SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR EMITE NOTA SOBRE ACIDENTE COM ESTUDANTE DA UEB DO CONJUNTO PARANÃ QUE MORREU VÍTIMA DE DISPARO AO BRINCAR COM ARMA DE FOGO DENTRO DO BANHEIRO DA ESCOLA.

Segundo o Blog do Gilberto Leda, um estudante da Unidade de Educação Básica Conjunto Paranã, em Paço do Lumiar, identificado como Mateus Rodrigues, de apenas 12 anos, deu um tiro na própria cabeça, ao brincar uma arma dentro do banheiro da escola.

Segundo relatos de colegas, ele posava para fotos com uma pistola .380 quando deu o tiro acidental. Ele ainda saiu do banheiro, e caiu, já sem vida, no pátio da escola, para horror dos alunos.

Há duas versões para o caso. A primeira delas dá conta de que a arma foi levada para a escola pelo próprio Mateus.

Outra suspeita da polícia é de que um colega dele, filho de um policial militar, teria levado a pistola e lhe emprestado para tirar fotos.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SEMED

A Unidade de Educação Básica Conjunto Paranã, a exemplo das demais escolas que compõem a rede municipal de ensino de Paço do Lumiar, é constituída de uma equipe sólida e competente, formada pela união da Direção, Corpos Administrativo e Docente, Estudantes e suas Famílias.

Com ambiente seguramente educativo e cívico, não existem registros em nossa Rede Municipal de Ensino de ocorrências anteriores com comprometimento da integridade física dos alunos ou mesmo do corpo docente, nem registro de óbito em qualquer uma das escolas municipais.

Em nome de toda a equipe da Unidade de Educação Básica Conjunto Paranã, tornamos público que, no dia 10 de janeiro de 2014, um de nossos alunos veio a óbito vitimado por arma de fogo no interior da instituição. As investigações acerca do ocorrido estão sob acompanhamento e responsabilidade dos órgãos de segurança local. A Secretaria Municipal de Educação está oferecendo todo o suporte necessário às famílias afetadas, incluindo acompanhamento psicológico e assistencial, visando o conforto das mesmas.

Ressaltamos, diante da fatalidade ocorrida, que temos buscado diariamente garantir a segurança de nossa comunidade, realizando ações de prevenção em parceria com a Polícia Militar. Não recuamos em nenhum momento da missão de elevar a educação de nossos alunos, contribuindo com a sua formação cidadã.

Informamos ainda que as aulas nesta unidade estarão suspensas durante 3 (três) dias, em sentimento de luto e respeito às famílias.

A Secretaria Municipal de Educação se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos aos demais pais e alunos da rede e reitera seu compromisso em combater de maneira enérgica qualquer ato de violência ou desrespeito à integridade humana em nosso município.

 Ana Paula Pires
Secretária Municipal de Educação de Paço do Lumiar

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade