PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR MOBILIZA SECRETÁRIOS PARA CONTER DANOS DAS CHUVAS, ENQUANTO A OPOSIÇÃO TORCE PELO CAOS.

Prefeitura de Paço do Lumiar elabora plano de contingência para conter danos das chuvas



Todo o secretariado esteve presente propondo ações emergenciais para as áreas mais afetadas como saúde, educação, agricultura e infraestrutura. Na oportunidade, foi identificada a formação interina do conselho de defesa civil que atuará frente aos problemas mais urgentes.

De acordo com dados levantados pelos próprios secretários municipais, até o momento foram 16 comunidades afetadas diretamente, com a queda e inundação de casas, além de ruas e avenidas danificadas. Um muro de uma escola caiu e mais 20 estão com o telhado comprometido, na agricultura as chuvas intensas prejudicaram a produção agrícola e, consequentemente, o abastecimento de feiras livre e mercados municipais da região metropolitana.

Em relação à saúde, o plano prevê a aquisição de mais vacinas para atender a população caso seja necessário, equipes isoladas de enfermeiros estarão de prontidão para atender individualmente e outra equipe multidisciplinar será formada para atender de forma grupal e também reivindicou-se o uso de tendas para primeiros socorros.

Caso necessário, alunos das escolas atingidas serão remanejados para um local seguro – ainda em discussão – e as aulas serão ministradas normalmente com o objetivo de não atrasar o ano letivo, até que a estrutura das escolas seja reparada. Na infraestrutura, máquinas e equipamentos já estão operando nos bairros mais atingidos, além de avaliar a necessidade de remanejamento de pessoas desabrigadas ou desalojadas em áreas com risco de desabamento.

Segundo o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, o plano será executado o mais rápido possível. “Temos condições de amenizar os danos causados pelas chuvas, já estamos a postos com uma força tarefa montada que vai auxiliar a população luminense”, disse.

Para atender a população em caso de desastres provocados pelas chuvas, a Defesa Civil de Paço do Lumiar disponibiliza o número (98)8718-5642.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade