FRAUDE DA MEGA-SENA: Principal envolvido disputou a vaga em 2010 pelo PMDB do Maranhão na chapa da governadora Roseana Sarney (PMDB). Tinha que ser gente deles.

A PF desarticulou uma quadrilha que teria desviado R$ 73 milhões da Mega Sena. O banco relatou à PF que se trata da maior fraude já sofrida em toda sua história.

O dinheiro do "falso prêmio" foi depositado numa conta bancária aberta no final do ano passado em Tocantinópolis (TO) no nome de uma pessoa fictícia. Em seguida, o dinheiro foi transferido para diversas contas.

Um dos envolvidos, segundo apurou a reportagem, é o suplente de deputado federal Ernesto Vieira Carvalho Neto, que disputou a vaga em 2010 pelo PMDB do Maranhão na chapa da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Ernesto Vieira Carvalho Neto, 40 anos, é suplente de Deputado Federal do Estado do Maranhão, e morador da cidade de Estreito, mesma cidade onde foi preso na tarde deste Sábado (18). Ernesto já foi proprietário do Auto Posto Interlagos em Tocantinópolis.

Ernesto foi candidato a Deputado Federal no Maranhão em 2010 e obteve 9.9230, 33% dos votos válidos.é dono de um posto de gasolina em Estreito e de uma galeria no local onde funcionou a Rodoviária da cidade. Fonte : PF, G1

A Justiça também autorizou o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a prestar depoimento e liberada em seguida) nos Estados do Goiás, Maranhão e São Paulo.

Já foram recuperados 70% do dinheiro desviado, informou a PF. O gerente da agência onde a conta foi aberta esta preso antes da operação batizada de Éskhara ser deflagrada. A PF não informou se ele colaborou com a investigação.

A PF informou ontem que as investigações prosseguem porque há a possibilidade de existirem outros fraudadores. O Estado apurou que a PF que trabalhou em parceria com o Ministério Público do Tocantins não tinha a intenção de deflagrar a operação já neste sábado, mas antecipou pra evitar vazamento de informação.

Fonte: Estadão.

Milhões estão sendo desviados do Estado do Maranhão, cabe a PF investigar se a lavagem desse dinheiro não está sendo feita por essa via de falsa premiação de Mega-Sena.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade