CASO DE POLÍCIA E ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA: EDINHO LOBÃO PEDE PARA PARALISAR AS OBRAS DA VIA EXPRESSA E É ACUSADO DE CONSTRUIR O EDIFÍCIO MEDICAL JARACATY EM TERRENO ALHEIO.

Processo nº. 13034-69.2012.8.10.0001
Ação Cautelar
Autor: EDSON LOBÃO FILHO 

TRECHOS DA DECISÃO JUDICIAL:

"O Autor afirma ser o legítimo proprietário de dois terrenos urbanos situados nas mediações em que está sendo construída a "Via Expressa" pelo Estado do Maranhão. Dentre os pedidos contidos na presente ação cautelar, requer a paralisação das obras. O Autor objetiva, após a produção de prova pericial postulada, ser ressarcido pelos prejuízos eventualmente causados aos seus imóveis em decorrência das obras supracitadas, bem como indenizado por eventual desapropriação de terras".

CASOS DE POLÍCIA.

Obra de Edinho Lobão em terreno alheio.
Conta também nos autos do Processo 39.350/2013, que no terreno localizado na Av. Bandeira Tribuzzi s/n no Bairro denominado "Sítio Novo", foi construído o Edifício Medical Jaracaty, por obra do Sr. Edson Lobão Filho.

O verdadeiro proprietário do terreno, Sr. GASPAR MORAES diz que desde 1994 adquiriu o terreno do Sr. Edmilson Ferreira da Silva, através de escritura pública de compra e venda, tendo feito o registro de Inscrição Imobiliária do referido terreno junto à Prefeitura Municipal de São Luís, sendo o código do imóvel 22 08 444 0014 000, e o cadastro nº 00000345690, mas a prefeitura alterou de forma unilateral o referido cadastro.

Como teria Edinho Lobão conseguido tal terreno e construído tamanho empreendimento?

O juiz da causa negou uma liminar, mas a ação continua e vai feder.


Em outra esfera, Edinho Lobão é acusado de compor o esquema do Minha Casa Minha Vida. Segundo dados da Caixa Econômica Federal, Edinho Lobão (PMDB-MA) é um dos barões do Minha Casa, Minha Vida. Até o fim do ano passado, ele já havia embolsado R$ 13,5 milhões por meio de contratos firmados por sua empreiteira, a Difusora Incorporação e Construção. Um dos empreendimentos populares de Edinho Lobão é o financiado pelo Fundo de Arrendamento Residencial, está sendo erguido no município de Estreito, a 700 quilômetros de São Luís.


Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade