VEJA COMO SÃO ÁGEIS AS AUTORIDADES PARA REPREENDER REIVINDICAÇÕES: Moradores de Godofredo Viana no Maranhão reivindicam água, asfalto e médico.

Essa pobre gente, moradores do Povoado Aurizona no Município de Godofredo Viana estava apenas exigindo o cumprimento do que havia sido acordado com as autoridades locais, reivindicam o asfaltamento da via pela Prefeitura, abastecimento de água e atendimento médico no local.

O povoado é abundante em ouro, peixe e mariscos. O ouro é explorado pela Mineradora Aurizona, que repassa recursos de compensações ambientais para a Prefeitura de Godofredo Viana.

Prefeito Marcelo Jorge e o representante da
Mineradora Aurizona Jyn Healey
Os manifestantes informaram que os recursos estão sendo desviados pelo prefeito Marcelo Jorge (PTB), que sumiu do Município e não dá satisfação para os maradores, que diante do abandono interditaram a via de acesso ao Município.

O vereador Messias de Oliveira (PV) reforça a denúncia dos populares dizendo que exigem a presença do prefeito, que sumiu do mapa. Por conta da interdição da estrada, o pátio de um posto de combustível na cidade está lotado de carretas, paradas aguardando o desfecho do caso.

A única coisa que o prefeito soube fazer foi acionar a polícia militar e civil para intimidar os manifestantes.

O impasse continua. É um perigo para essa gente pobre largada no meio do mato com comandos policiais não preparados para gerenciarem conflitos. Pode resultar em carnificina, já vimos isso no Maranhão e no Pará.

Enquanto ao incompetente Prefeito. "o que é dele está guardado", afirma um manifestante.

 POLÍCIA VEM QUE VEM
 

TENTA INTIMIDAR, MAS NÃO DÁ CERTO E SE AFASTA.


Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade