A COMPARAÇÃO E A REFLEXÃO: Edinho Lobão X Flávio Dino.

A COMPARAÇÃO: a vida pregressa dos dois:

EDISON LOBÃO FILHO é empresário filiado ao PMDB, Formado em Engenharia Civil.

Declaração depois de ter sofrido um acidente.

1 - É filho do Senador e Ministro  Edison Lobão. Sempre pegando carona com o pai e aproveitando o nepotismo, vem assumindo a vaga de Senador desde 2008 nas ausências do pai. Nunca disputou uma eleição.

2 - É conhecido pela alcunha de 'EDINHO 30%' numa alusão à sua esperteza de ganhos em obras públicas. É um dos homens mais ricos do Maranhão e proprietário do Sistema Difusora de Comunicação;

3 – Responde a Processos por crimes de formação de quadrilha, uso de documentos falsos e crime contra a ordem tributária (Inquérito nº 2736 e Ação Penal nº 496 ).

4 – No noticiário nacional, o filho de Lobão é acusado de se beneficiar de recursos destinados ao programa Minha Casa, Minha Vida, conforme reportagem da Revista Isto É.

FLÁVIO DINO DE CASTRO E COSTA, conhecido popularmente como FLÁVIO DINO, é advogado, professor de direito e político, filiado ao PC do B.

Mesmo após a morte prematura de seu filho, Flávio Dino não desistiu de seus objetivos para o Maranhão.

1 - Antes de ingressar na política, Flávio Dino exerceu o cargo de juiz federal no Maranhão por 15 anos e os cargos de secretário-geral do CNJ, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil e assessor da presidência do STF;

2 - Em 2006 ingressou na vida política, se filiando no PC do B e no mesmo ano foi eleito deputado federal pelo Maranhão, obtendo mais de 120 mil votos. Foi diretor da Escola de Direito de Brasília do IDP - Instituto Brasiliense de Direito Público e presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur);

3 - Em 2010, Flávio Dino foi eleito um dos parlamentares mais influentes do Brasil pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Também foi eleito, por quatro anos consecutivos, um dos melhores parlamentares do país pelo site Congresso em Foco.

4 – Nas eleições 2010, Flávio Dino foi candidato ao governo do Maranhão pela coligação Muda Maranhão. De 27 de agosto a 17 de setembro, ele cresceu quase 50% na sondagem realizada pelo IBOPE no estado. Foi de 13% para 21% das intenções de voto, empatando com Jackson Lago em segundo lugar;

5 - Dino seria eleito com 43% dos votos, contra 42% de Roseana, mas a eleição foi fraudada (VEJA COMO FOI);

6 – Flávio Dino não responde por cometimento de nenhum crime perante a sociedade, nem à justiça brasileira.

A REFLEXÃO

Aqueles que por décadas desejam a libertação do Maranhão da famigerada Oligarquia Sarney, estão entrando no bonde da história e sendo participantes da realidade futura para o povo do Maranhão.

Não é a promessa de eliminação da miséria que assola o Estado da noite para o dia, mas a promessa de transformação do Estado liberando a consciência de seu povo, primeiramente, e depois lhes proporcionando a participação e benefícios das riquezas do seu torrão.

Aécio Neves, Eduardo Campos, Marina Silva irão para os anais da história do Maranhão como pessoas que olharam a situação do Maranhão e uniram forças para libertar o Estado da terrível máquina da Oligarquia. Identificada por Edinho 30% como “UM GRUPO PODEROSO, QUE É UM EXÉRCITO”. CONFIRA A FALA.

Usando seu sistema de comunicação e os recursos desviados do Estado, a Oligarquia resistirá ao máximo para permanecer com suas unhas cravadas nas riquezas do Maranhão. Para isto levantou um empresário arrogante para levantar voz e tentar intimidar os que não tem a mesma índole deles.


Se a oposição for mais racional do que emocional, a oligarquia sucumbe no 1º Round com nocaute técnico no queixo do desaforado Lobão Filho.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade