ROSEANA SARNEY RECEBEU 31 COMUNICADOS DE MINISTRA MAS NÃO FEZ CASO E A BOMBA EXPLODIU EM PEDRINHAS.

Ministra Maria do Rosário enviou 31 comunicados à
governadora do Maranhão, Roseana Sarney,
 sobre a situação do Complexo de Pedrinhas.
Nesta sexta-feira (17),  a ministra Maria do Rosário, da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, disse que ninguém pode, no âmbito da federação, dizer-se isento de responsabilidades com fatos que acontecem dentro casas prisionais de qualquer Estado.
— Os Estados têm responsabilidades de gestores e a União deve solidariamente ajudar a construir soluções para os graves problemas que vivemos.

Ao falar com jornalistas, a ministra revelou que, entre 2011 e 2013, enviou 31 comunicados à governadora do Maranhão, Roseana Sarney, sobre a situação do Complexo de Pedrinhas.

Disse que no Brasil nós não negamos o quanto nos envergonha a manutenção de violência de Estado e das violações de direitos humanos que ocorrem em nosso País em cada unidade da federação. Ocorre que o primeiro passo para a superação dessa violência é justamente o reconhecimento de que estamos diante dela.

Na declaração, Maria do Rosário enumerou as providências tomadas nos últimos anos para combater o trabalho análogo ao da escravidão e proteger direitos das crianças, adolescentes e mulheres.
Fonte: Do R7, com Estadão Conteúdo

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade