MAIS UMA PÉROLA DE ROSEANA SARNEY (PMDB): "As ações em Pedrinhas tem ocorrido com tranparência e acompanhamento de órgãos de garantia de respeito aos direitos dos detentos"

Em mais uma de suas fajutas Notas, o governo Roseana Sarney escreveu a velha e surrada promessa de punir com rigor os culpados.

Segundo a Folha de São Paulo, o governo do Maranhão afirmou neste domingo (9) que vai punir os policiais responsáveis pela agressão a presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, revelada pela 

Um vídeo obtido pela reportagem mostra um policial atirando contra um grupo de detentos amontoados nus após um motim no presídio. O disparo, que parece ser de bala de borracha, foi feito no dia 17 de janeiro, durante ação da Força Nacional de Segurança Pública e da Polícia Militar maranhense para conter a rebelião.

Em nota, a Sejap (Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária) disse que os responsáveis pelos atos apresentados no vídeo serão punidos com o rigor da lei.

No texto enviado na tarde de domingo, após a divulgação do vídeo, a gestão de Roseana Sarney (PMDB) disse ainda que as ações em Pedrinhas têm ocorrido com transparência e acompanhamento de órgãos de garantia de respeito aos direitos dos detentos.

A Força Nacional atua no Estado desde outubro passado, e a PM assumiu a segurança do complexo dois meses depois. 

Em represália, diz o governo, facções que atuam no presídio ordenaram uma série de ataques a ônibus e delegacias na região metropolitana de São Luís. Uma dessas ações resultou na morte de uma menina de seis anos, em 6 de janeiro.


Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade