PREFEITURA DE SÃO LUÍS FOCA AÇÕES NA VALORIZAÇÃO DO SER HUMANO.

Prefeitura promove baile na Casa Brasil do pólo Itaqui-Bacanga

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas) realizou nesta terça-feira (25) o baile de carnaval para pessoas com deficiência atendidas pela rede municipal. A programação na Casa Brasil do pólo Itaqui-Bacanga contou com muita disposição, serpentina e alegria ao som de marchinhas.
O baile foi antecedido por oficinas de confecção de máscara carnavalesca e cartazes que nos pólos Itaqui-Bacanga e Cidade Operária, envolvendo usuários e famílias. Mais uma estratégia da Semcas para assegurar a socialização e inclusão. A proposta da Coordenação de Articulação da Política de Inclusão de Pessoa com Deficiência é de convidar a sociedade a retirar a máscara do preconceito e exclusão para a pessoa com deficiência. Cerca de 50 pessoas, entre usuários e famílias, participaram da atividade.
Professores da rede municipal serão capacitados em Educação Ambiental
Transformar os professores da rede pública municipal em agentes multiplicadores da educação ambiental em suas escolas. Esse é o principal objetivo da parceria firmada entre o Instituto ALCOA e a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A partir da parceria, São Luís passa a ser uma das cidades integrantes do programa ECOA, que visa despertar tanto nos educadores quanto nos estudantes a consciência para o uso corretos dos recursos naturais disponíveis.
“Conforme sempre determinou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, nosso objetivo é formar cidadãos e cidadãs dignos e honestos. Para isso, precisamos garantir também a formação digna e correta dos nossos professores, despertando em cada docente o desejo de ser um multiplicador de uma mudança de atitude em relação às questões ambientais. Esse é um dos nossos grandes desafios”, disse o secretário de Educação, Geraldo Castro. A intenção da Prefeitura e do Instituto Alcoa é que as atividades do projeto iniciem na segunda quinzena de março, em seis escolas da zona rural ainda a determinar.

Prefeitura promoverá Copinha Semdel com alunos do ´Movimento e Resgate

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Desportos e Lazer (Semdel), voltará a organizar uma competição para movimentar os pólos do projeto Movimento e Resgate, uma das prioridades da área esportiva na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. A primeira edição da Copinha Semdel terá sua abertura no dia 8 de março, no Estádio Nhozinho Santos, e contará com todas as 40 escolinhas de futebol da Semdel espalhadas por toda a capital maranhense.
A copa faz parte do Projeto Esporte Cidadão e será desenvolvido em parceria com Instituto de Desenvolvimento e Expansão Social (IDES). Este ano, a competição homenageará Adolfo Vieira, que por muitos anos foi o principal administrador do Estádio Municipal.

Prefeitura oferece curso a rede conveniada da Semcas

A Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), iniciou, nesta terça-feira (25), o curso de boas práticas de manipulação de alimentos, oferecido aos funcionários que trabalham na cozinha dos abrigos da Semcas e entidades da rede conveniada. 
A iniciativa contempla o Plano Municipal de Assistência Social, que determina que os todos servidores da Semcas sejam qualificados. “Este é um trabalho importante, porque demonstra o respeito com o trabalhador. O profissional da cozinha desempenha um papel tão essencial quanto gestores e técnicos”, destaca a técnica da Coordenação de Capacitação da Semcas, Katherine Chagas.

Baile da Terceira Idade marca início do projeto Conviver

Dezenas de idosos do ‘São Luís Saudável’ estiveram presentes no Baile da Terceira Idade realizado na manhã deste sábado (22) no Parque do Bom Menino. A festa marcou o início do projeto Conviver, realizado pela Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Desportos e Lazer (Semdel). As atividades e serviços do projeto voltados para idosos se estenderão até o dia 28 de março.  
O baile contou com todos os polos do projeto São Luís Saudável também ministrado pela Semdel. Além das músicas mais tradicionais do carnaval maranhense e muita animação por partes dos idosos, a festa ainda teve atividades de alongamento e aquecimento com os professores e concurso da mais bela fantasia.

Prefeitura e Unicef mapearão indicadores sociais de São Luís

Mapear, por regiões, os principais indicadores sociais de São Luís relativos a crianças e adolescentes. Esse é um dos objetivos da Plataforma dos Centros Urbanos, criada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Na manhã de segunda-feira (24), o titular da pasta de Educação, Geraldo Castro, e a equipe da Semed participaram de reunião técnica com o objetivo de conhecer a plataforma e os detalhes da parceria com o Unicef. 
Depois da divisão geográfica da cidade, para efeito de estudo e análise dos indicadores, será feito o levantamento dos números relativos à infância e à adolescência para aquela região. A ideia, segundo o Unicef, é que a coleta e organização dos dados possibilite ao Executivo municipal identificar áreas de atuação prioritárias, norteando programas de governo e políticas públicas para a infância. A plataforma prevê ainda o monitoramento desses indicadores até o ano de 2016, para a melhor aferição dos resultados.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade