso à praia causou enorme congestionamento e lentidão na saída dos veículos da orla, tornando inviável para muitos veículos sair da areia em tempo hábil para escapar da forte maré que surpreendeu a todos.

Entre 150 e 200 automóveis foram atingidos pela água, alguns ficando parcialmente submersos. Segundo proprietários de veículos atingidos, a polícia, ao perceber o que estava ocorrendo, encerrou a blitz e se ausentou do local, deixando os motoristas, literalmente, a ver navios. 


























Fonte: Blog do Gilberto Lima.

48 comentários:

  1. É sempre mais cômodo culpar a PM... não sou policial , mas há de se convir que o transtorno não foi causado pot blitz e sim pela falta de atenção dos proprietários dos veículos... simples assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2.1.14

      TU TAVA LÁ P/ SABER ENTÃO NÃO FALA BESTEIRA !!!!

      Excluir
  2. Ja ta em tempo do povo do Maranhão entender que praia não eh lugar pra carro. A polícia com certeza procurava por bêbados e outros motoristas que poderiam colocar a vida de inocentes em risco. Meus sinceros Parabéns à PMMA por cumprir o seu papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2.1.14

      A policia assistiu de camarote e disse que não podia ajudar no transito por não ser de competência dela!!!

      Excluir
    2. Anônimo2.1.14

      Ê blogueiro zé ruelas. Culpa de quem? Da PM ou da insensatez dos motoristas em pensar que a maré iria esperar os,mesmos terminar a farra.

      Excluir
  3. Anônimo2.1.14

    Culpar a Polícia?? Isso já e demais! Tenha mais responsabilidade nas suas matérias!

    ResponderExcluir
  4. Para quem não estava no local e momento em que tudo aconteceu é muito fácil ficar falando, pois não teve nenhum prejuízo, estava no local momentos antes da água chegar nos carros, sei que é proibido a entrada de carros na praia, não estou aqui para culpar ninguém, mas não há onde colocarmos o carro, fica muito ruim, principalmente para quem tem filhos pequenos como eu, e sinceramente jamais teria coragem de vomitar qualquer frase tal como "BEM FEITO" isso é desumano, cruel, e mostra o ser egoísta que essas pessoas são, parece que sentem prazer com a desgraça dos outros, e digo mais, a polícia deveria sim ter sido mais presente, para alertar, prévenir e ajudar a organizar a saída dos veículos na praia, pois não é porque eles erraram como muitos de nós que não são dignos de ajuda, houve sim uma omissão da parte da PMMA, então agora toda vez que algum jovem bater o carro em alta velocidade vamos deixar ele morrendo no carro sem ajuda, pois ele escolheu correr demais, não sejamos hipócritas e egoístas, e sim procuremos mais ajudar um ao outro, quando puder estenda sua mão pois um dia estenderão para você, comecem bem o ano, pensando e desejando coisas boas, NÃO desferindo coisas ruins, pois "QUEM NUNCA ERROU QUE JOGUE A PRIMEIRA PEDRA". Reflitam sobre o que falaram. Desejo muita paz e prosperidade a todos.

    ResponderExcluir
  5. Para quem não estava no local e momento em que tudo aconteceu é muito fácil ficar falando, pois não teve nenhum prejuízo, estava no local momentos antes da água chegar nos carros, sei que é proibido a entrada de carros na praia, não estou aqui para culpar ninguém, mas não há onde colocarmos o carro, fica muito ruim, principalmente para quem tem filhos pequenos como eu, e sinceramente jamais teria coragem de vomitar qualquer frase tal como "BEM FEITO" isso é desumano, cruel, e mostra o ser egoísta que essas pessoas são, parece que sentem prazer com a desgraça dos outros, e digo mais, a polícia deveria sim ter sido mais presente, para alertar, prévenir e ajudar a organizar a saída dos veículos na praia, pois não é porque eles erraram como muitos de nós que não são dignos de ajuda, houve sim uma omissão da parte da PMMA, então agora toda vez que algum jovem bater o carro em alta velocidade vamos deixar ele morrendo no carro sem ajuda, pois ele escolheu correr demais, não sejamos hipócritas e egoístas, e sim procuremos mais ajudar um ao outro, quando puder estenda sua mão pois um dia estenderão para você, comecem bem o ano, pensando e desejando coisas boas, NÃO desferindo coisas ruins, pois "QUEM NUNCA ERROU QUE JOGUE A PRIMEIRA PEDRA". Reflitam sobre o que falaram. Desejo muita paz e prosperidade a todos.

    ResponderExcluir
  6. Também concordo concordo com o Walter e a Dominique, como estive lá presenciando o ocorrido, o título desta matéria não com que realmente aconteceu, não seria apenas o fato da polícia estar fazendo um a blitz o motivo que causou prejuízos aos motoristas, o congestionamento não se formou apenas nesse horário, mas sim desde as primeiras horas da manhã quando havia uma enorme dificuldade de se acessar a praia, houve um descuido dos motorista em relação a subida da maré e por consequência de enorme quantidade de veículos tentando sair por apenas um ou dois locais de acesso, causou esse enorme incidente. Não estou defendendo a polícia, mas defendo a veracidade da informação !

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo sabe que é proibido a entrada de carros nas praias e durante a semana todo foi noticiado nos jornais das emissoras locais... culpar a policia é uma desculpa...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2.1.14

    se houve respeito a natureza e as leis de transito isto não estava acontecendo praia não e lugar de automoveis

    ResponderExcluir
  9. Luis Rodrigo2.1.14

    Blogueiro medíocre e sensacionalista, como disse em outras postagens suas que envolve a polícia militar este blog só presta desserviço à nossa população, te mata seu lixo!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo2.1.14

    Titulo da reportagem infeliz e tendencioso, que retrata com exatidão o perfil apócrifo da matéria.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2.1.14

    Na hora da cachaça o povo nao quer ser incomodado. O problema é que a maré nao espera por ninguem... Vi la carros novos ainda sem placa serem engolidos pela maré... Desespero em vão... Prejuízo total... Seguradora nenhuma cobre esse tipo de "acidente".

    ResponderExcluir
  12. A polícia não tem culpa NENHUMA no ocorrido. Como bem dito no início do texto, a polícia LIBEROU A PASSAGEM quando percebeu o que estava acontecendo. Queriam que eles fizessem o que? Carregassem os carros dos outros nas costas? A culpa é, de fato, dos irresponsáveis que estacionam seus carros na praia. Praia nunca foi, e nunca será, local para veículos. Sinceramente, achei uma boa lição que esses irresponsáveis levaram, bem feito. Duvido que vão levar seus carros para a praia novamente.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo2.1.14

    A natureza também sabe se defender kkkkkkkkkkkk Yemanjá ludovicense é chique bem! kkkkkkkkk ... e os ignorantes ainda culpam a blitz! Misericórdia! Ô Maranhão velho de povo sem noção! Que eu saiba praia não é estacionamento, seus burros!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo2.1.14

    Enquanto a polícia estava fazendo o seu trabalho que é proteger a população de criminosos do trânsito, vários irresponsáveis estacionavam em local proibido, a areia da praia. Essa sim deveria ser a notícia.

    ResponderExcluir
  15. nesse casonao culpo a policia... mas acho que os banhistas sao metidos demais em meter a porra do carro no local dos banhistas... mas é normal, tem que se amostrar mesmo!! pronto, falei!!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo2.1.14

    Tem foto até de carro de auto escola. Agora além de todas as atividades que Rosengana jogou pros policiais, ainda tem mais uma: babá de marmanjo.

    ResponderExcluir
  17. Nada útil, pensamentos assim! Deve ser levado em conta o "Princípio da razoabilidade". O dever de proteger abrange à toda sociedade.

    ResponderExcluir
  18. Ah, agora a culpa da irresponsabilidade dos outros é da polícia??? Me poupe, criatura...

    ResponderExcluir
  19. Muito bem feito. Praia não é lugar de carro. E melhor ainda é que nenhuma seguradora cobre acidentes na faixa de praia. Vão ter que pagar do próprio bolso para aprenderem. Idiotas!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo2.1.14

    Também acho um ABSURDO!
    A PMMA faz de tudo: - Agente de Transito, Polícia Civil(leia-se o velado), Conselheiro quando chamados para intervir em brigas de casais ou drogados violentos e agora por ultimo estão no Presídio de Pedrinhas, FAZENDO serviço de Agente Penitenciário...Esses caras DEVEM GANHAR MUITO BEM, NÉ?????

    ResponderExcluir
  21. Anônimo2.1.14

    Não sei que é o culpado, mais certamente um fenômeno desse acaba com a estrutura de qualquer pessoa, o seu sonho, o seu bem, destruído. Com certeza varias donos desse veículos ainda não acabaram de pagar o mesmo ..... e o pior e que o seguro não cobre.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo2.1.14

    Também acho!!! Praia e para pessoas e não veículos, talvez agora eles tomam jeito!!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu também acho que os policiais estavam fazendo o seu trabalho, é muito fácil agora querer arrumar um culpado pra falta de atenção dos motoristas que estavam sem nenhuma preocupação com a maré! Só lamento tantos prejuízos, mas vamos assumir os erros, sem querer achar um besta pra pagar as despesas!

    ResponderExcluir
  24. Cabe uma ação contra o estado, por conta da blitz

    ResponderExcluir
  25. COMO SEMPRE A CULPA É DA POLICIA... PRAIA É LOCAL DE DIVERSÃO PÚBLICA E NÃO PISTA OU ESTACIONAMENTO PARA CARROS... ENTÃO CERTAMENTE A CULPA NÃO É DA POLICIA, E SE A POLICIA ESTAVA LÁ ERA CUMPRINDO O SEU PAPEL, COMO ÓRGÃO FISCALIZADOR... A POLICIA NÃO ESTACIONOU NENHUM DOS CARROS NA ORLA DESTA PRAIA... ENTÃO NÃO ME VENHA COM ESTE DISCURSO... QUERER MANOBRAR A OPINIÃO PÚBLICA É FÁCIL, DIFÍCIL É TRABALHAR EM PROL DE TODA SOCIEDADE E SER CONSTANTEMENTE MASSACRADO POR UMA IMPRENSA PARCIAL... REVEJA SUAS PALAVRAS NOBRE REPÓRTER!!!

    ResponderExcluir
  26. Pode procurar outra profissão caro Edgar Ribeiro porque a de jornalista não é pra vc....... culpar a policia por isso, vc é uma piada!

    ResponderExcluir
  27. Anônimo2.1.14

    Blogueiro quer dizer que estacionamento de veiculos é a na praia? pra tu ta certo isso? Noticia tedenciosa tentando derrubar o otimo trabalho da policia militar. Ê brasil lastimável onde o bonito e fazer o incorreto.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo2.1.14

    A Policia é sempre culpada, se não faz blitz e um bebado causa acidente culpada é a policia por que num fez blitz e se faz blitz e uns motoristas irresponsaveis que estacionam seus veiculos na praia a maré engole culpado é a policia. Faça me um favor.

    ResponderExcluir
  29. Raquel Góes2.1.14

    Não faz muito tempo que vimos nos noticiários a proibição de acesso de veículos na praia do araçagi. Irresponsabilidade dos motoristas que foram penalizados pela propria natureza.

    ResponderExcluir
  30. As pessoas que ficaram no prejuízo não tem o direito de culpar a polícia, que estava realizando uma blitz para que outra lei fosse cumprida, a lei seca. Em outros estados, quem transita de carro na areia da praia está cometendo 2 crimes: ambiental e de trânsito, mas infelizmente no Maranhão é diferente, as coisas só funcionam a partir do momento em que muitas pessoas são prejudicadas, porque o trauma coletivo gera a união!!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo3.1.14

    kkkkkk.. isso é um blog de hUmor, né? só pode... nossa quanta bobagem esses cara escreve..kkkkk

    ResponderExcluir
  32. Anônimo3.1.14

    Pode colocar carro na praia ? É culpa da policia agora ? Essa é boa. No minomo nosso amogo "Edgar Ribeiro" tambem teve seu carro atolado.

    ResponderExcluir
  33. Janaína3.1.14

    O dono desse blog só podia ta la no meio bêbado, pra achar uma desculpa pra lerdeza desse povo que "não viu" a maré subir. Achar uma desculpa e colocar culpa na PMMA é fácil.

    ResponderExcluir
  34. Eita policia militar tinham que achar um culpado, e quem é sempre a culpada? A POLÍCIA MILITAR É CLARO! !!vcs procuram é prestar mais atenção seus otarios pq essa maré nao subiu de uma hora para outra nao e v se vcs assumem o prejuízo de vcs e nao coloquem a culpa em quem estava trabalhando

    ResponderExcluir
  35. marcos3.1.14

    todo ano é esse mesma palhaçada! no ano que fui enfrentei um engarrafamento miserável, tanto para chegar como para sair da praia, e na época não teve blitz de policia. o problema é que a infraestrutura de acesso a praia não suporta o volume intenso de veículos nesse período, aliado a falta de educação e consciência dos motoristas, não poderia ter outro resultado. Praia ficou para banhista e não para carros.
    Caro Edgar foi ridículo de sua parte culpar a polícia pela irresponsabilidade de alguns motoristas. além de subestimar a inteligência do seu leitor com essa informação distorcida e infeliz, para não dizer idiota.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo3.1.14

    Também acho que a culpa não foi da Polícia. Em reportagem à TV, um dos prejudicados disse que "ninguém percebeu" que a maré estava subindo. A PMMA controla a maré agora??

    ResponderExcluir
  37. Anônimo3.1.14

    CARALHO, QUE PREJU ESSA GALERA TEVE HEIN...

    CREIO QUE TEM-SE QUE REPENSAR A SITUAÇÃO DA CIDADE E SUA OCUPAÇÃO...

    ResponderExcluir
  38. Anônimo3.1.14

    A PM tem o papel de cumprir a cidadania!!
    Mas tendo em vista a localização da praia ela deveria formar uma blitz em um outro local mais viavel para execução da bitz e não fechar a unica via possivel para escape dos carros.
    Quanto aos carros na beira da praia, quem bem sabe isso já é tradição e foi por culpa da PMMA que de forma inconsequente (fez o seu trabalho) e tornou um (problema) e um desastre para muitos!!!

    ResponderExcluir
  39. Anônimo3.1.14

    Os donos de oficina de são Luis começaram o ano de 2014 com o pé direito!

    ResponderExcluir
  40. Anônimo3.1.14

    Praia é lugar de banhista e não de carro, simples assim! Se ao menos dois ou três desses aprendessem essa lição, o aprendizado do dia da Profa. Natureza já teria valido muito a pena.

    ResponderExcluir
  41. nao foi a blitz da pm a causa dos prejuízos, mas o fato de a maioria dos condutores não terem lembrado das aulas de geografia no ensino fundamental.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo4.1.14

    Eita Edgar, como você é um ignorante mesmo. Agora culpar a PM é fácil né, sinal de és um péssimo jornalista. E o povo ignorante que colocaram seus carros na praia são o quê? Vítimas? Eles simplesmente pagaram pelo seus desrespeito.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo5.1.14

    a lei que proíbe a circulação de veículos nas praias você não comenta, não é? Se é que você sabe dessa.

    ResponderExcluir
  44. filho5.1.14

    rapaz o q e q vc tem contra a policia, pois toda vez que te uma ocorrência que envolve a pm vc baixa o pau?

    ResponderExcluir