“REVITALIZAÇÃO DO MARANHÃO”, O DISCURSO DO ‘NOVO’ UTILIZADO PELA OLIGARQUIA SANERY POR 50 ANOS PARA CONTROLAR O ESTADO E ILUDIR O SEU POVO.

Por meio Século o povo do Maranhão vem sendo enganado pelo discurso do “Novo Maranhão”. Foi assim desde de 1966, a cada eleição …”Novo Maranhão” …. ”Novo Maranhão”...... e ”Novo Maranhão” em 2010. Até agora é só atraso.

Agora, o candidato da Oligarquia dispara: “um novo momento no Maranhão”. De novo o mesmo lenga-lenga (Conversa fiada, lorota, conversa para boi dormir, Enganação, migué, Enrolação, Desculpa esfarrapada).

Esse discurso é tão manjado que já foi até objeto de estudo acadêmico.

O Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), César Viega Arruda, em trabalho apresentado no VI Encontro Humanístico, promovido pelo Centro de Ciências Humanas/UFMA, mostrou o “CORONELISMO ELETRÔNICO? ” – a construção política do Grupo Sarney e o uso do aparelhamento da mídia no Maranhão.

Os Sarney sempre usaram as próprias mazelas para anunciarem que na próxima fariam diferente, emplacando a idealização do ‘novo’ como uma lavagem cerebral nos maranhenses. Conseguiram isto de duas formas:

1º - Deixaram a população no atraso em termos de educação para não enxergarem seus intentos;

2º - Criaram um sistema de comunicação e estabeleceram como verdade somente aquilo que seu jornal e suas rádios divulgassem.

FABRICARAM CRENÇAS
A pesquisa de César Viega aponta que “na relação social com os atores (ouvinte – leitor), o sistema midiático sarneísta cria o seu “tempo” e seu “espaço” com o uso de “fabricação de crenças”.

Criaram padrões de aliciamento da população através do discurso “um novo Maranhão” que serve para manipular e anestesiar o eleitor. Basta ver o investimento pesado que eles fazem em propagandas cuidadosamente articuladas para confundir as mentes.

A Oligarquia Sarney tem emissoras de rádio e televisão que cobrem 100% do território maranhense.

Só nos centros mais desenvolvidos é que eles tem as redes sociais como barreira diante de suas estratégicas escusas.

A mídia controlada pela Mirante tem dezenas de emissoras de rádio e TVs controladas por “laranjas” e aliados políticos, além de uma dezena de blogs que seguem a orientação dos Sarney e os defendem diariamente.

Nos Governos de Roseana Sarney são destinados milhões das verbas publicitárias oficiais para a televisão da própria família.

E assim vai sobrevivendo a oligarquia Sarney, ora fazendo o hipnótico discurso do novo, ora se fazendo de vítima quando pegos em alguma falcatrua.

OS DISCURSOS DE SEMPRE DO “NOVO” NUNCA TIRARAM O MARANHÃO DO ATRASO, MAS CONTINUA ATÉ HOJE.

24/05/2014 - Acelio Trindade · Blog do Planalto · Bruno Alves · Caio Hostílio · Carloto ... Aragão · Louremar Fernandes · Marcelo Vieira · Marcial Lima · Marco D'Eça ... e crente que é possível fazer um novo momento no Maranhão”, disse.

26/05/2014 - Acelio Trindade · Blog do Planalto · Bruno Alves · Caio Hostílio · Carloto ... Aragão · Louremar Fernandes · Marcelo Vieira · Marcial Lima · Marco D'Eça ..... e crente que é possível fazer um novo momento no Maranhão”, disse.

24/05/2014 - Acelio Trindade · Blog do Planalto · Bruno Alves · Caio Hostílio · Carloto ... Aragão · Louremar Fernandes · Marcelo Vieira · Marcial Lima · Marco D'Eça ... e crente que é possível fazer um novo momento no Maranhão”, disse.


25/09/2012 - Portanto, se inaugura um novo momento no Maranhão e nós queremos ser ... BLOG DO MARCO D'EÇA ... BLOG DO CAIO HOSTILIO.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade